Postura de escalares


Checkyface

Recommended Posts

Uma ajudinha... Comprei uns escalares leopardo azul à 1 mês e quando chegaram ao aqua vi logo que eram bastante territoriais e agressivos para os outros 2 que já lá estavam. Tem sido uma adaptação muito dificil, mas agora entendi porquê... acabaram de fazer uma postura enorme numa folha, e agora todos os outros peixes do aqua são escorraçados e só estão escondidos.

Gostava que me dissessem como é que sei se os ovos estão fertilizados e quanto tempo demoram os pequenos a eclodir. Se eclodirem, e estando num comunitário, deve ser muito dificil não serem comidos... O que devo fazer se eclodirem?

 

Tenho fotos, mas nem sempre consigo pôr....

 

Pic_17250_6.jpg

Pic_17250_7.jpg

Pic_17250_8.jpg

Pic_17250_9.jpg

 

Obrigado

 

Ana

Editado por Checkyface
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora mete uma panorâmica do aquário,parece estar bem bonito.Suponho que já não tenhas ovos ou os pais estão a defender bem a postura?Certo é que conforme irás ler será difícil ai vingarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os ovos ainda existem, mas só metade deles.... Alguns já fungaram e os pais, por vezes andam a bulha pois ele come os ovos e ela zanga-se!

 

O que mais me incomoda é que os outros dois escalares e o discu estão confinados a 20cm de aqua e até as corys e os camarões da madeira levam uma corrida.... Se eles continuarem a pôr ovos não sei o que fazer pois eles defendem-se com "unhas e dentes", he, he!

 

Quanto às fotos, tenho de as carregar na megagaleria. Remodelei o aqua todo no dia 7 de Março e tenho estado a controlar as coisas pois não quero ter um ataque de algas, mas as coisas correram bem pois aproveitei 85% da água...

 

Amanhã ponho fotos!

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidade, afinal os ovos não estavm todos fugados.... Quando cheguei a casa tinham montes de caudinhas a abanar, agarradas aos ovos.... :)

 

Para que não fossem já comidos acabei de coloca-los (temporariamente) numa maternidade de rede. Acho que vou ter de montar o meu aqua pequeno!

 

Quando conseguir ponho fotos!

 

Ana

Editado por William
quote desnecesário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maternidade de rede de nada irá servir,pois podem bem ser sugados pelos restantes ou então passarem pela rede.O melhor seria um aquário á parte.De preferência só vidro,termostato e filtro de esponja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maternidade de rede de nada irá servir,pois podem bem ser sugados pelos restantes ou então passarem pela rede.O melhor seria um aquário á parte.De preferência só vidro,termostato e filtro de esponja.

 

Olá, foi isso que fiz, passado meia hora. Foi só tempo de montar o aqua mais pequeno.

 

Ontem à noite tavam bem, mas hoje de manhã os "putos" já tinham morrido todos...;)

 

Gostava de entender o que fiz de mal pois estavam sozinhos, num aqua hospital (com 20 lts), só com o termostato e o filtro.... Será que a temperatura estava muito alta? Tava com 30 graus....

 

Acho que não vai demorar muito tempo e tenho nova postura pois aqueles dois continuam a defender o seu território com "uhas e dentes". Os restantes peixes tão sempre encolhidos num canto, até dá pena...

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete antes a temperatura a 27 ou 28º.Todos os dias sem falhar um único dia TPA de 10% com água nova.Se possível mete é uma bomba de ar.Falas em filtro mas?Filtro de esponja ou que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha :thumbdown2: artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou dicas na criaçao contacta por mp

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais