joaooneill Publicado Março 14, 2009 Publicado Março 14, 2009 boas, têm ocorrido umas mortes muito estranhas no meu aquário.. já é o quarto otto a morrer, e morreu tambem o ramirezi dominante do aquario (dois machos, se fosse o mais fraco poderia ter sido da porrada, mas não) os sintomas são sempre os mesmos, do nada passam-se, começam a nadar em espiral, a respirar ofegantemente, barriga inchada e passados uns 20 segundos morrem.. em relação à qualidade da água não faço testes, mas faço tpa's regulares, nao estou a fertilizar e a água deve estar boa visto que tenho dois casais de discos a desovarem.. o que é que se passa, alguem sabe ? abraço Citar
val3rio Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 (editado) Sem fazeres testes é complicado de saber! Pode ser dos parâmetros da àgua. Se não for pode ser uma qualquer doença! (mas eu também não sou o melhor concelheiro) Mas aconcelho-te a arranjares testes, pelo menos os mais básicos - PH, NH3, NH4. Aguarda mais respostas! abraço e boa sorte Editado Março 14, 2009 por val3rio Citar
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Sem testes à água é dificil poder afirmar se a causa será ou não a qualidade da mesma. De qualquer forma, até pode estar a água perfeita e os peixes morrerem na mesma. Infelizmente, a maioria dos peixes que nos chegam a casa levam com tantas variações de parâmetros até chegarem a nós que ficam com o sistema imunitário completamente KO. Citar O treino do Toy
Recommended Posts