Jesus Osmar Publicado Março 14, 2009 Publicado Março 14, 2009 Ola, a todos meus respeitos. Estou com dois casais de discos red tuquesas que ha mais de um ano nao fazem nenhuma postura, nao desovam. A ultima cria de um deles foi em 01/01/2008, depois disto desovaram duas ou tres vezes sem sucesso e nunca mais. O que devo fazer? Desta ultima cria consegui 50 alevinos que ficaram vivos comigo por cerca de 3 meses, depois morreram sobrando apenas tres, os quais tenho vivos ate hoje. Abraços, Jesus Osmar
William Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 (editado) Já verificaste se houve alterações nos parametros da água entretanto? Movido Editado Março 14, 2009 por William
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Se bem percebi,sobreviveram 50 durante 3 meses e de repente morreram quase todos ficando apenas 3 ? O meu feedback
Jesus Osmar Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 sim, Jorge. é isso! Durante dois meses nao sucedeu nada de anormal com os peixinhos, derrepente começaram a morrer, um depois mais um e outro e outro, do nada. Sobraram apenas tres como disse. Estao vicos ate hoje, um ano e tres meses. Quanto aos parametros da agua, conforme perguntou o colega acima, creio eu que continua o mesmo. Uso de agua de torneira com condicionador, ph acido, temperatura 30 graus celsius, trocas frequentes. Sei la eu porque moreram, tomei todos os cuidados possiveis, conforme lido e aprendido na internet. Obrigado por responder. Jesus Osmar
José Garcia Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Boas devias baixar a dureza da agua ...já agora os valores ! Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
William Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 devias baixar a dureza da agua porque dizes pra baixar a dureza se ele nem os valores mediu?
Jesus Osmar Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 Ola, Jose Garcia e William Bem, com referencia dureza da agua posso afirmar que aqui em minha cidade ela é mole. abaixo de 3 dh, sei la se e isso que se fala, isso foi da ultima vez que medi ha um ano atras. Ora, tambem tenho feito algumas bobagens, se posso dizer assim, adicionando sal iodado para prevenir doenças, acido fosforico para diminuir o ph, trocas por diversas marcas de condicionador, ora Tetra, ora Azzoo, ora qualquer outro que achar mais economico. Quem mais puder opinar, thanks Abraços aos dois.
Jesus Osmar Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 (editado) Bom, vou ter que comprar testes. DH e GH nao é a mesma coisa? Editado Março 21, 2009 por Jesus Osmar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 São coisas distintas O KH é a dureza dos carbonatos que tem a ver com a capacidade tampão da água (capacidade da água manter o ph estável á medida que se adicionam ácidos ou bases ) O GH representa a dureza geral da água, refere-se à concentração dissolvida de iões de cálcio e magnésio
Jesus Osmar Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Certo, William. Dizes agora porque devo medir a KH e a GH toda vez, sendo que a agua da torneira é sempre a mesma? Tenho notado que nao consigo manter o PH estável por muito tempo. Por exemplo, se aumento para 6.8 depois de algum tempo (dias) o ph ESTÁ BAIXO DE NOVO, creio eu devido a excesso de comida, fezes, etc. O que devo fazer para manter o PH estável? O que devo fazer para manter a GH? Tenho dois aquarios, um de 140 litros e outro de 200 litros, pelados, nada de decoração ou substrato, apenas o filtro externo ATMAM e um de esponja. Utilizo o de 140 para manter um casal red turquesa que formou e o outro para manter 6 red turquesas adultos. faço sempre trocas parciais de agua procurando manter sempre os mesmos parametros. Como disse anteriomente, PH nao é estavel, dureza faz tempo que nao meço. Forte abraço, Jesus Osmar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 O gh e o kh não tens que medir constantemente, se utilizas sempre da mesma água os parametros devem ser relativamente constantes O teu ph cai porque provavelmente o kh é baixo, eu tinha esse mesmo problema e solucionei colocando conchas no filtro, o ph nunca mais caiu dos 6 e antes chegava a cair dos 5... Experimenta colocar as conchas no filtro que provavelmente resolve o problema.
Jesus Osmar Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) Obrigado William, vejo que só vc responde. Mas, William, se eu colocar conchas (carbonato de calcio), nao vai aumentar a dureza e a KH? Agindo assim é possivel estabilizar o PH sem aumentar o dureza? William, eu coloquei outro post com titulo diferente para ver se mais alguem responde Meus cumps! Continue me ajudando. Editado Março 22, 2009 por William quote desnecessário
Jorge Oliveira Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 O pH oscila devido á dureza baixa,tendo uma dureza mais alta o pH fica estável,faz o efeito tampão.Corrijam-me se estiver a dizer uma grande asneira. O meu feedback
William Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 (editado) O pH oscila devido á dureza baixa,tendo uma dureza mais alta o pH fica estável,faz o efeito tampão Exacto! Jesus adiciona as conhas aos poucos e logos vês como fica, se não resultar logo se pensa em outra solução Editado Março 22, 2009 por William
Jesus Osmar Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 (editado) GENTE NAO TIVE A INTENÇAO DE OFENDER NINGUEM. ACEITEM MINHAS DESCULPAS, POR FAVOR, FOI MAL JORGE OLIVEIRA, POR FAVOR DESCULPE-ME Editado Março 22, 2009 por William quote desnecessário
mjm Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Ola, a todos meus respeitos. Estou com dois casais de discos red tuquesas que ha mais de um ano nao fazem nenhuma postura, nao desovam. A ultima cria de um deles foi em 01/01/2008, depois disto desovaram duas ou tres vezes sem sucesso e nunca mais. O que devo fazer? Desta ultima cria consegui 50 alevinos que ficaram vivos comigo por cerca de 3 meses, depois morreram sobrando apenas tres, os quais tenho vivos ate hoje. Abraços, Jesus Osmar Olá! Pode saber se o desinfectante da água mudou de cloro para cloramina? Já em vários foruns vi pessoas se queixando de perdas repentinas e inexplicadas por a companhia das águas não avisar (não tem interesse para o consumo humano). Alguns condicionadores não eliminam as cloraminas, outros tem que se alterar a dose. Tenta saber. Cumps, João
Jesus Osmar Publicado: Março 22, 2009 Autor Publicado: Março 22, 2009 Certo, Joao, vou investigar. É provável isso! Ao longo destes meses usei indiscriminadamente condicionadores de qualquer marca. Cumprimentos, Jesus Osmar
pec04004 Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 (editado) Fazes tpa's de quanto em quanto tempo? O excesso de comida pode ser um dos motivos. se tens um kh baixo tens de ter cuidado com o comida que cai no fundo e se possivel aspirar o fundo depois de os alimentares. cumps, jorge Editado Março 25, 2009 por William quote desnecessário Jorge O meu aqua aqui!!!
Jesus Osmar Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Ola, pessoal Coloquei umas aragonitas (conchas moidas), o ph subiu de um dia para o outro. E agora? Se continuar subindo devo tirar? E se tirar nao vai baixar de novo? No caso, nao vai subir tambem a dureza da agua que nao é boa para os discos? Este ph é um problema mesmo. Meus sinceros cumprimentos a todos. Jesus Osmar
William Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 Tens que ir ajustando a quantidade de conchas até conseguires a correcta Se o ph subir demais retiras metade das conchas que colocaste e depois logo vês como fica, tem que ser por tentativas
Jesus Osmar Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Oi. Ja fiz isto William. Diminui as conchas mais da metade. O ph continua a subir. Vou, entâo, por eliminação até acertar.
Jesus Osmar Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Pec. Sempre aspiro o resto de cominda se os peixes deixarem eheheheheheheheheheheh Faço troca semanal de agua, as vezes, até de 50% Abraços, obrigado pela atenção
William Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Oi. Ja fiz isto William. Diminui as conchas mais da metade. O ph continua a subir. Vou, entâo, por eliminação até acertar. Pois tens que ir tentando
Recommended Posts