Recommended Posts

Publicado

Boas

Sou dos Açores e quero montar um aquario de agua salgada de peixes

Ja tenho o aquario de 500 litros , sei tambem ke tenho de ter um escumador , areia de coral , fazer um Samp , bombas de circulaçao , Luz so nao sei que quantidades devo ter ...

Por aqui nao conheço ninguem que tenha aquario marinho , por isso gostava que alguem me disse -se o ke devo comprar

Obrigado fico a espera ...

Publicado:

Vamos lá ver....

Escumador deves procurar um que seja para aquários até 1000lts, pois normalmente as marcas só metem a carga orgânica mínima, mas o pessoal tem tendência a abusar e a carga orgânica é sempre um pouco mais alta.

A areia de coral, deves ter pelo menos uns 2 ou 3cm de altura. Diz as dimensões do aquário para te podermos ajudar melhor.

Para circulação tens de escolher uma conjugação, de pelo menos 2 bombas, que faça pelo menos 20% de circulação/volume do aquário. Sendo o aqua de 500lts, deve de fazer 10.000lts/h.

Iluminação...precisava das medidas do aqua para te dar uma melhor opinião.nunca menos viva que morta.

Rocha, precisas de cerca de 60 a 100kg, que pode ser metade viva e metade morta.

Mais dúvidas?

Publicado:
Vamos lá ver....

Escumador deves procurar um que seja para aquários até 1000lts, pois normalmente as marcas só metem a carga orgânica mínima, mas o pessoal tem tendência a abusar e a carga orgânica é sempre um pouco mais alta.

A areia de coral, deves ter pelo menos uns 2 ou 3cm de altura. Diz as dimensões do aquário para te podermos ajudar melhor.

Para circulação tens de escolher uma conjugação, de pelo menos 2 bombas, que faça pelo menos 20% de circulação/volume do aquário. Sendo o aqua de 500lts, deve de fazer 10.000lts/h.

Iluminação...precisava das medidas do aqua para te dar uma melhor opinião.nunca menos viva que morta.

Rocha, precisas de cerca de 60 a 100kg, que pode ser metade viva e metade morta.

Mais dúvidas?

Boas ...

Desde já muito obrigado por ter informado de algumas coisas que nao sabia .

As dimensões do aquario sao 150x60x60cm

Gostava tambem de saber onde posso comprar rocha viva (algum contacto ou endereço de alguma loja )

Fico á espera que o senhor pedro me volte a dar umas dicas , pois tenho lido muito mas falar com quem entende da matéria é bem melhor

Obrigado , ficoa esperar

Comprimentos ....

Publicado:
Boas ...

Desde já muito obrigado por ter informado de algumas coisas que nao sabia .

As dimensões do aquario sao 150x60x60cm

Gostava tambem de saber onde posso comprar rocha viva (algum contacto ou endereço de alguma loja )

Fico á espera que o senhor pedro me volte a dar umas dicas , pois tenho lido muito mas falar com quem entende da matéria é bem melhor

Obrigado , ficoa esperar

Comprimentos ....

Antes de mais, não me trates por senhor....se calhar até sou mais novo que tu e depois somos todos amigos.

Para a areia, colocando 3cm de altura, necessitas de 27lts, que será mais ou menos 25kg.

Para a iluminação, tendo o aquário 60cm de altura, optava por 3x150w HQI + 2x80w T5 actínica.

Sobre a rocha...completa o teu perfil, de forma a podermos saber de que zona és e podermos dar uma indicação de algumas lojas na tua área de habitação.

Publicado:

Boas ....

Sou louco em me meter nisto, visto que aqi na minha ilha (Faial , Açores ) nao há nenhuma loja nem ninguem entendido nesta matéria ...

Ja tenho aquarios alguns anos , no momento tenho um de agua quente de 120 litros mais um de 400 litros de agua fria , e agora tenho vontade de ir mais á frente e entrar nos de agua salgada e como fiz um bom negocio com este ultimo aquario fica-me a faltar o de agua salgada .

Tenho lido muito , mas , como digo por estes lados agua Salgada so mesmo no Mar porque em casa em aquarios nao conheço ninguem ...

obrigado pelas dicas e ja agora diga me algumas casas para comprar a rocha viva

obrigado novamente e volte sempre para me ajudar