RODRIGOCOUTO Publicado Março 14, 2009 Publicado Março 14, 2009 Olá pessoal, Comecei à 2 dias com este hobby de aquarios, tenho muitas dúvidas à respeito. Meu aquário tem 20L, fiz uma coisa muito errada, comprei 3 peixinhos Kinguios, planta artificial, um controlador de temperatura, uma luminária embutida, um oxigenador e um filtro embutido. Vou explicar todos os passos conforme o vendedor orientou-me: 1.° - Lavar o aquário deixando aproximadamente 10 minutos em água corrente; 2.° - Colocar o acelerador Biologico no aquário; 3.° - Colocar o anti-cloro; 4.° - Fazer o teste de Ph deixando 7.2; 5.° - Colocar o Peixinho um a um; 6.ª - Alimentá-los 1 vez ao dia; 7.ª - Fazer o teste de Ph 2x ao dia até instabilizar; 8.ª - Mais tarde o vendedor disse que poderia comprar mais 4 paulistinhas; Estou entrando em sites e neste forum descobri que também preciso fazer outros testes de Nitritos, Nitratos, Amônia e Mineral. Também fiquei sabendo que o correto seria aguardar 1 mês até o aquário estabilizar, mas agora paciência, já comprei os peixes e já esta tudo funcionando. Como faço para controlar as bactérias? No meu aquário poderei colocar algumas plantas vivas? Existem seres vivos que possam estabilizar o aquário? Por favor, me de umas dicas para os peixinhos não morrer!!! Obrigado! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 My deus... a serio eu nao queria dizer nada, mas caramba voçes nao sabem ler antes de fazeres outros seres dependerem de voçes para viver??? ja perdi a conta das pessoas que adquirem animais sem saberem o minimo tu és uma delas....custava.te muito vires cá e ler...compraste peixes que vao crexer muito, compraste plantas artificiais, aquario pequeno para os peixes que tens, mau filtro.... vo rezar para que eles nao morram.... quase tudo o que o vendedor te disse ta mal... colocar acelarador para que?? tens pressa?? se tens este hobbie nao foi feito para ti.... tens que deixar o aquario ciclar para que todos os parametros estejam bons para intruduzir peixes....ja os tens?? entao nunca vao estar bem pois nunca fizeste o ciclo... alimentar 1 vez ao dia?? ta mal...alimentar 2 a 3 vezes em quantidades menores... mais 4 paulistinhas?? e mais 20 neons e mais 5 botias nao?? adiante...começa a ler isto.... manual da aquariofilia e isto instalaçao do aquario e mais isto Os kinguios e a sua manutençao em aquarios Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 My deus...a serio eu nao queria dizer nada, mas caramba voçes nao sabem ler antes de fazeres outros seres dependerem de voçes para viver??? ja perdi a conta das pessoas que adquirem animais sem saberem o minimo tu és uma delas....custava.te muito vires cá e ler...compraste peixes que vao crexer muito, compraste plantas artificiais, aquario pequeno para os peixes que tens, mau filtro.... vo rezar para que eles nao morram.... quase tudo o que o vendedor te disse ta mal... colocar acelarador para que?? tens pressa?? se tens este hobbie nao foi feito para ti.... tens que deixar o aquario ciclar para que todos os parametros estejam bons para intruduzir peixes....ja os tens?? entao nunca vao estar bem pois nunca fizeste o ciclo... alimentar 1 vez ao dia?? ta mal...alimentar 2 a 3 vezes em quantidades menores... mais 4 paulistinhas?? e mais 20 neons e mais 5 botias nao?? adiante...começa a ler isto.... manual da aquariofilia e isto instalaçao do aquario e mais isto Os kinguios e a sua manutençao em aquarios Vixi!!! Meu Deus!!! tudo errado então!!! Vou explicar: Meu filho estava no shopping com a mãe, e infelizmente ela acabou comprando o presente para ele... Depois de ela ter comprado e ter feito tudo conforme a loja orientou, no outro dia eu fui fazer pesquisa na internet e acabei descobrindo tudo isso!!! Será que posso reverter isso e fazer o ciclo com os peixes dentro do aqua? Sempre gostei de aquários mas nunca tive, e agora que estou aprendendo, cada dia estou gostando mais!!! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 eU ACREDITO que goste mas nao submeta os peixes a tais condiçoes....nao mantenha esses peixes se nunca lhes vai conseguir dar uma casa de acordo com os requisitos... pode começar com guppies espadas platis, vivparos vá.... O ciclo deve ser feito gradualmente e nao deve fazer o ciclo com peixes no aquario porque o ciclo tem picos ou seja por vezes atingem valores altos de amonia nitritos e nitratos e estas substancias em niveis grandes sao prejudiciais aos peixes, podendo memso levando-os a morte....por isso nao se deve sacrificar vidas para apenas termos um aquario bonito...pode fazer o mesmo tirando os peixes e dando todos os dias comida de peixe para começar o ciclo... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 (editado) eU ACREDITO que goste mas nao submeta os peixes a tais condiçoes....nao mantenha esses peixes se nunca lhes vai conseguir dar uma casa de acordo com os requisitos...pode começar com guppies espadas platis, vivparos vá.... O ciclo deve ser feito gradualmente e nao deve fazer o ciclo com peixes no aquario porque o ciclo tem picos ou seja por vezes atingem valores altos de amonia nitritos e nitratos e estas substancias em niveis grandes sao prejudiciais aos peixes, podendo memso levando-os a morte....por isso nao se deve sacrificar vidas para apenas termos um aquario bonito...pode fazer o mesmo tirando os peixes e dando todos os dias comida de peixe para começar o ciclo... O que farei com os peixes??? Estou indo hoje mesmo na loja para reclamar!!! Editado Março 14, 2009 por RODRIGOCOUTO Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 devolva os peixes e aproveite para comprar plantas verdadeiras, anubias, fetos de java, musgo de java...plantas faceis de cuidar.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 devolva os peixes e aproveite para comprar plantas verdadeiras, anubias, fetos de java, musgo de java...plantas faceis de cuidar.... Obrigado Viper!!! Será que devo devolver o aquário de 20L??? Pelo que estou sabendo o aquário de 20L é muito pequeno e difícil de manter... O que faço agora??? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Bem amigo, devido a uma chamada de atençao reconheco que fui um bocadinho mauzinho na minha resposta la em cima... Mas acredite já to tao cansado de ver estes erros que ate me passo e falo sem pensar As minhas sinceras desculpas... Agora vamos la.... Eu nao vo dizer o que o sr pode ou nao fazer mas se fosse eu e fosse engando dessa maneira, voltava a loja e pedia o dinheiro dos peixes e do aquario... Um aquario de 20L dá para camaroes e outros invertebrados.... Eu comecei com a aquariofilia a 3 meses, nao é nada por ai alem, mas olha arranjei um aqua de 60x30x30 equivalente a 54l nao e muito mas e mais facil que um de 20l e ja la pode por peixes maiores e outras coisas.... apartir do momento em que tem o dinheiro dos productos que adquiriu, leia primeiro... gostaria que me enviasse a morada e o telefone da loja em questao por pm.... mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela minha "pouca paciencia" (se e assim que se pode chAMAr xD) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 Bem amigo, devido a uma chamada de atençao reconheco que fui um bocadinho mauzinho na minha resposta la em cima...Mas acredite já to tao cansado de ver estes erros que ate me passo e falo sem pensar As minhas sinceras desculpas... Agora vamos la.... Eu nao vo dizer o que o sr pode ou nao fazer mas se fosse eu e fosse engando dessa maneira, voltava a loja e pedia o dinheiro dos peixes e do aquario... Um aquario de 20L dá para camaroes e outros invertebrados.... Eu comecei com a aquariofilia a 3 meses, nao é nada por ai alem, mas olha arranjei um aqua de 60x30x30 equivalente a 54l nao e muito mas e mais facil que um de 20l e ja la pode por peixes maiores e outras coisas.... apartir do momento em que tem o dinheiro dos productos que adquiriu, leia primeiro... gostaria que me enviasse a morada e o telefone da loja em questao por pm.... mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela minha "pouca paciencia" (se e assim que se pode chAMAr xD) OK!!! Esse tipo de gente que sai comprando pensando que peixe é um brinquedinho é fogo mesmo!!! Mas eu fui pego de surpresa!!! vou tentar trocar de aquário... Obrigado pela dica! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 senao conseguir, meta a venda nos classificADos ou faça desse aquario hospital... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
hugo feio Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Boas Eu li este tópico e também acho que as pessoas deviam ter mais cuidado !!! mas pronto, a culpa não é tua . O que devias fazer era vender o que tens e comprar um aqua decente de 60 l ou mais e meter uns peixes pequenos tipo guppys, zebras que são os tais paulistinhas umas corydoras e uns ottos que são os tais limpadores. Citar
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 BoasEu li este tópico e também acho que as pessoas deviam ter mais cuidado !!! mas pronto, a culpa não é tua . O que devias fazer era vender o que tens e comprar um aqua decente de 60 l ou mais e meter uns peixes pequenos tipo guppys, zebras que são os tais paulistinhas umas corydoras e uns ottos que são os tais limpadores. Olá... Estou tirando o dia inteiro hoje para me interar do assunto de aquários... E estou pensando em continuar com o aquário de 20L, troquei algumas informações e ví que posso ter 3 kinguios no meu aquário de 20L, pois eles crescem de acordo com o tamanho do aquário, só vou ter muita dificuldade em manter ele instável. O grande problema é que se eu soubesse que Kinguios não são os mais adequados para o meu aqua, claro que eu não teria-o. Vou conversar com o logista em tentar trocá-lo, mas se não conseguir, vou ter que me esmerar para manter os Kinguios vivos sem ter feito o ciclo! Ps.: A água que coloquei foi a própria do aqua da loja que comprei. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 As aguas das lojas nao sabemos se sao boas e muitas vezes teem doenças... eles crexem de acordo com o espaço isso é verdade mas entao ele vai ficar atrofiado porque o corpo quer crexer mas o espaço nao o permite... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Olá... Estou tirando o dia inteiro hoje para me interar do assunto de aquários... Isso era o 1º passo a fazer,mas prontos acontece.Esperemos que tal não volte a acontecer. E estou pensando em continuar com o aquário de 20L, troquei algumas informações e ví que posso ter 3 kinguios no meu aquário de 20L, pois eles crescem de acordo com o tamanho do aquário, só vou ter muita dificuldade em manter ele instável. Creio que ainda não leste o suficiente.Vamos fazer o teste,metemos-te em 4 paredes encostadas ao corpo e depois diz-me a sensação é que é o que eles vão sentir.Após tanta leitura e saberes que é impossivel eles terem um crescimento normal não consigo perceber o porquê dessa tortura. O grande problema é que se eu soubesse que Kinguios não são os mais adequados para o meu aqua, claro que eu não teria-o. Vou conversar com o logista em tentar trocá-lo, mas se não conseguir, vou ter que me esmerar para manter os Kinguios vivos sem ter feito o ciclo! Eu trocava de aquário e via bem o dinheiro disponível e comprava o maior possível. Ps.: A água que coloquei foi a própria do aqua da loja que comprei. Não se deve fazer isso pelas razões que o viper disse. Citar O meu feedback
hugo feio Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 só para ter ideia a regra pilar de peixes para áquario é 1cm de peixe ADULTO para 1 litro de água esses tais paulistinhas que o lojista disse que poderias ter depois dos kinguios só para teres ideia cada paulistinha 5cm 5cm 5cm 5cm 5cm 20 cm =20 l Se meteres os kinguios eles vão ser torturados!!! podes fazer um aqua plantado com invertebrados ou então uns poucos néons mas dentro das compatibilidades e da regra que te disse Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 concordo com os neons e memso assim, eu trocava por um aquario maior..ou esperava ate ter dnheiro para um aquario maior... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Amigos!!! Fui ontem na Pet's Way e consegui trocar o meu 20L, por um de 80L, acho que está legal né??? Obrigado a todos pelas dicas!!! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Fantasticooo ^^ nem sabes o quao bem tu fizeste =) Ja é maior que o meu (nao e preciso muito) xD Agora e so ler que especies podes por ai... Apita quando precisares de algo Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Fantasticooo ^^nem sabes o quao bem tu fizeste =) Ja é maior que o meu (nao e preciso muito) xD Agora e so ler que especies podes por ai... Apita quando precisares de algo Gostaria de misturar plantas, invertebrados, peixes, etc... Como, posso fazer isso, qual seria a melhor opção??? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Fazer um comunitario é isso que quer... Quanto a peixes poderia começar com peixes menus exigentes, espadas, guppies, platis, molinésias.. Plantas menus exigentes: anubias, fetos de java, musgo de java, vallisnerias.. Invertebrados: red cherrys.... Só tem que ler e ler e ler e no fim, volte a ler mais xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
tfncruz Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Definitivamente, a aquariofilia não é algo que se posso fazer simplesmente comprando um aquário, fazendo as ligações e... siga! É MESMO importante ler sobre o assunto. Antes de começar já suspeitava disto... Ás vezes falavam-me nisto e eu pensava: "pois... mas isso deve ser um filme... química da água, espécies compatíveis, algas por todo o lado, milhentos químicos,...... naaaaaaa, isso não é para mim!". Mas agora já penso diferente. Não é um bicho de sete cabeças, mas também não é só misturar peixes e plantas, juntar água q.b., um bocadinho de sal, ligar à corrente e já está! Um conselho (se gostar de livros em vez de pesquisas na net), "AQUARIUM BOOK", do Jorg Vierke. Arranjei o meu bem baratinho na Amazon (UK) Não diria quem tem tudo sobre este assunto, mas tem MUITA coisa e está muito bem ilustrado com imagens a cores. Abraço e boa sorte com esse de 80Lt! Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Amigos, Estou fascinado pela aquariofilia, e com certeza vou conseguir fazer um aqua comunitario nota 10... já estou lendo bastante, concerteza em pouco tempo poderemos trocar informações sobre este assunto!!! Obrigado à todos!!! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 ja o podes fazer xD ou pensas que precisas de um curso para esclarecer duvidas a quem nao sabe ou quem ja sabe e pode aprender mais >? XD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
RODRIGOCOUTO Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 ja o podes fazer xD ou pensas que precisas de um curso para esclarecer duvidas a quem nao sabe ou quem ja sabe e pode aprender mais >? XD Estou à tres dias neste ramo!!! Por enquanto estou me interando do assunto!!! Abraço Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 your choice... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts