Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Comecei à 2 dias com este hobby de aquarios, tenho muitas dúvidas à respeito. Meu aquário tem 20L, fiz uma coisa muito errada, comprei 3 peixinhos Kinguios, planta artificial, um controlador de temperatura, uma luminária embutida, um oxigenador e um filtro embutido. Vou explicar todos os passos conforme o vendedor orientou-me:

1.° - Lavar o aquário deixando aproximadamente 10 minutos em água corrente;

2.° - Colocar o acelerador Biologico no aquário;

3.° - Colocar o anti-cloro;

4.° - Fazer o teste de Ph deixando 7.2;

5.° - Colocar o Peixinho um a um;

6.ª - Alimentá-los 1 vez ao dia;

7.ª - Fazer o teste de Ph 2x ao dia até instabilizar;

8.ª - Mais tarde o vendedor disse que poderia comprar mais 4 paulistinhas;

Estou entrando em sites e neste forum descobri que também preciso fazer outros testes de Nitritos, Nitratos, Amônia e Mineral. Também fiquei sabendo que o correto seria aguardar 1 mês até o aquário estabilizar, mas agora paciência, já comprei os peixes e já esta tudo funcionando.

Como faço para controlar as bactérias?

No meu aquário poderei colocar algumas plantas vivas?

Existem seres vivos que possam estabilizar o aquário?

Por favor, me de umas dicas para os peixinhos não morrer!!!

Obrigado!

Publicado:

My deus...

a serio eu nao queria dizer nada, mas caramba voçes nao sabem ler antes de fazeres outros seres dependerem de voçes para viver???

ja perdi a conta das pessoas que adquirem animais sem saberem o minimo tu és uma delas....custava.te muito vires cá e ler...compraste peixes que vao crexer muito, compraste plantas artificiais, aquario pequeno para os peixes que tens, mau filtro....

vo rezar para que eles nao morram....

quase tudo o que o vendedor te disse ta mal...

colocar acelarador para que??

tens pressa?? se tens este hobbie nao foi feito para ti....

tens que deixar o aquario ciclar para que todos os parametros estejam bons para intruduzir peixes....ja os tens?? entao nunca vao estar bem pois nunca fizeste o ciclo...

alimentar 1 vez ao dia?? ta mal...alimentar 2 a 3 vezes em quantidades menores...

mais 4 paulistinhas?? e mais 20 neons e mais 5 botias nao??

adiante...começa a ler isto....

manual da aquariofilia

e isto

instalaçao do aquario

e mais isto

Os kinguios e a sua manutençao em aquarios

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
My deus...

a serio eu nao queria dizer nada, mas caramba voçes nao sabem ler antes de fazeres outros seres dependerem de voçes para viver???

ja perdi a conta das pessoas que adquirem animais sem saberem o minimo tu és uma delas....custava.te muito vires cá e ler...compraste peixes que vao crexer muito, compraste plantas artificiais, aquario pequeno para os peixes que tens, mau filtro....

vo rezar para que eles nao morram....

quase tudo o que o vendedor te disse ta mal...

colocar acelarador para que??

tens pressa?? se tens este hobbie nao foi feito para ti....

tens que deixar o aquario ciclar para que todos os parametros estejam bons para intruduzir peixes....ja os tens?? entao nunca vao estar bem pois nunca fizeste o ciclo...

alimentar 1 vez ao dia?? ta mal...alimentar 2 a 3 vezes em quantidades menores...

mais 4 paulistinhas?? e mais 20 neons e mais 5 botias nao??

adiante...começa a ler isto....

manual da aquariofilia

e isto

instalaçao do aquario

e mais isto

Os kinguios e a sua manutençao em aquarios

Vixi!!! Meu Deus!!! tudo errado então!!!

Vou explicar:

Meu filho estava no shopping com a mãe, e infelizmente ela acabou comprando o presente para ele...

Depois de ela ter comprado e ter feito tudo conforme a loja orientou, no outro dia eu fui fazer pesquisa na internet e acabei descobrindo tudo isso!!!

Será que posso reverter isso e fazer o ciclo com os peixes dentro do aqua?

Sempre gostei de aquários mas nunca tive, e agora que estou aprendendo, cada dia estou gostando mais!!!

Publicado:

eU ACREDITO que goste mas nao submeta os peixes a tais condiçoes....nao mantenha esses peixes se nunca lhes vai conseguir dar uma casa de acordo com os requisitos...

pode começar com guppies espadas platis, vivparos vá....

O ciclo deve ser feito gradualmente e nao deve fazer o ciclo com peixes no aquario porque o ciclo tem picos ou seja por vezes atingem valores altos de amonia nitritos e nitratos e estas substancias em niveis grandes sao prejudiciais aos peixes, podendo memso levando-os a morte....por isso nao se deve sacrificar vidas para apenas termos um aquario bonito...pode fazer o mesmo tirando os peixes e dando todos os dias comida de peixe para começar o ciclo...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado: (editado)
eU ACREDITO que goste mas nao submeta os peixes a tais condiçoes....nao mantenha esses peixes se nunca lhes vai conseguir dar uma casa de acordo com os requisitos...

pode começar com guppies espadas platis, vivparos vá....

O ciclo deve ser feito gradualmente e nao deve fazer o ciclo com peixes no aquario porque o ciclo tem picos ou seja por vezes atingem valores altos de amonia nitritos e nitratos e estas substancias em niveis grandes sao prejudiciais aos peixes, podendo memso levando-os a morte....por isso nao se deve sacrificar vidas para apenas termos um aquario bonito...pode fazer o mesmo tirando os peixes e dando todos os dias comida de peixe para começar o ciclo...

O que farei com os peixes???

Estou indo hoje mesmo na loja para reclamar!!!

Editado por RODRIGOCOUTO
Publicado:
devolva os peixes e aproveite para comprar plantas verdadeiras, anubias, fetos de java, musgo de java...plantas faceis de cuidar....

Obrigado Viper!!!

Será que devo devolver o aquário de 20L???

Pelo que estou sabendo o aquário de 20L é muito pequeno e difícil de manter...

O que faço agora???

Publicado:

Bem amigo, devido a uma chamada de atençao reconheco que fui um bocadinho mauzinho na minha resposta la em cima...

Mas acredite já to tao cansado de ver estes erros que ate me passo e falo sem pensar :medieval_mace:

As minhas sinceras desculpas...

Agora vamos la....

Eu nao vo dizer o que o sr pode ou nao fazer mas se fosse eu e fosse engando dessa maneira, voltava a loja e pedia o dinheiro dos peixes e do aquario...

Um aquario de 20L dá para camaroes e outros invertebrados....

Eu comecei com a aquariofilia a 3 meses, nao é nada por ai alem, mas olha arranjei um aqua de 60x30x30 equivalente a 54l nao e muito mas e mais facil que um de 20l e ja la pode por peixes maiores e outras coisas....

apartir do momento em que tem o dinheiro dos productos que adquiriu, leia primeiro...

gostaria que me enviasse a morada e o telefone da loja em questao por pm....

mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela minha "pouca paciencia" (se e assim que se pode chAMAr xD)

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Bem amigo, devido a uma chamada de atençao reconheco que fui um bocadinho mauzinho na minha resposta la em cima...

Mas acredite já to tao cansado de ver estes erros que ate me passo e falo sem pensar :x

As minhas sinceras desculpas...

Agora vamos la....

Eu nao vo dizer o que o sr pode ou nao fazer mas se fosse eu e fosse engando dessa maneira, voltava a loja e pedia o dinheiro dos peixes e do aquario...

Um aquario de 20L dá para camaroes e outros invertebrados....

Eu comecei com a aquariofilia a 3 meses, nao é nada por ai alem, mas olha arranjei um aqua de 60x30x30 equivalente a 54l nao e muito mas e mais facil que um de 20l e ja la pode por peixes maiores e outras coisas....

apartir do momento em que tem o dinheiro dos productos que adquiriu, leia primeiro...

gostaria que me enviasse a morada e o telefone da loja em questao por pm....

mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela minha "pouca paciencia" (se e assim que se pode chAMAr xD)

OK!!!

Esse tipo de gente que sai comprando pensando que peixe é um brinquedinho é fogo mesmo!!!

Mas eu fui pego de surpresa!!! vou tentar trocar de aquário...

Obrigado pela dica!

Publicado:

Boas

Eu li este tópico e também acho que as pessoas deviam ter mais cuidado !!!

mas pronto, a culpa não é tua .

O que devias fazer era vender o que tens e comprar um aqua decente de 60 l ou mais e meter uns peixes pequenos tipo guppys, zebras que são os tais paulistinhas umas corydoras e uns ottos que são os tais limpadores.

Publicado:
Boas

Eu li este tópico e também acho que as pessoas deviam ter mais cuidado !!!

mas pronto, a culpa não é tua .

O que devias fazer era vender o que tens e comprar um aqua decente de 60 l ou mais e meter uns peixes pequenos tipo guppys, zebras que são os tais paulistinhas umas corydoras e uns ottos que são os tais limpadores.

Olá...

Estou tirando o dia inteiro hoje para me interar do assunto de aquários...

E estou pensando em continuar com o aquário de 20L, troquei algumas informações e ví que posso ter 3 kinguios no meu aquário de 20L, pois eles crescem de acordo com o tamanho do aquário, só vou ter muita dificuldade em manter ele instável.

O grande problema é que se eu soubesse que Kinguios não são os mais adequados para o meu aqua, claro que eu não teria-o.

Vou conversar com o logista em tentar trocá-lo, mas se não conseguir, vou ter que me esmerar para manter os Kinguios vivos sem ter feito o ciclo!

Ps.: A água que coloquei foi a própria do aqua da loja que comprei.

Publicado:

As aguas das lojas nao sabemos se sao boas e muitas vezes teem doenças...

eles crexem de acordo com o espaço isso é verdade mas entao ele vai ficar atrofiado porque o corpo quer crexer mas o espaço nao o permite...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Olá...

Estou tirando o dia inteiro hoje para me interar do assunto de aquários...

Isso era o 1º passo a fazer,mas prontos acontece.Esperemos que tal não volte a acontecer.

E estou pensando em continuar com o aquário de 20L, troquei algumas informações e ví que posso ter 3 kinguios no meu aquário de 20L, pois eles crescem de acordo com o tamanho do aquário, só vou ter muita dificuldade em manter ele instável.

Creio que ainda não leste o suficiente.Vamos fazer o teste,metemos-te em 4 paredes encostadas ao corpo e depois diz-me a sensação é que é o que eles vão sentir.Após tanta leitura e saberes que é impossivel eles terem um crescimento normal não consigo perceber o porquê dessa tortura.

O grande problema é que se eu soubesse que Kinguios não são os mais adequados para o meu aqua, claro que eu não teria-o.

Vou conversar com o logista em tentar trocá-lo, mas se não conseguir, vou ter que me esmerar para manter os Kinguios vivos sem ter feito o ciclo!

Eu trocava de aquário e via bem o dinheiro disponível e comprava o maior possível.

Ps.: A água que coloquei foi a própria do aqua da loja que comprei.

Não se deve fazer isso pelas razões que o viper disse.

Publicado:

só para ter ideia a regra pilar de peixes para áquario é 1cm de peixe ADULTO para 1 litro de água esses tais paulistinhas que o lojista disse que poderias ter depois dos kinguios só para teres ideia

cada paulistinha 5cm

5cm

5cm

5cm

5cm

20 cm =20 l

Se meteres os kinguios eles vão ser torturados!!!

podes fazer um aqua plantado com invertebrados ou então uns poucos néons mas dentro das compatibilidades e da regra que te disse

Publicado:

Amigos!!!

Fui ontem na Pet's Way e consegui trocar o meu 20L, por um de 80L, acho que está legal né???

Obrigado a todos pelas dicas!!!

Publicado:
Fantasticooo ^^

nem sabes o quao bem tu fizeste =)

Ja é maior que o meu (nao e preciso muito) xD

Agora e so ler que especies podes por ai...

Apita quando precisares de algo :flick_tongue:

Gostaria de misturar plantas, invertebrados, peixes, etc...

Como, posso fazer isso, qual seria a melhor opção???

Publicado:

Fazer um comunitario é isso que quer...

Quanto a peixes poderia começar com peixes menus exigentes, espadas, guppies, platis, molinésias..

Plantas menus exigentes: anubias, fetos de java, musgo de java, vallisnerias..

Invertebrados: red cherrys....

Só tem que ler e ler e ler e no fim, volte a ler mais xD

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Definitivamente, a aquariofilia não é algo que se posso fazer simplesmente comprando um aquário, fazendo as ligações e... siga!

É MESMO importante ler sobre o assunto. Antes de começar já suspeitava disto... Ás vezes falavam-me nisto e eu pensava: "pois... mas isso deve ser um filme... química da água, espécies compatíveis, algas por todo o lado, milhentos químicos,...... naaaaaaa, isso não é para mim!".

Mas agora já penso diferente. Não é um bicho de sete cabeças, mas também não é só misturar peixes e plantas, juntar água q.b., um bocadinho de sal, ligar à corrente e já está!

Um conselho (se gostar de livros em vez de pesquisas na net), "AQUARIUM BOOK", do Jorg Vierke. Arranjei o meu bem baratinho na Amazon (UK) ;) Não diria quem tem tudo sobre este assunto, mas tem MUITA coisa e está muito bem ilustrado com imagens a cores.

Abraço e boa sorte com esse de 80Lt!

Publicado:

Amigos,

Estou fascinado pela aquariofilia, e com certeza vou conseguir fazer um aqua comunitario nota 10... já estou lendo bastante, concerteza em pouco tempo poderemos trocar informações sobre este assunto!!!

Obrigado à todos!!!

Publicado:
ja o podes fazer xD ou pensas que precisas de um curso para esclarecer duvidas a quem nao sabe ou quem ja sabe e pode aprender mais >? XD

Estou à tres dias neste ramo!!! Por enquanto estou me interando do assunto!!!

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!