Alimentadores Automáticos: help


Recommended Posts

Boas!

Estou a procurar no mercado um alimentador automático para ter no aquário, o problema é que não faço menor ideia dos preços e dos produtos que existem. O que vos peço é então um apanhado geral dos bons alimentadores automáticos e respectivos preços. Pros e Contras, and so on and so on...

 

 

Estou à procura de um porque queria programar o alimentar automatico dos peixes logo pela manhã, e a essa hora estou a dormir :D :roll::lol:

 

 

Obrigado pela ajuda! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um alimentador de tambor da Sera.

 

É porreiro, podes dar 7 alimentações ao longo do dia e tem um doseador que te permite dares mais ou menos comida.

Alem disso funciona a pilhas por isso pode faltar a luz que a alimentação não falta.

Vem com duas saquetas de vipagran de oferta e já vem com as pilhas.

 

Contra:

- Funciona mal com comida de flocos (a comida não é arejada logo cola)

- É grandote e os apoios para o aqua não são dos melhores. (tem que assentar sobre os vidros corrediços).

- Para aquas que tenham que estar sempre fechados não acho que seja bom.

 

Preço:

Paguei se não estou em erro 26 ou 28 €.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estive a ver uns alimentadores e deparei-me com o EHEIM 3581, que custa cerca de 50 euros.

 

Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre este? Vale o dinheiro? Tens falhas no funcionamento?

 

Obrigado! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de Agosto tive o problema da alimentação dos peixes nas férias.

Procurei por vários modelos e comprei esse da eheim.

Larguei 48 euros.

Resultado???

 

Muito bom.

Digital, de fácil programação, gasta um pouco de pilhas, mas a comida seja flocos , granulados, etc , não se estraga nem fica colada devido à humidade do aquário.

Aprovo. vale o que custa.

 

Espero ter ajudado.

 

Nuno Gonçalves

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Pois é, para as férias e fins de semana (pelo menos) todos acabamos por querer ter um.

O da EHEIM é muito bom (por causa da programação digital e da ventilação) mas é mesmo carote: €49.5 foi o melhor que consegui arranjar e vi muito mais caro.

Exite um da Nutrafin (Hagen) refª 10780 e que permite 2 alimentações diárias com um tambor com capacidade generosa. Fica-me em €18-19. Alguém tem este? Que opinião têm?

Mais alguém tem o Serafeed A?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho alimentadores EHEIM e Nutrafin.

 

Depende muito da necessidade que tenhas, se for para deixar nas ferias ou no fim de semana recomendo-te o Nutrafin, é barato, funciona relativamente bem, na minha opinião tem um problema ...

Não consegues controlar com precisão as horas da alimentação, isto é: descarrega-te sempre duas vezes por dia com intervalo de 12 horas.

E tem outra questão, funciona bem melhor com granulados do que com outros tipos de comida.

 

Quanto ao EHEIM para mim tem 2 coisas chatas:

- Gasta pilhas até dizer chega.

- O metodo de fixação. (vê primeiro o modelo e pensa como o vais colocar no aquario) está feito para os aquarios da EHEIM.

 

 

Resumindo , se queres uma coisa para desenrascar enquanto estás fora de casa acho que vás para o Nutrafin.

Se quiseres uma coisa com mais qualidade existem outros modelos talvez melhores que o EHEIM pelo mesmo preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Era essa a ideia que eu tinha mas é excelente ter a opinião de quem os utiliza. Como gosto muito de ver os peixes a comer só vou usar o alimentador quando estou fora. Assim, o problema das pilhas não se põe (o da Eheim gasta muitas pilhas porque, salvo erro tem a ventoinha de arejamento da comida sempre ligada) e o que acaba por ser mais importante é o preço e a fiabilidade. A tua resposta foi mesmo em cheio, pelo que te agradeço uma vez mais.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas um tenho um alimentador desses da Eheim, já há alguns anitos, 2 ou 3.

 

Não acho que gaste muitas pilhas, se as troquei foi só uma vez, em 2 ou 3 anos, acho que não está nada mal...

 

A ventoinha só funciona, quando o alimentador "despeja" a comida.

 

O meu custou-me cerca de 30 euros e eu já achei caro :D

Mas tal como disse foi já há algum tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tenho um da Nutrafin....se for para usar só nas férias ou ao fim de semana aconselho, pois não é muito caro. Se for para usar sempre o caso muda de figura, pois a evaporação da agua do aquario condensa-se no alimentador e entope tudo (no caso de flocos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.