Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria que me esclarecessem uma duvida que tenho acerca do filtro em questão..........

Tenho este filtro montado num aquário de 30 litros, o interior deste filtro de origem traz aquela esponja azul tubular e no meio um copo para inserir aquelas predinhas pequeninas de carvão.

Entretanto deram-me um conselho numa loja, que seria melhor retirar o recipiente de carvão, cortar um pouco á esponja azul, e colocar debaixo da esponja azul, ou seja no fundo do filtro duas estrelas de um material poroso preto(nao sei bem o nome tecnico) e no cimo da esponja azul um dedo de altura de algodão filtrante para reter mais o lixo.

Gostaria de saber qual a vossa opinião, sobre qual a melhor opção.........já agora acrescento que no caso desta ultima, já experimentei mas o filtro se eu puser o algodão filtrante, deixa de fazer "bolhinhas".

Cumprimentos e Obrigado,

Zé Rodrigues

Publicado: (editado)

Grande Zé tudo andar? Tenho muito gosto em te ver por aqui! ;)

O carvão realmente é melhor que o retires, so se deve utilizar no final de um tratamento com a finalidade de retirar os medicamentos ainda existentes na coluna de água.

Essas estrelas porosas que te aconselharam a colocar provavemente é pra fixação das bactérias nitrificantes, ao colocares a lã de vidro o filtro deixa de mandar as bolhas de ar pq provavelmente perde um pouco de força com a lã de vidro.

Se calhar não era uma má ideia optares por uma solução deste género.

Grande abraço

William

Editado por William
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!