Recommended Posts

Publicado

Boas...

hoje adquiri 2 piranhas ja tinha tudo preparado para as receber...aquecedor..filtro...etç....mas cheguei a casa e deparei-me com um problema o filtro avariou....sera que se aguentam ate amanha ate comprar outro ou podem ficar sem nada....ja agora e memso necessario ter filtro e bomba de oxigenio ou nao é preciso nada...?

Cumps

Publicado:
sera que se aguentam ate amanha ate comprar outro ou podem ficar sem nada....

O aquario é novo ? são os primeiros peixes ??

Se a agua estiver em condiçoes, PH, temperatura e já tiveres posto acondicionador previamente, elas devem aguentar bem 1 dia ou 2 no maximo ...

Se tens bomba de oxigenio, liga-a ...

ja agora e memso necessario ter filtro e bomba de oxigenio ou nao é preciso nada...?

è claro que é necessario filtro ... quanto á bomba depende do tamanho do aquario e da potencia do filtro que tu tens...

e é claro depende tambem do que queres ter no aquario, nº e especie de peixes, plantas etc ...

Publicado:

é assim o aquario n é novo ja teve peixes....a agua é da torneira...pos um frasco para as bacterias que tenho de continuar a por duante 7 dias....e uma outra embalagem para a acidez da agua..a temperatura esta a 28º....a unica coisa que vou la ter é piranhas....só preciso entao do filtro e nao da bomba é?

Publicado:
é assim o aquario n é novo ja teve peixes....a agua é da torneira...pos um frasco para as bacterias que tenho de continuar a por duante 7 dias....e uma outra embalagem para a acidez da agua..a temperatura esta a 28º....a unica coisa que vou la ter é piranhas....só preciso entao do filtro e nao da bomba é?

Sim, o filtro chega, porque as piranhas não gostam de correntes fortes... preferem aguas calmas ....

Tenta ter a temperatura entre os 26ºC e os 27ºC, e o PH a 6.6.

Boa sorte com os novos habitantes :burp:

Publicado:

Boas...

bem depois de o imprevisto do filtro ta tudo resolvido ja tenho o filtro tudo a maneira etç.....a mais carcato disto tudo e penso que inedito pois nuca vi nem nunca tinha ouvido falar....quando comprei as minhas piranhas trouce tambem uma peixe a qual se da o nome de goldfish veio tudo no mesmo saco sem problemas...qual o inedito nisto e que o goldfish continua no aqua sem problema...anda la como se fosse uma piranha atraz delas e mais em agua quente ..sera que alguem me consegue dar uma explicaçao para isto....;)

cumps

Publicado:

Filipe.

Antes de se adquirirem animais deve-se estudar bastante sobre eles. Pelas tuas questões parece-me que não fizeste esse trabalho. Posto isto, precisamos de saber que dimensões tem o teu aquário? A capacidade da filtragem? Há quanto tempo está a funcionar, pois poderá não estar ainda ciclado? Como é óbvio esse goldfish terá um fim triste ;)

Talvez com respostas a estas questões te possamos ajudar um pouco mais.

Por vezes fazemos compras por impulso (também já o fiz) mas convém estudarmos bem sobre que animais temos em casa, para lhes dar-mos as condições minimas.

Cumps

Publicado: (editado)

boas

tens a certeza que sao piranhas é porque ja vi varias lojas a vender pacus e silver dolares por piranhas e se as tuas estao com um goldfish e ainda nao deram umas trincas a ele começo a duvidar que isso sejam piranhas.

já agora qual é o tamanho do aqua, tens noçao que as piranhas crescem até 30cm, tens que ter um bom filtro pois elas quando comem deixam restos por todo o lado

o que é que lhes vais dar pa comer nao tas a pensar dar golfishs e ratos como aparece no youtube pois nao????? eu as minhas dou coraçao de boi, figado etc

cumps

podes colocar a fotos

Editado por kripton

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:

boas....

tenho tudo nas devidas condiçoes.....sempre tive e tenho animais e estao todos bem de saude e apesar de os ter a algum tempo todos os dias tenta saber mas sobre eles......as piranhas tb pesquisei e tenho tudo o que é preciso.....tenho quase a certeza que sao piranhas...mas... vou postar umas fotos...

Cumps

Publicado:

Tenta tirar uma foto de lado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas...

Foi o melhor que consegui pois nao para 1 segundo quieta....

Cumps

Publicado:

Parece-me um Pacu. Mas a foto também não ajuda :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

em principio são pacus, mas é dificil de ver pelas fotogrrafias, as serrasalmos puras tÊem a barriga mais vermelha, e quanto ao vermelho ainda não o atacá-rão porque são só duas, se o cardume fosse maior já tinha ido, as piranhas são peixes de cardume e convem que o cardume seja posto no aquario +- ao mesmo tempo, senão corres o risco das mais velhas comerem as mais novas.

boa aquariofilia

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
em principio são pacus, mas é dificil de ver pelas fotogrrafias, as serrasalmos puras tÊem a barriga mais vermelha, e quanto ao vermelho ainda não o atacá-rão porque são só duas, se o cardume fosse maior já tinha ido, as piranhas são peixes de cardume e convem que o cardume seja posto no aquario +- ao mesmo tempo, senão corres o risco das mais velhas comerem as mais novas.

boa aquariofilia

boas

sao pacus, olhos esbugalhados qdo sao pequenos e a barbatana dorsal grande em relaçao ao corpo.

As piranhas tem as barbatanas mais pequenas e os olhos n são assim.Em relação a cor nessa idade é dificil de distinguir,ospacus ten tendencia a ficar mais escuros enquanto as piranhas ganham mais cor,as minhas parecem azuladas com as barbatanas cor de laranjas com noances em preto, sao fashion,lol

Publicado: (editado)

Se for piranha, elas ainda não devoraram o Kinguio é porque ainda não devem ter dentes. Mas cuidado, quando os dentes crescerem como os da foto abaixo, o melhor é que sejam mantidas assim, sob o risco de perder algum dedo.

Metamorfosa3112.jpg

Editado por Frog
GetAttachment1.jpg
Publicado:

As piranhas já nascem com esses dentes. São é mais pequenos :lol:

Essas da fotografia, estão secas e não têm os labios que tapam os dentes, por isso é que se notam bem e parecem muito grandes ;)