Dário Santos Publicado Março 13, 2009 Share Publicado Março 13, 2009 Boas, Estou com um pequeno problema e gostava de pedir sugestões para o resolver, caso alguém conheça algumas tecnicas para tal.. Quero retirar do aquário todos os red's e green's que lá tenho a fim de inserir outras espécies.. Até agora sempre que queria fazer isso retirava o maximo que consegui e vazava o aquário e lavala o areão, mas desta vez essa hipotese não se coloca, pois tenho akadama e substrato fertil por baixo que quero preservar.. Vou tirar as plantas e troncos todos mas mesmo assim acho que vai ser impossivel não deixar lá nenhum camarão.. Alguém tem ideias para este problema? Desde já obrigado! Cumps, Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Só estou a pensar em utilizares armadilhas, e vai demorar. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Santos Publicado: Março 13, 2009 Autor Share Publicado: Março 13, 2009 Pois Hugo.. também já tinha pensado nisso, mas queria fazer isto tudo no domingo.. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 A minha técnica é a seguinte, retiro tudo menos o substracto, com a rede ando de um lado para o outro imensas vezes e depois estou 1/2 horas a apanhar a chavalada com um copo de shot até faz saltar os olhos de tanto andar a procura deles hehehe Já vi usarem uma mangueira, e suga-los para uma rede fina Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pc_one Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Ora oferece aí a malta e tens mais duas mãos!!! pelo menos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex_pereira84 Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Fazes assim: Passo 1 Tiras uns quantos green e envias-me (pago os portes) Passo 2 Arranjas 1 ou 2 botias Passo 3 Aguardas 1 a 2 dias no maximo e tens o aqua livre dos camaroes Nota: As botias gostam de sagres para a gamba escorregar melhor Abraço ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Alex ainda tens que me explicar com eu tenho dois botias palhaço à dois anos no meu aqua! E camarões são apenas: -Neocaridina heteropoda var. RED , ás centenas -Atyopsis moluccensis, 4 -Caridina multidentata, 8 -Atyaephyra desmaresti, varias decenas -Macrobrachium jelskii, 5 -Caridina cf Cantonensis "Bee", 10. Dário, acho que o melhor mesmo é apanhar o que consegues, e depois despejar a agua toda e colocar ao sol um ou dois dias, o substrato! Assim, mesmo que fiquem crias, elas irão morrer com o excesso de calor! Ou então, colocas agua muito quente! Em ambas, não estragas o substrato e acabas com os vivos! Diz algo depois! A ideia surgiu agora! lol Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Boa noite A ideia mais genial a meu ver foi a do "copo de Shots" lolololol De preferencia cheio... mas não de reds! Desculpem mas não resisti Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 não mates os bichos guarda.os até segunda que eu quero pis os meus morream todos e eu queria mesmo mais por favor... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Dário, vê se isto aqui ajuda. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex_pereira84 Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 (editado) Alex ainda tens que me explicar com eu tenho dois botias palhaço à dois anos no meu aqua! E camarões são apenas:-Neocaridina heteropoda var. RED , ás centenas -Atyopsis moluccensis, 4 -Caridina multidentata, 8 -Atyaephyra desmaresti, varias decenas -Macrobrachium jelskii, 5 -Caridina cf Cantonensis "Bee", 10. Sao vegetarianas Pois nao te sei explicar o porquê mas ja li vários relatos e conheci casos de verdadeiros banquetes Editado Março 13, 2009 por alex_pereira84 ......Variedades dos tipos de caudas de BETTAS...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Boa noite A ideia mais genial a meu ver foi a do "copo de Shots" lolololol De preferencia cheio... mas não de reds! Desculpem mas não resisti Cumps Marta Usar o copo de shot é a maneira mais fácil de eu apanhar as crias devido ao seu tamanho LOL já faço isto a imenso tempo hehehe Miguel essa a armadinha é genial Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 e ja sabes o que vais fazer aos reds e greens?????????? eu quero alguns, pf Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zeus[x] Publicado: Março 13, 2009 Share Publicado: Março 13, 2009 Se ainda houver espaço para mais alguns estou na lista ~=)=) Obviamente que pagarei os portes. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Santos Publicado: Março 13, 2009 Autor Share Publicado: Março 13, 2009 Boas pessoal, Em primeiro lugar, muito obrigado pelas ajudas dadas até agora! A minha técnica é a seguinte, retiro tudo menos o substracto, com a rede ando de um lado para o outro imensas vezes e depois estou 1/2 horas a apanhar a chavalada com um copo de shot até faz saltar os olhos de tanto andar a procura deles hehehe Já vi usarem uma mangueira, e suga-los para uma rede fina Cumprimentos Essa era básicamente a técnica que sempre usei, e será a que vou usar para tirar aqueles que se vêm.. O meu problema são aquelas miniaturas que se metem no meio dos buracos da akadama.. Fazes assim: Passo 1 Tiras uns quantos green e envias-me (pago os portes) Passo 2 Arranjas 1 ou 2 botias Passo 3 Aguardas 1 a 2 dias no maximo e tens o aqua livre dos camaroes Nota: As botias gostam de sagres para a gamba escorregar melhor Abraço Os botias (os carnivoros ) facilmente resolveriam o problema, mas aqui por casa só tenho um que está no áqua de 190litros e que é impossivel de apanhar.. mas é um boa solução.. Dário, vê se isto aqui ajuda. Cumps Miguel, isto é uma grande técnica! Especialmente para que tem pouca paciencia e algum tempo para esperar que eles entrem.. Mas infelizmente não elimina todos garantidamente.. Sergio, a tua ideia também não é má.. Ou tiro a água toda e deixo ao sol, ou então não tiro a água e com o termoestato do aquário grande ponho aquilo nos 50ºC, ou mais.. Assim aproveitava-se e alguuns seres microscópicos possivelmente também iam á vida.. Uma coisa é certa, embora não goste muito da ideia, mas se houver camarões com menos de 2mm de comprimento teram de morrer pois são impossiveis de apanhar e não quero correr o risco que fiquem lá miniaturas. (digo se houver porque á criação neste áqua tem estado muito em baixo..Há muito tempo que não vejo uma femea ovada) Quanto ao destino dos camarões, os red's são para pôr noutro áqua mais pequeno e dos green's vou fazer uma seleção.. Vou escolher os maiores e mais verdes para venda e o resto é para Oferta.. Mas peço desculpa, mas nem os da venda nem os da oferta envio por correio.. (Tenho o domingo livre para esta tarefa, mas depois durante a semana não vou ter tempo por causa da escola, e depois para a outra semana vou de viagem até Andorra.. Por isso, só poderam levantar aqui na Amora ou em Entrecampos durante a semana.. Mas isto não é assunto para se falar aqui (segundo as regras do fórum), por isso no domingo vejo isso, coloco os anuncios (segunda talvez) e depois falamos.. Mais dicas são sempre bem-vindas! Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Cabral Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 (editado) na minha opinião, se não vais meter la nenhuma especie que cruze (neocaridina) apanha os adultos e a medida que os vais ver crescendo vais apanhando-os... ate agora é assim que eu tenho resoolvido... porque enquanto eles são crias nao cruzam e quando sao juvenis são mais faceis de apanhar... boa sorte Editado Março 14, 2009 por Claudio Cabral Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 na minha opinião, se não vais meter la nenhuma especie que cruze (neocaridina) apanha os adultos e a medida que os vais ver crescendo vais apanhando-os... ate agora é assim que eu tenho resoolvido... porque enquanto eles são crias nao cruzam e quando sao juvenis são mais faceis de apanhar...boa sorte sou da mesma opiniao e é como me tenho safado tambem, o problema aqui que se mete, é as pressas, que nunca devem interferir com as vidas de um aquario, nao se pode, nao se monta o aqua nessa data em vez de se estar a sacrificar vidas em prole de um "capricho" é apenas a minha opiniao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Março 14, 2009 Share Publicado: Março 14, 2009 o meu prcedimento neste caso seria 1º tirar tudo o que pode ser um bom esconderijo para os camaroes (troncos pedras plantas) 2º ir com uma mangueira e aspirar o maximo possivel com intervalos para que eles nao se escondam 3º usar a tecnica da garrafa que ja usei e é mesmo muito util nao dou comer dois dias depois meto comida na garrafa e vem la metade dos camaroes(para mim usei para apanhar cobrinhas kuhis mas so apanhei 1) 4º ficar a ver mais um pouco se se vem camaroes grandes 5º nao me preocupar mais e semana a semana ver os pequenos maiores e retiralos um camarao pequeno nao ira interferir pk ate se tornar adulto ja teras dado por ele o caso de ferver eu era incapaz no maximo meter la uns botias escalares e peixes que se alimentem deles mas desperdiçar as vidas para nada nao é a melhor soluçao outra coisa se calhar encontras uns miudos tipo eu e metes os ai a trabalhar a apanhar camaroes num dia acho pouco provavel que consigas talvez em dois ou numa directa malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
astro Publicado: Março 15, 2009 Share Publicado: Março 15, 2009 se podesses enviar varios red cherry por correio pago os portes podes sempre dizer o preço cumprimentos ( Elio ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 28, 2009 Share Publicado: Março 28, 2009 Com red s tenho escalares, botias e betta..... HHHHHHaaaaaaa PEACE & love Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts