meninuuuuu Publicado Março 13, 2009 Publicado Março 13, 2009 Comprei o substrato JBL PROFLORA START 50-80l para um aqua de 60l mas antes de o montar ofereceram-me um aqua novo de 120l a minha questão é: Compro mais PROFLORA START ou misturo algum outro tipo de substrato??? E qual???? As plantas que eu vou por são Eleocharis parvula para um tapete vou ter também Vesicularia dubyana para cobrir uns troncos e depois vou ainda escolher mais um ou duas plantas para acabar o trabalho tenho um sistema de co2 profissional e 4x39w de iluminação que plantas me aconselho para aproveitar o co2 e a iluminação????
meninuuuuu Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 ajudem la sff quero ver se compro o substrato esta semana e não sei o que comprar abraços
aquapego Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 ajudem la sff quero ver se compro o substrato esta semana e não sei o que comprar abraços Boas, Se estiveres à vontade com o orçamento, vai a uma casa de aquariofilia e compra ADA. Sem dúvida é excelente e geralmente quem vende ADA sabe informar sobre quantidades a comprar. Existem três tipos de cores de substratos mas aí o gosto de cada um é que manda porque a qualidade é igual. Amazónia, Malauwi e Africano, salvo erro...Estes são os de cobertura! Por debaixo destes leva o fértil que é o Power Sand. Para quem quer coisas mais acessiveis, o substrato fértil da JBL é bom e misturado com o da Trópica fica ainda melhor!! Finalmente cobre-se com Akadama Especial e está o substrato feito por possivelmente 1/4 de preço talvez! Espero ter dito algo que te elucidasse um pouco. Cumps. Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
meninuuuuu Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 ja tinha comprardo o jbl pro star flor 2.5l agora comprei o tal ada tambem 2.5l posso misturar a vontade fico com um bom substrato???
Recommended Posts