fetos a apodrecer??


Bruno A. Cardoso

Recommended Posts

Ola boa gente venho tirar uma duvida que dantes nao me acontecia e passou a acontecer....

Faço fertilizaçoes pa ai 1 vez por semana as vezes duas...com cloreto de potassio 1ml, nitratos de potassio 1 ml, e ferro 1 ml...

 

as plantas sempre se encontraram bem mas de repente começaram a fica assim-:

 

DSC01455.jpg

 

DSC01456.jpg

 

DSC01457.jpg

 

gostava de saber o motivo...

 

é um aquario de 60 cm onde mantenho kribensis e ottos...com temp a 28/29 e com cerca de 11 horas diarias de luz 15W com reflector..

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

someone can give me a little help:puppydogeyes:

 

 

Deve faltar ai luz, ou algum nutriente.... mas o que?

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora num dos aquarios que nao mantem qualquer ser vivo excepto uma anubia e 2 fetos de java esta tudo optimo...

no aquario habitado estao como se veem nas fotos...

acham que pode ser a temperatura elevada??

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agarradas por fio de pesca a varios troncos...mas acontece que to a ver alguns rebentos de folhas bem verdinhasssss do qual nao apresentam as carateristicas...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho neste momento os meus fetos de java a ficarem com um aspecto "pior" do que os teus. De repente... leia-se talvez uma semana, começaram a ficar negros, parece que têm ferrugem. Já tinham algo mas na última semana intensificou-se claramente. Algas não me parecem, até porque se tento esfregá-los desfazem-se. Usei na ultima semana fertilizante liquido da Tropica. Costumo colocá-lo no aquário de 2 em 2 semanas.

Editado por PedroM

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço fertilizaçoes pa ai 1 vez por semana as vezes duas...com cloreto de potassio 1ml, nitratos de potassio 1 ml, e ferro 1 ml...

 

boas

 

e o azoto ??? :roll:

 

edit: já agora em que concentraçoes correspondem esses 1ml ??

 

o potassio em relaçao aos nitratos é muito pouco , daí as concentraçoes sao importantes de se saber o que estás a meter na coluna de agua e a litragem do aquario.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois...

os meus fetos tiveram o mesmo problema ... e morreram , apodreceram ate nao ficar nada. sobraram 3 ou 4 rebentos daqueles que crescem nas folhas , e mais nada... tinha fetos com uns 20cm de altura ( varios) e foi tudo num espaço de 3 ou 4 semanas.

tambem nao faço ideia do que tenha sido, pois nao uso adubo nenhum e nao alterei nada no aqua ...

alguem nos ilumina .............. ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes sao os meus parametros...

 

medidos a semana passada:

 

pH 7.2

kH 2 DkHº

gH 6 DgHº

Cl Sem cloro

Fe 1,0 mg

NO2 0,0 mg

NO3 20 mg

NH4/NH3 0,0 mg

PO4 2mg

 

 

O aquario tem 60x30x30, eu acho que vo podar as folhas que estao mais mortas para dar espaço as mais novitas e tal..que acham??

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens a água agora?

 

Eu tive um problema semelhante recentemente, baixei a temperatura e aparentemente começaram a recuperar mas ainda é cedo para ter certezas

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade eu quando os fetos estavam a apodrecer tinha a temp nos 28/29 :0

Baixei ( pa 25/26) e parecem-me menus podres penso eu de que...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso o aquário terá sempre de estar acima de 28º porque tenho Discus. Essa é a razão.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu tinha a 28/29, porque estava em conversa com um amigo meu e ele disse que tinha o aqua dele a 29 graus e eu perguntei a razao de o ter a tao alta temp. perguntou-me:

 

o que tu fazes quando um peixe estas doente?

aumentasse a temperatura certo?

esta vai prevenir doenças porque ja está em alta...

 

e como achei que até tinha logica fiz o mesmo....mas ja baixei :drool3:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site da Tropica têm os seguintes elementos:

 

Microsorum pteropus

 

Family Polypodiaceae

 

Continent Asia

 

Region

 

Country of origin

 

Height 15-30 cm

 

Width 12-20+ cm

 

Light requirements very low-high

 

Temperature 18-30 °C

 

Hardness tolerance very soft-hard

 

pH tolerance 5-8

 

Growth slow

 

Demands very easy

 

Microsorum pteropus is a water fern which should be grown on a root or stone, attached with fishing line until it has gained a hold. If it is planted in the bottom, do not cover the rhizome because it will rot. Easy to propagate by splitting the horizontal rhizome. A hardy plant which grows in all conditions. The black spots under the leaves are sporangia (reproductive organs), not signs of disease as many believe.

 

O que eu acho é que apesar de ser uma planta muito resistente e tolerar condições muito diferentes é melhor não a sujeitar a condições perto dos extremos, e no teu caso é bem capaz de ser devido à temperatura da água ser elevada. Eu já tive um aquário de 60cm onde só tinha esta planta e vários peixes que cresceu tanto que já não havia quase espaço disponível, e não utilizava nenhum fertilizante nem CO2 nem nada. Havia alturas que as folhas se estragavam, ficavam castanhas e tinha que as tirar, e acho que isso acontecia em alturas do ano em que a temperatura estava mais elevada.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tbm acho que é melhor nao sujeitar a temps extremas ;)

Se acontecer a alguem ja sabem, vejam a temperatura xD

Hoje de manha vi um feto que tinha menus manchas, portanto parece que ja se estao a endireitar, contudo nos fetos em que as folhas tao menus boas ve-se rebentos bem verdinhos...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viper, o que se passa com os teus fetos não é mais doque a chamada "doença do Microsorum".

Não são conhecidas causas nem tratamentos.

 

Por experiência acho que a doença se propaga melhor em plantas com folhas muito juntas, por isso: poda...poda...poda sem piedade.

Toda a folha que estiver escura deve ser podada.

 

Podes dar uma vista de olhos neste tópico.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais