paiva942 Publicado: Março 14, 2014 Share Publicado: Março 14, 2014 boas, estou a começar um lago com mais ou menos 4000 litros e so de ler este post estou a ficar com agua na boca, e a culpa È TODA VOSSA! ao pensar na fauna a colocar no lago pus me a pensar, dada a parecença com os gambusios, sera que os gppys se dariam num lago? e plattys e assim? Cumps Francisco Paiva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Novembro 23, 2015 Share Publicado: Novembro 23, 2015 algum peixe que se aguente em situações de geadas com a possibilidade de formar essa mesma geada em lagos de agua parada? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 os plecos aguentariam? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Depende da espécie e do clima. Dá uma olhadela no fishbase.org e verás que existem plecos introduzidos na Florida, nos EUA, onde em certos anos neva, e pelo menos anualmente a temperatura aproxima-se da que temos no inverno. Podem é ser apenas aquelas espécies especificas, por isso cuidado com a identificação das espécies. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 assim a titulo de exemplos rapidos, que peixes aguentam aos nossos invernos que ajudam na limpeza dos lagos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Garra rufa não só aguenta como cria em lago. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Fevereiro 4, 2016 Share Publicado: Fevereiro 4, 2016 (editado) estás a falar dos dr fish? não sabia o meu lago ronda no inverno as temperaturas minimas de 5º. não uso bombas nem filtros artificiais, apenas fox tail, vallisneria e elodeas... quais destes podia também colocar tendo em conta as minhas condições? corydora paleatus neon chinês macropodus opercularis cauda de espada ameca peixe mosquito poecilia latipinna xenotoca cauda vermelha Editado Fevereiro 4, 2016 por Daniel_Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Fevereiro 7, 2016 Share Publicado: Fevereiro 7, 2016 Sim, esses mesmos, existem desde a Turquia até ao Irão pelo que aguentam um clima igual ao nosso. As 3 primeiras penso nao terem quais quer problemas. Para as seguintes deixo aqui este link de aquaristas dinamarqueses relativamente as temperaturas mínimas em cada espécie pode ser mantida: http://www.afae.it/pages/tematica/articolipoecilidi/articolotemperatureinglese.htm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 7, 2016 Share Publicado: Fevereiro 7, 2016 estás a falar dos dr fish? não sabia o meu lago ronda no inverno as temperaturas minimas de 5º. não uso bombas nem filtros artificiais, apenas fox tail, vallisneria e elodeas... quais destes podia também colocar tendo em conta as minhas condições? corydora paleatus neon chinês macropodus opercularis cauda de espada ameca peixe mosquito poecilia latipinna xenotoca cauda vermelha Boas, "poecilia latipinna" é o mesmo que molly? Já agora, alguém ainda mantém Aphanius iberus? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Fevereiro 8, 2016 Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 é uma variedade da molinésia 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Fevereiro 8, 2016 Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 juntar neon chines com macropodus opercularis não é la muito conveniente pois não? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Fevereiro 8, 2016 Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 Poecilia latipinna é uma espécie em concreto de molly que vem dos EUA, dependendo da população ora tolera bem o frio ora não. As que vês nas lojas são hibridos de P. latipinna com P. velifera e P. sphenops.Daniel, antes pelo contrário, só esses dois peixes num aquário e fazes um biótopo chinês da região de onde vêm os Tanichthys, ora vê: http://www.seriouslyfish.com/species/tanichthys-albonubes/ 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Fevereiro 8, 2016 Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 (editado) é que estava com a ideia que os paraisos são muito agressivos e territoriais e que os peixes mais pequenos são comidos por eles.... por isso é que os neon estão em perigo (pensava eu) e posso juntar esses dois às corys? o meu ph anda nos 7.5 Editado Fevereiro 8, 2016 por Daniel_Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Fevereiro 9, 2016 Share Publicado: Fevereiro 9, 2016 Às paleatus sim, ambos toleram e gostam de oscilações de temperatura ^^ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel_Alves Publicado: Fevereiro 11, 2016 Share Publicado: Fevereiro 11, 2016 obrigado bangai Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Fevereiro 12, 2016 Share Publicado: Fevereiro 12, 2016 Sempre às ordens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 14, 2016 Share Publicado: Fevereiro 14, 2016 Alguem ainda mantem destes peixes, Aphanius iberus? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 27, 2016 Share Publicado: Fevereiro 27, 2016 ???? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 20, 2016 Share Publicado: Março 20, 2016 Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 20, 2016 Share Publicado: Março 20, 2016 Tenho algumas carpas, cometas ,orandas telescópios. Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Março 21, 2016 Share Publicado: Março 21, 2016 Alguem ainda mantem destes peixes, Aphanius iberus? eu tenho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Março 26, 2016 Share Publicado: Março 26, 2016 eu tenho Fazes criação? Podias mandar umas fotos .png' alt=':biggn:'> FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Maio 1, 2016 Share Publicado: Maio 1, 2016 ... não deixem morrer este tópicoooo ...... FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Pimenta Publicado: Maio 1, 2016 Share Publicado: Maio 1, 2016 Todos os tópicos deste fórum estão mortos, infelizmente, não se ve novos projetos, não se ve fotos de criações agora na Primavera, nada de nada mesmo. É pena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 (editado) Todos os tópicos deste fórum estão mortos, infelizmente, não se ve novos projetos, não se ve fotos de criações agora na Primavera, nada de nada mesmo. É pena Vou corrigir-te "Todos as mensagens* deste tópico* estão mortos. É pena Mas eu, Rui Pimenta vou contribuir para que mais tópicos e mensagens sejam construídos e vou fazer deste forum, juntamente com meus colegas, um forúm ativo e com mais informação e procura!!!!! .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> " Bem melhor, e podes contar comigo nessa ajuda Editado Maio 2, 2016 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts