FXX Publicado Março 12, 2009 Publicado Março 12, 2009 O meu Filtro Eheim 2213 anda a fazer um ruído que antes não fazia, não sei como explicar, não é um barulho muito forte mas é diferente do som normal, já o lavei e nada, lavei também na parte do motor e continua na mesma já não sei o que possa fazer mais. Alguém tem ideia do que será? Citar
Rui Granja Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Poderá parecer estúpido mas, sabes se está bem ferrado? O meu ao início ferrava bastante bem, passado uns meses custava um bocado, e ficava com bolhas de ar durante umas 3h até perder o barulho, que se ouvia bem! Abana o "gajo" a ver se ele muda de barulho, poderá ser o problema que referi... Abraço Citar
AlexMontenegro Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Poderá ser: 1 - Ar dentro do filtro, desaparece passado algum tempo ou abanões valentes 2 - o o-ring da tampa encavalitado/mal colocado verificar colocação ou se está danificado 3 - mangueira de in/out mal colocada e com entrada de ar verificar conexões 4 - turbina danificada verificar se caudal está normal e se não se encontra partida, a hélice não poderá girar na totalidade sobre o eixo. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
William Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 (editado) Já verificaste se as borrachas onde o veio encaixa estão lá e em condições? Editado Março 13, 2009 por William Citar
jofranp Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Boas quando ligas-te o filtro a pressão de saida manteve-se ou reduziu é que ja me aconteceu o mesmo com o meu filtro qundo lhe fazia limpeza ao liga-lo fazia muito barulho e perdia pressão tive de lhe lavar as mangeiras todas com um escovilhao proprio para esse efeito, as mangueiras pareciam estar limpas mas estavam cheias de porcaria entao comecei a optar por quando limpo o filtro limpo as mangeiras todas e deixei de ter esse problema . agora ja se sabe que faz sempre um bocado de barulho enquanto nao perde o ar todo eu custumo deixa-lo encher mas nao ligo logo deixo ficar a volta de 20 minutos e so depois o ligo que ele assim vai perdendo o ar que la tem dentro . Citar José Pereira
Pedro1234 Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Boas tenho um igual e a algum tempo atrás começo a fazer barulho mudei o veio que segura a helice e ficou resolvido (comprei o veio e a turbina pois deve-se mudar tudo por causa do desgas-te) Cump. Pedro Citar
FXX Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 Obrigado a todos. Acho que já descobri os problema que originam isto, realmente as mangueiras já estão muito sujas portanto vou ter de limpar. Hoje fui confirmar se tinha as duas borrachinhas no veio e só tinha uma, deve er sido em alguma limpeza que a perdi e ao tentar desencaixar a borracha que ficou presa na parte do motor parti o veio Alguém sabe onde posso comprar o veio e borrachas novas? E já agora aquelas escovas para limpar as mangueiras? Citar
UFish Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Qualquer casa que venda Eheim arranja acessórios. As casas maiores costumam ter em stock. Experimenta a Aquaplante, em Lisboa/Benfica. Citar
William Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 (editado) Hoje fui confirmar se tinha as duas borrachinhas no veio e só tinha uma, Afinal eu tinha razão! Encontras isso facilmente numa loja de aquariofilia Editado Março 14, 2009 por William Citar
FXX Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 (editado) Fui a uma loja e segunda feira já têm isso. Obrigado. Editado Março 15, 2009 por William quote desnecessário Citar
ricky_boy Publicado: Março 16, 2009 Publicado: Março 16, 2009 Boas... Já agora quanto $ deste pelo eixo?? foi mt? Abraços Citar
FXX Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 (editado) Comprei ontem e o problema está resolvido. Custou 5.55€ Editado Março 18, 2009 por William quote desnecessário Citar
Recommended Posts