Recommended Posts

Publicado

Boas,

Já que perdi os meus discus http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121820, vou fazer alterações no aqua.

Arranjei uma raiz de oliveira que estou a tratar depois posto fotos.

Vou retirar todas as plantas

Tive sempre problemas com o substracto subia pelo areão e sujava o aqua todo, vou retirá-lo, lavo o areão todo e vai ficar assim, no outro aqua nunca tive substracto e as plantas crescem.

O meu problema são os outros peixes, ancistrus, corys, neons, que vão ser dificeis de apanhar, vai ter de ser.

A minha ideia é colocá-los no recepiente provisoriamente, com o filtro e o termometro e no fim de semana fazer a limpeza radical. O aqua leva cerca de 260 l de agua sem decoração acham que consigo manter as bacterias só com 40 l de água, para não ter de ciclar outra vez?

Cumps

Vitor Ramos

Publicado: (editado)

Boas , desde que tenhas o filtro a trabalhar com água do aqua as bacterias mantem-se lá vivas , tem atenção mas é quando encheres de novo o aqua deixa - o 24 horas só agua termostato e uma pedra difusora para eliminar os metais pesados e cloro pois senão metes lá o filtro e matas as bacterias todas!!! depois de 24 horas de deixares a água repousar fazes aclimatização dos peixes como se os tivesses comprado de novo pois a água que vais meter aí pode já não ser bem igual á que estava no aqua e causar choque de ph ou outro nos peixitos , assim é melhor prevenir e jogar pelo seguro....

Abraços e boa sorte com a mudança

Editado por William
quote desnecessário
gabrielesusy151pp5.jpg
Publicado: (editado)

Boas,

Sucesso, depois de um dia estafante (das 8 até ás 3 da manhã), consegui mudar tudo e parece que está tudo bem.

O tronco continua a ser tratado ainda vai demorar alguns dias, agora quanto tempo até por discus novos?

Nota: Vou passar a fazer TPA com agua do LIDL, não é caro e deve ser mais seguro

No meio de tudo o que aconteceu uma história de sucesso, aqui á algum tempo comprei dois camarões, colocei no aqua e nunca mais os vi, agora com a mudança encontrei-os e bem vivaços não sei a espécie mas são transparentes acho que agora vou por red cherrys

Cumps

Editado por apolo21

Vitor Ramos