Recommended Posts

Publicado

Boas, a todos...

Tenho um aquario de 215 litros, que eu mesmo fiz, a fim de poder ter as minhas tartarugas á vontade. Visto ter dado as tartarugas a um amigo que tem um lago, e portanto melhores condições para as ter do que eu, deparei-me com um "Pequeno Monstro" de 200 litros na minha sala.

Visto sempre ter gostado de peixes de água quente (Escalares e Bótias palhaços), pretendia saber que quantidades das duas espéciespoderei por no aquário, e que plantas me aconcelham colocar.

Abraços a todos

Publicado:

Começa por preencher o teu perfil em todos os campos,é obrigatório mas até podes ser meu vizinho :girlhitboy:

Eu apostava em 5 escalares ai ou até mesmo 6,mas se deres as medidas certas e o filtro também ajuda na escolha.Que pensas mais meter?Corys?Ottos ou que vai nessa cabeça?Já agora tens o pH ideal para eles (6.5)?

Publicado:

Os escalares não precisam de ph 6.5, dão-se bem com valores maiores.

As plantas ideiais para eles, são plantas de folha larga como as echinodorus.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado: (editado)

Certo. Apesar de as águas naturais de onde são provenientes ser tipicamente ácida, os escalares já são reproduzidos em cativeiro à tantas gerações que actualmente até se reproduzem melhor em águas ligeiramente alcalinas. Mas mais importante que isso é a estabilidade dos parâmetros.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Tal como os demais disseram preocupa-te com a estabilidade do pH.

Quanto aos escalares, é o teu primeiro aquário? 5 ou 6 estão bem.

Podes colocar bótias palhaço que não estraga nada, apenas o biótopo (se o pretenderes concretizar). Ambos os peixes são peixes de cardume e portanto quantos mais melhor, tendo sempre em atenção o tamanho e capacidade de filtragem do teu aquário. Uns 4 bótias parece-me bem.

Abraço

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado: (editado)

pelo que li crescem ate 10cm tanto os machos como as femeas

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Boas!

Eu ja li em vários sitios que tendo condições para tal podem crescer até aos 30cm! Até aos 15cm é muito frequente!