Recommended Posts

Publicado

Alguem me pode dizer nas praia do centro, tipo de peniche ate à figueira da foz, onde se pode fazer recolha de agua em condições para montar um salgado?

Obrigado

Publicado:
Alguem me pode dizer nas praia do centro, tipo de peniche ate à figueira da foz, onde se pode fazer recolha de agua em condições para montar um salgado?

Obrigado

Evitar zonas de foz, por exemplo a foz do Mondego, porque podera ser agua salobra e nao slagada e podera ainda transportar muitos nutrientes indesejaveis que foram recolhidos ao longo do curso do rio. Evitar zonas poluidas como por exemplo perto de saidas de esgotos ou locais com barcos que pode ter oleo e gasoleo derramado na agua.

Procurar uma praia limpa e agua o mais pura possivel. Evitar dias de chuva e mares vivas. Se houver espuma de cor nas ondas ou praia sera sinal de poluicao e o mar esta a tentar deitar fora essa poluicao atraves das ondas tal e qual como o escuamdor no aquario.

Em mais de seis anos de aquariofilai de Recife, fui buscar agua duas vezes a praia da Cova da Gala na Figueira da Foz e duas vezes a praia da Tocha, entre Quiaios e Mira. Esta claro que nao posso servir como exemplo. Vamos aguardar melhores opinioes de residentes na zona.

Cumprimentos

Rolim