P3dras Publicado Março 12, 2009 Publicado Março 12, 2009 Boas, comprei recentemente um filtro elite jet-flo 75, tenho um aquario de 70 Litros, O filtro faz 400 litros hora, acho o aquario com demasiada corrente, existe alguma forma de regular estes filtros para retirar um pouco de corrente. Citar
val3rio Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 (editado) Pois eu também sofro do mesmo com um aquapor 1000l/h , apesar de ter uma pequena regulação não é suficiente. O teu filtro tem o copo cheio de materia filtrante? No meu caso so tinha "esponja" e então meti na "gaveta" do carvão activo(que não uso) cerâmica... reduziu um pouco o fluxo mas penso que a melhor solução e regular a direcção da agua para onde não faça muitos estragos! Vai experimentando. cumps Editado Março 12, 2009 por val3rio Citar
martafx Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Pois eu também sofro do mesmo com um aquapor 1000l/h , apesar de ter uma pequena regulação não é suficiente. O teu filtro tem o copo cheio de materia filtrante? No meu caso so tinha "esponja" e então meti na "gaveta" do carvão activo(que não uso) cerâmica... reduziu um pouco o fluxo mas penso que a melhor solução e regular a direcção da agua para onde não faça muitos estragos! Vai experimentando. cumps Boas Eu fiz uma coisa semelhante, direccionei a saída de água para o vidro lateral e retirei o carvão. Aproveitei no entanto a "caixinha do carvão" que enchi com matérias filtrantes. O fluxo diminui e aumenta um bocadinho o rendimento do mesmo. O meu tb é um jet-flo 75 mas está num aquário de 50 lt. Cumps Marta Citar
P3dras Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 OK, parece-me serem todas boas respostas, quando chegar a casa já vou testar. Citar
ric17fcp Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Boas Tambem tinha o mesmo problema com um Jebo815 de 900l/h num aqua de 80l, virei a saida para o vidro e resultou Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
P3dras Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Mas voçes metem o tubo dentro de agua ou fora de agua? Eu de momento tenho dentro de agua Citar
ric17fcp Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 a minha esta dentro de agua Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
William Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 A minha flauta fica fora de agua com os jactos a entrar a 45º na agua e a bater no vidro de fundo. No caso de ser um plantado com injecção de co2 estarias a desperdiçar o mesmo com o movimento e turbulência da água na superficie. Citar
__PINHEIRO__ Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 boas !!! eu tenho um igual ,entao o que eu fiz foi tirar a tampa do tubo que esta na ponta a corrente é muito menor Citar
P3dras Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 Já resolvi, encostei ao maximo ao vidro, e ficou bem melhor. Citar
fjabrantes Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 (editado) eu tenho um 2217 de 1000 l//h num aqua de 80 cm de 120 litros e quando e novo (lavado) aquilo manda uma jarda,que o que faço e isso que ja se falou aqui contra o vidro, mesmo a superficie, quando quero oxigenaçao levanto a ponta da flauta um pouco fora de agua e oxigena a agua Editado Março 13, 2009 por fjabrantes Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 eu tbm uso dentro de agua porem tem uma leve inclinaçao ate a superficie para que quando a agua saia da flauta vá ate a superficie mas nao sai mesmo da agua apenas a agita fazendo as trocas gasosas necessarias e deixando menus corrente...um eheim 2213 num aqua de 50 l Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts