Filtros Externos - Qualidade/preço  

35 votos

1. 1. Que marca vos enche as medidas?

• Eheim
      20
    • Sacem
      1
    • Jebo
      0
    • Sera
      1
    • Tetratec
      3
    • Fluval
      6
    • JBL
      2
    • SunSun
      2
    • Hydor Prime
      0
    • Rena
      0
    • Superfish
      0

Recommended Posts

Publicado

A questão qualidade preço é primordial, nesta votação.

Regras:

1 -Antes de responder pensar bem, e ponderar 1 ou duas razões para a escolha!

2- Deixar aqui então essas razões para que, quer os mais fresco no assunto, quer os mais conhecedores aprendam algo com a vossa experiência.

Sem a vossa opinião o tópico deixa de fazer sentido.

Venham elas. ;)

(se algo estiver muito vago neste tópico ou se houver mais alguma marca, digam que eu adiciono)

aquaa.png

Publicado:

Boas, EHEIM sem duvida... é mais cara mas a qualidade supera todas as outras marcas..

Apenas a fluval consegue chegar perto... pois os fluval ganham em capacidade de matérias, e preço, mas perdem muito em fluxo real e ruido excessivo... e também pelo sistema da bomba na parte inferior do filtro (caso do FX5)

Para quem não quer gastar muito dinheiro, pode optar pelos filtros da JBL que têm preços fantasticos e a qualidade é boa!

Cumps

Cumps

Publicado:

JBL

Visto que em termos da relação preço qualidade é muito boa, pode não ser aquela qualidade que toda a gente fala quando comparado com a eheim mas também não custa o dobro tem mais funcionalidades e vem totalmente equipado e preparado para plug & play e isso faz toda a diferença.

28592.png

Publicado:

Boas,

Eu só posso comentar em relação a duas marcas, porque só essas é que eu utilizei e posso dar a minha opinião!

Antes demais, a relação qualidade/preço é muito subjectiva, depende muito do preço! ;)

Mas vamos ao que interessa:

Eheim - Tive um durante 5 anos e esta ainda em funcionamento (não comigo) à + 3 anos, sem nunca ter tido problemas (excepto aquela mola que prende os tubos á cabeça do motor que partiu logo ao fim de ano). Excelente qualidade dos materiais mas também se paga bem esse "extra"!

SunSun - Foi o que votei neste tópico e porquê perguntam vocês?!? A qualidade entre a SunSun e a Eheim é o mesmo que comparar um SsangYong com um Mercedes, não há comparações possiveis. Mas, (há sempre um mas), exceptuando a qualidade dos materiais a SunSun tem um preço bastante acessivel, é silencioso (no meu caso chega mesmo a ser mais silencioso que o meu antigo Eheim), tem um excelente caudal e faz perfeitamente a função para que foi concebido. Onde é que iria arranjar por 100 Euros um filtro com capacidade de 8L de massas filtrantes, Lampada UV e um caudal de 1400L/h? Se me durar 4 ou 5 anos (espero que dure mais) já valeu a pena. Mas só a médio/longo prazo é que poderei ver se valeu a pena o investimento.

Resumindo, quem tiver "disponibilidade" compra Alemão, quem não tiver, mas quiser algo que "ande" compra chinês. Apesar que acho que neste caso a SunSun só peca para as outras marcas em questão de materiais de qualidade, porque do resto está lá para a "guerra"! :rainbowafro:

Publicado: (editado)

Eu pra variar votei Logo-Eheim(1).gif

Em mais de 15 anos de aquários já tive filtros da eheim, fluval, sera, rena. aquaclear e da tetratec (isto se não me escapou nenhum)

Supera os outro em tudo, fiabilidade, ruído, qualidade de contrução, consumo energético etc etc etc

O preço quanto a mim está de acordo como que a marca oferece, daí a concorrência ser mais barata! ;)

Editado por William
Publicado:

eheim o melhor em todos os aspectos ás vezes o barato sai caro

sunsun a cabeça ao fim de algum tempo deixa de vedar a 100%

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!