ninho substituto


Razstec

Recommended Posts

Poderá influênciá-lo a fazer o seu proprio ninho ou cuidar desse, pois as bolhas estao em constante renovaçao e se ele nao fizer pelo ninho vai ficar sem ele.

Ja exprimentas-te por um pouco de esferovite ou plantas flutuante? ja agora tens a femea à vista ;) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá influênciá-lo a fazer o seu proprio ninho ou cuidar desse, pois as bolhas estao em constante renovaçao e se ele nao fizer pelo ninho vai ficar sem ele.

Ja exprimentas-te por um pouco de esferovite ou plantas flutuante? ja agora tens a femea à vista banana rock ?

 

 

nao e a primeira vez que faço criacao, tenho esferovite, temp 30º, folhas de almendoeiro, a femea a vista...simplesmente este macho nao faz ninho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exprimenta baixar 1 pouco a temperatura ou soltar a femea por 1 minuto. Cada caso é 1 caso e com paciencia vais descobrir qual é a teimosia desse

 

 

ja fiz isso, comecei com 25º e todos os dias solto a femea 15min

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal é so para dizer que a experiência de por outro macho a fazer o ninho e depois por o macho que queremos acasalar foi um sucesso, ele mal viu o ninho do outro macho começou logo a fazer também :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nao tem grande ciência.. Adicionas um pedaço de esferovite na area onde queres que o ninho seja feito e já está, este ninho nao substitui o "verdadeiro" mas ajuda o betta macho a fazer o seu próprio. Também pode adicionar plantas flutuante que ajudam ao macho dar consistencia ao ninho.

 

O importante é perceberes que nao vais substituir o ninho mas sim ajudar a fazê-lo, nada substitui o ninho verdadeiro.

 

Espero me ter explicado bem :thumbup3:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um macho que nao seja preguicoso como o meu basta um pedaço de esferovite ou um copo de plastico cortado na vertical, depois para o persuadires a 100% juntas um bocado de folha de almendoeira e pronto....

 

Agora a machos e machos...o meu tem a femea cheia sempre atras dele ou entao parada debaixo do ninho e mesmo assim nada :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais