Miguel Reis Publicado Março 11, 2009 Publicado Março 11, 2009 (editado) Pois é.. no seguimento do tópico "2 x 45L" deixo aqui mais uma montagem, sendo esta feita no aquário da direita e destinada ao Sulawesi. (Parece que está na moda..) Deixo só aqui agora a foto do hardscape para acalmar esta gente.. Amanhã deixo o setup e foto com o gajo já cheio. Cumps Editado Abril 13, 2009 por Miguel Reis
dominik1994 Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 ta muito fixe nem é preciso meter plantas malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Miguel Reis Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 ta muito fixe nem é preciso meter plantas A minha ideia é não meter nada de flora se meter será umas Anúbias muito nanas ou eleocharis parvula. Estou habituado aos plantados e ver um aquário sem plantas ainda me faz confusão.. :D Feio até dizer chega possa... Chiu.. Estás a roer-te de inveja por dentro! Cumps
Nuno Toste Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 BRRutal!!! Continua com isso, tem potencial
Miguel Reis Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 Setup... :D Amanhã há novidades. BRRutal!!! Continua com isso, tem potencial Thanks Cumps
metaleiro Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Muito Bom Miguel =D Agora é so deixar crescer xD Talvez ficasse fixe so umas Pogostemon Helferii ,acho que ficava fixe. Cumpz Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Miguel Reis Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 Metaleiro, a pogostemon helferi necessita de luz e fertilização, coisa que não tenciono abordar muito neste projecto. Cumps
pajo Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Boas Promete fico á espera das novidades . Abraço Paulo Silva
João Pedro Palma Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Boas Miguel. Tenho amanhã teste sobre a Mensagem de Fernando Pessoa, estava aqui a ler umas coisas que ele escreveu enquanto via o tópico e acho que se adapta um verso muito conhecido que ele escreveu: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" Não é só pelo aquascaping criar obras primas, o aquário só pela sua simplicidade já está muito bom Parabéns pelo layout, vou acompanhar para ver o resultado final! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Nuno_Santos Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Com água até e capaz de ficar giro.... banana rock
André Silvestre Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 (editado) Olá Miguel, Está com bom aspecto. Um pouco de Aquascaping e um pouco de Biótopo dão sempre um toque mais pessoal e atractivo. Alguns apontamentos de Eleocharis por entre as pedras é quanto baste para dar algum contraste verde e realista ao ambiente da Fauna. Anubias ficariam bem se tivesses troncos mas, como não parece ser o caso, acho que apenas com Eleocharis fazes a festa. Sugestão Nº1: se colocas plantas, evita os Tylomelania sp. Vão-se mandar às plantas como se não houvesse amanhã. Desde plantas de folha tenra a folha dura, marcha tudo. Eleocharis então é um figo... Sugestão Nº2: mais área entre as várias pedras de modo a criar espaços apertados entre elas é fundamental para cada indivíduo ter o seu território e não haver conflitos, principalmente entre fêmeas ovadas e outros camarões. Com o crescer da colónia, o territorialismo vai ficando mais patente e é importante haver área para eles se refugiarem, caso contrário vão começar a haver mutilações. A nova moda está aí e chama-se Sulawesi; é bom ver aquários de bom gosto a nascer para albergar estes camarões. Dá gosto de acompanhar. Boa sorte com eles! Abraço, André Editado Março 12, 2009 por André Silvestre
acarloscc Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 fabuloso. estou a preparar algo do género porque acho fantástico este tipo de aquas para sulawesi. o meu será bem mais pequeno (30*20*15) e também só irei usar "calhaus" e um pouco de eleocharis (é o meu conselho de flora também para o teu). só ponderaria um aumento do volume/altura de "calhaus" na esquerda, criando mais esconderijos e reforçando o "triangular" da coisa... e eis-nos a ir ao mais pequeno pormenor, pois no fundo, no fundo... está "de inveja". private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
metaleiro Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Metaleiro, a pogostemon helferi necessita de luz e fertilização, coisa que não tenciono abordar muito neste projecto. Cumps ah ok so pensei que iria ficar fixe assim Secalhar o melhor é entao obtares pelas anubias Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Miguel Reis Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 (editado) Sugestão Nº2: mais área entre as várias pedras de modo a criar espaços apertados entre elas é fundamental para cada indivíduo ter o seu território e não haver conflitos, principalmente entre fêmeas ovadas e outros camarões. Com o crescer da colónia, o territorialismo vai ficando mais patente e é importante haver área para eles se refugiarem, caso contrário vão começar a haver mutilações. Antes de mais obrigado pelas sugestões, obviamente que as terei em conta. Em relação à sugestão nº2, eu próprio admito isso. Ontem em conversa particular com o Rui Granja, disse que a minha ideia inicial era ter levantado mais o lado esquerdo até meia altura do aquário mas tal foi-me impossível devido aos calhaus. Ainda andei a inventar mas não batia certo. Acabou por ficar assim. fabuloso. estou a preparar algo do género porque acho fantástico este tipo de aquas para sulawesi. o meu será bem mais pequeno (30*20*15) e também só irei usar "calhaus" e um pouco de eleocharis (é o meu conselho de flora também para o teu). só ponderaria um aumento do volume/altura de "calhaus" na esquerda, criando mais esconderijos e reforçando o "triangular" da coisa... e eis-nos a ir ao mais pequeno pormenor, pois no fundo, no fundo... está "de inveja". Como respondi ao André, ponderei o aumento do volume mas tal foi impossível devido aos calhaus. Não quis andar à marreta e usei as pedras tal e qual como vieram. EDIT: Obrigado aos restantes comentários de incentivo. Cumps Editado Março 12, 2009 por Miguel Reis
dominik1994 Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Muito Bom Miguel =DAgora é so deixar crescer xD Talvez ficasse fixe so umas Pogostemon Helferii ,acho que ficava fixe. Cumpz o tipo nao mete o setup um gajo nao pode dar sugestoes pk nao sabe a iluminaçao nem nada mas o meu pogostemon helferi so tem mesmo luz e co2 e cresce que nem doido todas as semanas a podar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Rui Granja Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 A calha se não estou em erro, é uma 3x39w, ou será 4x39? O gajo não faz nenhum, não há nada a fazer... Abraço
Diogo HC Matias Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Em vez de anubias porque não uns pezinhos de marsiella espalhados pelo aquario? A planta é bastante pequena e rigorosamente não exigente... cheguei a ter a crescer as escuras! E eleocharis na traseira também era boa ideia!
Miguel Reis Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 (editado) Não tenho a vossa vida, meus amigos.. Só cheguei agora a casa..SETUP:Dimensões: 50x30x30Iluminação: 2x39W daylight (2x39W em 1 metro tendo 39W em cada aquário.)Aquecimento: 50WFiltragem: Cascata 200l/HSubstrato: ADA AQUASOIL AMAZONIAHardscape: XistoCO2: N/aFlora: Logo se verá.Fauna: Idem.Cumps Editado Outubro 7, 2013 por Miguel Reis
Miguel Reis Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Diogo, não me tinha lembrado da marsilea hirsuta. Não me irei esquecer de ter isso em consideração.. Tenho de parar e olhar um pouco para o aquário (tempo não abunda) e decidir a flora. Cumps
Hugo R. Silva Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Muito bom parabéns. Alguns dos meus aquários (shrimps)
fjmr123 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Estou de acordo com o que foi dito em cima pelo André Silvestre, tem de haver mais espaço entre as várias pedras, senão vai ser complicado, a disposição parece agradável, mas parece-me muito curto o espaço, esta espécie de camarões raramente anda por espaços abertos, logo esse espaço do lado direito raramente vai ser ocupado e que neste caso é quase o equivalente à zona das pedras. Quanto a plantas com Tylomelania fazem quase 99% delas parte da EMENTA, por isso só de folha rija vão durar mais algum tempo, mas é uma opção. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Miguel Reis Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Hugo, obrigado. Francisco, são todas as Tylomelania ou são só as Tylomelania Sp. como o André referiu? Faço intenções de meter umas Tylomelania Zeamais. Cumps
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Os meus Tylomelanias sp atiram-se a plantas de folha mais tenra. Os "superyellow" atiram-se a quase tudo menos às anubias (qd não as "ratam" nas extermidades das folhas). Dou-lhes courgettes e cenouras pré-cozidos e posteriormente congelados - é vê-los a "cheirar" à procura dos tesouros. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts