Ricardo.Fonseca Publicado Março 11, 2009 Publicado Março 11, 2009 (editado) Olá a todos, Venho mostrar-vos a nova iniciativa (chamada "Mambo Tipo Cena" ) - contaminado pela beleza destes seres resolvi oferecer-lhes (-me) um aqua dedicado. SETUP Aqua: 70*40*25 cm (+/-65 lts) Aquecimento: 75w Filtragem: Eheim ecco pro 130 600 l/h - esponjas, lã filtrante, cerâmicas e areão de coral. Substrato: Inerte com areão de coral em baixo do mesmo. Iluminação:r] Projector HQI de 70w 3000k Fica a panarâmica: Editado Abril 16, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
joker Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Boas. Está muito bom e muito bonito,gosto muito do layout,o tronco tambem é espetacular,só falta mais umas plantinhas,penso que é uma exelente casa para invertebrados!! Parabens pela montagem,cumps. Editado Março 11, 2009 por joker http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Nuno Toste Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Está muito bonito, gosto do contraste das pedras com o tronco. Bem, grande caracol que tens no vidro! ( nao fassas isto) Cumprimentos e boa sorte
António Soares Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Boas, Está muito bonito, gostei bastante, qual a especie de sulawesi é que vais ter ai? Cump Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
dominik1994 Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 essa altura é a ideal na minha opiniao eu tenho 15cm mas se pode se escolher punho 20 0u 25 como tens grande espaço para os bichos a layout exlente muito fixe o aquario coisa bonita de se ver malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
metaleiro Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Um verdadeiro espetaculo sim senhor Muito parecido com o que vi nos documentarios sobre o Sulawosi cumps e forca com isso Editado Março 12, 2009 por metaleiro Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
André Silvestre Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Olá Ricardo, Finalmente, as fotos! Mais um aquário muito bem montado para estes camarões. Refúgios, áreas abertas, bem decorado. Tem tudo para dar certo. Está excelente! Como é que os bichos se estão a adaptar à nova casa? As fêmeas ovadas já deram à luz ou pelo menos mantêm os ovos? Abraço, André
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Olá a todos outra vez, Obrigado desde já pelos elogios e ideias. As pedras q utilizei inicialmente são xistos apanhados na berma da estrada ali p os lados de Sintra/Cascais e os restantes basaltos foram gentilmente cedidos pelo impulsionador André Silvestre. Tenciono ter diversas espécies de sulawesi e tentar entender as suas necessidades em relação ao bem-estar e reprodução - de momento possuo tylomelanias sp e sp "superyellow" e caridinas sp cardinal. Optei pelos 25cm pq prefiro ter uma maior área q volume - então apostei nos 70*40cm. Finalmente a foto... vou colocando mais de dia p dia p não vos saturar com elas - tenho umas bastante bonitas a meu ver. A nível da montagem fui bem ensinado e absorvi a maior quantidade de informação disponível - obrigado pelas grandes dicas André. Em relação às fêmeas sim, continuam ovadas - vi pelo menos três c ovos - pequenotes é q ainda não há sinal (vou baixar a temperatura p 27ºC - está 28ºC). Ficam mais umas fotos: Esta tb foi oferecida p André - muito diferente restantes - gosto! Tylomelanias sp "superyellow" Tylomelanias sp Grupo a alimentar-se Caridinas sp Cardinal Espero q tenham gostado, entretanto estou à espera de adquirir novas espécies tanto de camarões cm de tylo´s. Abraços e obrigado pela participação, Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
António Soares Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Boas, Não me canso de ver o teu aquario Agora já percebi porque é que me parecia uma montagem do André... um bom aluno, parabens. Qual a razão para baixares de 28 para 27 graus? Abraço Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 Olá António, Penso ser uma temperatura mais indicada. 28ºC tb existe mais evaporação, assim junto o útil ao agradável. Cumps Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Hugo R. Silva Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Olá Excelente aquários, os meus parabéns. Podias indicar (se já o disseste peço desculpa mas não li onde) quais as pedras que usaste? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 As pedras q utilizei inicialmente são xistos apanhados na berma da estrada ali p os lados de Sintra/Cascais e os restantes basaltos foram gentilmente cedidos pelo impulsionador André Silvestre. Olá Hugo, aqui está a resposta - para ser mais preciso apanhei-as ao lado da rotunda entre o CC Beloura e o autódromo do Estoril direcção Linhó (prisão). Abraços Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Hugo R. Silva Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Sorry não tinha visto. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Hoje fiz uma TPA de 20 / 30% e a temperatura baixou aos 25ºC - espero q corra tudo bem. Mais logo ou amanhã actualizo o tópico com novidades. Um abraço a todos, Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
José Garcia Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Boas : que espanto de aquário gostei bastante da disposição das pedras ...muito bom mesmo ! Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 17, 2009 Autor Publicado: Março 17, 2009 (editado) Obrigado José, Fico bastante contente q tenham gostado pq eu gosto mesmo muito (e já era mto bom- assim ainda melhor!). Como dizia o outro rapaz "amanhã é sempre longe demais..." e o amanhã passou e nada de actualização. Fica uma ou outra foto para uma melhor apreciação. Muito obrigado a todos pela atenção e ajuda, Ricardo Editado Março 17, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Paulo Cabrita Publicado: Março 17, 2009 Publicado: Março 17, 2009 Boas, Essas imagens estão ESPECTACULARES, então esta: 5* Tylomelanias sp Monstro das bolachas.......... versão aquática! Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Obrigado Paulo, Tenho-me deliciado c o comportamentos dos Tylomelanias e dos Cardinais (embora sempre alerta têm "rasgos" de pura desinibição). Qt às fotos faço o possível p q retratem o melhor possível o prazer q me dá observá-los. Abraços e obrigado Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
fjmr123 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Gostei bastante do aquário e claro dos habitantes, a disposição das rochas está muito natural. Realmente meninos desses merecem um aquário deste género, boa sorte com eles. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 18, 2009 Autor Publicado: Março 18, 2009 Obrigado Francisco, Como vai a descendências dos teus? Espero q tudo esteja a correr bem. O q estava à espera era q alguém comentasse o facto d pedra grande estar por cima do tronco - acho um pouco anti-natural - serviu principalmente p afundar o tronco e depois nunca mais a tirei. Digam de vossa justiça, Cumprimentos ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
fjmr123 Publicado: Março 18, 2009 Publicado: Março 18, 2009 Os meus estão a reproduzir bem, já tenho bastante descendencia, são animais 5*. Engraçado que essa da pedra também já me aconteceu a mesmissima coisa . Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 Boas a todos, O aquário sofreu umas mudanças ao de leve qd imperceptíveis. Os camarões lá andam escondidos, muito mais q quando os introduzi. Existe um espaço debaixo do tronco pois este não está completamente assente no substrato e está parcialmente sobre pedras. Os tylomelanias têm reproduzido q nem coelhos mas descendência de cardinais ainda nem vê-la. Por agora é tudo, Um grande abraço aos interessados, Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Boas a todos, Venho hoje postar para relatar a introdução de 4 novas espécies de camarões ( 4??!!... eh valente...) Spinata - Red Goldflake Shrimp, Spongicola - Harlequin Shrimp, Slender Blue Shrimp e Dark Maroon Shrimp - fotos só mesmo amanhã. A aclimatização correu bem e já tratam a nova mansão como se fosse deles à muito. Espero q tudo corra bem. Abraços Ricardo Ediçaõ - correcção dos nomes das espécies Editado Abril 11, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Antonio Violante Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 parabens pelo aqua mas esse aqua vai se tornar pequenino daqui a uns mesinhos para 5 especies diferentes vai la mas e tirar umas fotos ou fazer um video que e o que se quer fica bem e muita sorte com esses meninos TOYOTA
Carlos Couceiro Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Spinata - Red Goldflake Shrimp, Spongicola - Harlequin Shrimp, Slender Blue Shrimp e Dark Maroon Shrimp - fotos só mesmo amanhã. .... Ediçaõ - correcção dos nomes das espécies Red Goldflake Shrimp - Caridina sp. spinata "Red Goldflake" Harlequin Shrimp- Caridina Woltereckae (spongicula é outra especie muito semelhante, mas nao é o mesmo que harlequim) Slender Blue Shrimp - Caridina sp. "splender blue" (ainda sem nomenclatura cientifica) Dark Maroon Shrimp - Caridina sp cf. spinata "dark marron" á partida tens duas variantes/populaçoes diferentes de spinata o que pode dar cruzamento, nao ira haver hibridos, mas sim camaroes que nem sao de uma nem de outra variante, sendo sempre da mesma especie, Caridina sp. Spinata
Recommended Posts