valter coelho Publicado Março 11, 2009 Publicado Março 11, 2009 boas a agua do meu aqua esta a ficar bassa (nao esta tranparente) que devo fazer? sera quee foi porque mudei de filtro? cumps Citar
William Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Mas trocaste recentemente de filtro? Se sim é devido a isso quase de certeza, tens de ciclar o aquário novamente faz tpa's e adiciona sera nitrivec Editado Março 11, 2009 por William Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 O "basso" sao bacterias beneficas ...daqui a uns dias desaparecem... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
martafx Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Boa noite Uma das maiores asneiras que fiz foi fazer uma tpa de cerca de 50 ou 60% e uma limpeza drástica no filtro. A água começou a ficar "leitosa", esbranquiçada. Quando pedi ajuda porque os meus peixes começaram a morrer foi-me dito que eu tinha morto a colónia de bactérias. Será que não é o caso? Desculpa mas fiquei baralhada e uma mulher confusa é um perigo. Cumps Marta Citar
Nuno Toste Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Ola madrinha isso pode ter sido mesmo a morte das bacterias beneficas, se lavaste o filtro com a agua da torneira e o mais provavel, o filtro deve-se lavar com a agua da propria TPA, isso tambem já me aconteceu apsar de nao ter tido mortes. Valter, se mudaste o filtro e nao transferiste as esponjas, ceramicas ou las que tinhas no outro esse novo filtro nao terá as bacterias e so apartir de agora e que vao começar a aparecer. Olha bem para os peixes (se tiveres) e ve se eles estao normais e nao "estranhos". Boa sorte para os 2. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Elas provavelmente morreram para te estarem a aparecer de novo...isso foi o que te deve ter acontecido logo no inicio do teu aquario..um boom de bacterias... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
valter coelho Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 obr pela ajuda mas decidi mudar para o filtro antigo o outro vai para o meu projecto de junçao de duas caixas vodafone!! cumps Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 estares sempre a mudar de filtro nunca vais conseguir ter uma colonia de bacterias estavel assim como o aquario ... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts