Recommended Posts

Publicado: (editado)

Mas trocaste recentemente de filtro?

Se sim é devido a isso quase de certeza, tens de ciclar o aquário novamente faz tpa's e adiciona sera nitrivec

Editado por William
Publicado:

Boa noite

Uma das maiores asneiras que fiz foi fazer uma tpa de cerca de 50 ou 60% e uma limpeza drástica no filtro. A água começou a ficar "leitosa", esbranquiçada.

Quando pedi ajuda porque os meus peixes começaram a morrer foi-me dito que eu tinha morto a colónia de bactérias. Será que não é o caso?

Desculpa mas fiquei baralhada e uma mulher confusa é um perigo.

Cumps

Marta

Publicado:

Ola madrinha isso pode ter sido mesmo a morte das bacterias beneficas, se lavaste o filtro com a agua da torneira e o mais provavel, o filtro deve-se lavar com a agua da propria TPA, isso tambem já me aconteceu apsar de nao ter tido mortes. Valter, se mudaste o filtro e nao transferiste as esponjas, ceramicas ou las que tinhas no outro esse novo filtro nao terá as bacterias e so apartir de agora e que vao começar a aparecer. Olha bem para os peixes (se tiveres) e ve se eles estao normais e nao "estranhos".

Boa sorte para os 2.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!