Os meus escalares!!!

goncas94

Recommended Posts

epa o teu desenho do layout esta giro, agora toca a criar! siga siga :arrow:

Já tens ai planos para começar a experimentar na pratica.

Quanto a iluminação é fraquinha mas para plantas de fraca de exigência da perfeitamente, no meu de 120 l com 30 w HO conseguia ter sessiflora, etc...

E se a tua lampada for HO dá perfeitamente! Não vão estar no auge mas aguentam-se! ;)

Editado por val3rio

aquaa.png

Partilhar nas redes sociais

boas

do substracto, tou a pensar em akadama...

co2, já ta a bombar, a ver se baixa um pouco o ph!

vou ver o que se faz quanto a luz...

obrigado;)

cumps

Gonçalo

Pois Gonçalo,mas a Akadama não é substrato fertil e sim inerte (e infelizmente ás vezes nem isso :music_singguitar: ),ter um bom substrato fertil é meio caminho andado para ter plantas saudaveis e no teu caso acho que te falta expriencia pra pensar unicamente em fertilizações na coluna de agua.

Se não quiseres ou não puderes(€€€)ir pra substratos da ADA ou da Elos,podes sempre exprimentar o Aquabasis plus da JBL por ex.,que fica mais em conta e é muito razoavel,já tive muito bons resultados com ele. :P

Não vejo qq interesse em estar a bombar CO2 pra um aqua vazio :evilbat: ,desliga isso e deixa pra já o Ph quieto,ele há-de acabar por baixar naturalmente depois que o ciclo esteja feito e o aqua esteja plantado e habitado qb,alias durante o ciclo se há coisa que as bacterias nitrificantes não precisam é de CO2,antes pelo contrario,precisam é de bons niveis de O2.

De qq modo,sem teres substrato onde é que queres que as bacterias se instalem e se desenvolvam pra se iniciar o ciclo??...nas materias filtrantes do filtro exterior?...na minha opinião é pouco. :P

Esvazia mas é isso e começa de novo com calma e ponto por ponto,começando pelo substrato,seguidamente desenhando e montando o layout e plantando ao maximo e a seguir enches e esperas que a coisa se vá equilibrando,as pressas dão sempre mau resultado. :P

Um abraço.

Editado por Luis carrilho

Acho que a sensiflora se aguenta, mas mesmo assim tens poucas plantas.

A ceranophilum dermesum tambem se aumenta com essa luz, é questao de procurares mais

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Pois Gonçalo,mas a Akadama não é substrato fertil e sim inerte (e infelizmente ás vezes nem isso bowdown ),ter um bom substrato fertil é meio caminho andado para ter plantas saudaveis e no teu caso acho que te falta expriencia pra pensar unicamente em fertilizações na coluna de agua.

Se não quiseres ou não puderes(€€€)ir pra substratos da ADA ou da Elos,podes sempre exprimentar o Aquabasis plus da JBL por ex.,que fica mais em conta e é muito razoavel,já tive muito bons resultados com ele. :thumbup3:

Não vejo qq interesse em estar a bombar CO2 pra um aqua vazio cabecadura ,desliga isso e deixa pra já o Ph quieto,ele há-de acabar por baixar naturalmente depois que o ciclo esteja feito e o aqua esteja plantado e habitado qb,alias durante o ciclo se há coisa que as bacterias nitrificantes não precisam é de CO2,antes pelo contrario,precisam é de bons niveis de O2.

De qq modo,sem teres substrato onde é que queres que as bacterias se instalem e se desenvolvam pra se iniciar o ciclo??...nas materias filtrantes do filtro exterior?...na minha opinião é pouco. :rolleyes:

Esvazia mas é isso e começa de novo com calma e ponto por ponto,começando pelo substrato,seguidamente desenhando e montando o layout e plantando ao maximo e a seguir enches e esperas que a coisa se vá equilibrando,as pressas dão sempre mau resultado. :naughty:

Um abraço.

boas.

obrigado.

onde posso arranjar esse substracto da jbl? é que ja tive a ver os outros 2 que me indicou, e realmente, tenho que poupar, pois são gastos um bocado grandes...

o co2 é caseiro, por isso vou meter para o outro aqua...

quanto a meter-me a criar o fundo, pois ´por ai que se deve começar, já deve estar próximo... só ando a ver preços, que é para ser mais económico!

obrigado

cumps

Gonçalo Abreu

Gonçalo Abreu

Olá Gonçalo,

Ai pra essas bandas o unico sitio que conheço bem e onde quase de certeza têm é na NATURLINE,liga pra lá e pergunta (214445427)no teu caso vais precisar de uns 12kg. ;)

Colocas 3 cm de Aquabasis Plus no fundo e por cima 2 ou 3 cm de Akadama e ficas com um substrato porreiro e muito em conta. :)

Um abraço.

Editado por Luis carrilho

boas.

ninguem me sabe onde arranjar aquabasis plus aqui por estes lados?

ja contactei a naturline e não teem...

alguem me pode ajudar?

cumps

Gonçalo Abreu

Gonçalo Abreu

• 2 meses depois...

boas

ficou porreiro sim senhor , podias ter dado um efeito mais engrasado a esse rio e adicionado um tronco mais ramificado e teria ficado um pouco melhor, mas sao coisas que agora com o tempo podes ir modificando ao teu gosto ;)

vai actualizando e vendo varias fotos aqui pelo forum para tirares mais ideias de como o melhorar.

cumprimentos

TiagoSantos

boas

ficou porreiro sim senhor , podias ter dado um efeito mais engrasado a esse rio e adicionado um tronco mais ramificado e teria ficado um pouco melhor, mas sao coisas que agora com o tempo podes ir modificando ao teu gosto ;)

vai actualizando e vendo varias fotos aqui pelo forum para tirares mais ideias de como o melhorar.

cumprimentos

TiagoSantos

Obrigado!!

Gonçalo Abreu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!