val3rio Publicado Março 11, 2009 Share Publicado Março 11, 2009 (editado) Foi a minha prendita de natal e tem vindo a ser alterado aos poucos, com os poucos recursos (€) que vou tendo para o hobbie. Espero ter opiniões construtivas para evoluir e fazer deste projecto o mais original e agradavel possivel com a vossa ajuda. Podem também sugerir nomes para o projecto. Setup: Kit aquapor 120l Aqua - 100*30*45 Iluminação - 2* t5 39 w / 6500 K e 10000 K Termostato - scuba 200 Filtro - interno "aquapor" 1000l/h Areão preto + vulcânico Xisto Fauna: 1* Serpae véu 1* Pleco 3* Kribs 1* Corydoras paleatus Flora: Limnophila sessiflora Valisneria Egeria naja HZ Ceratopteris thalictroides Cardamine Lyrata [ainda aqui faltam algumas...depois completo] Dezembro 2008 Março 2009 Update iluminação: Venham ideias Editado Abril 9, 2009 por val3rio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Março 11, 2009 Autor Share Publicado: Março 11, 2009 não se acanhem ... libertem o que vos vai na cabeça! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Março 11, 2009 Share Publicado: Março 11, 2009 Boas Acho que está bastante harmonioso mas eu metia mais plantas. Acho que esse filtro é insuficiente, ou melhor, eu tive um igual e não filtrava grande coisa. Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zeus[x] Publicado: Março 11, 2009 Share Publicado: Março 11, 2009 ainda esta mt despovoado, mas acredito que quando estiver com mais plantas vai ficar bem mais interessante. estas no bom caminho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 (editado) Não quero ser desmancha prazeres, porque até curto muito o aspecto do aqua, acho que está mesmo mt fixe, mas só com essa iluminação?? 30 watts de luz, para 120 litros de água, acho muitíssimo pouco para algumas dessas plantas que aí tens, especialmente para a HZ, que duvido que vá resistir aí muito tempo. Acho que devias ponderar duas situações, ou investires em mais iluminação, ou então meteres plantas menos exigentes. Não te estou a criticar, apenas a dar uma opinião, como disse em cima o aquário tem um aspecto muito bonito. Fica bem, e boa sorte com isso! Editado Março 12, 2009 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ristchuk Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 com certeza a falta de luz dá um aspecto bem legal ao aqua, um aspecto "dark" banana rock mas... concordo com o P-mota, algumas dessas plantas vão definhar se nao aumentares a iluminação... quanto ao layout, me agrada, mass falta um pouco de "organização" ao meu ver... namaste Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Março 12, 2009 Autor Share Publicado: Março 12, 2009 (editado) HEEHEH boas pessoal, O problema de iluminação está resolvido agora conta com 2* t5 39w , 6500k e 10000K , powered by Aquaeden. Realmente dava um aspecto dark engraçado. Mas agora fico muito melhor. Concordo com todos, realmente , o filtro é potente mas cria uma "corrente" muito forte. (será possivelmente o próximo investimento). Quanto a mais plantas, têm toda a razão, estava à espera de mais luz e do difusor CO2 da Nutrafin que recebi ontem! Agora é juntar as peças! Obrigado pelos comentários vão participando Editado Março 12, 2009 por val3rio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hjsm Publicado: Março 12, 2009 Share Publicado: Março 12, 2009 Está a ficar interessante sim. Mas um aquario desses realmente quer muitas plantas, logo muitos cuidados e exigências. Realmente o filtro faz muita falta, tanto a nível mecânico como biológico. Tentas-te criar uma gruta, mas agora necessitava de umas plantas a encobrir a entrada. Mas de vagar se vai ao longe. Continua com o bom trabalho. Citar Cump's HJSM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Março 12, 2009 Autor Share Publicado: Março 12, 2009 já ando em pesquisa de filtros externos ... agora só falta o pior (€) ... Mas com paciência tudo se compõe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 Novidades, arranjei umas alguinhas para dar mais emoção à coisa! Algas castanhas e verdes! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Colisa Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Boas Val3rio! O teu aquário está a ficar bonito. Eu adicionava-lhe mais verde, com plantas a fazer contraste com o areão escuro. E mais plantas requerem melhor iluminação. Também acho que deves apostar numa melhor filtração. Vai dando noticias. Cumps Citar O meu novo projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Março 21, 2009 Autor Share Publicado: Março 21, 2009 Boas Val3rio!O teu aquário está a ficar bonito. Eu adicionava-lhe mais verde, com plantas a fazer contraste com o areão escuro. E mais plantas requerem melhor iluminação. Também acho que deves apostar numa melhor filtração. Vai dando noticias. Cumps Pois a filtração realmente está já na lista de compras...! Quanto a iluminação penso que a actual já é suficiente para umas plantinhas porreiras! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 Nos últimos tempos ainda não mudou muito, a plantas continuam desorganizadas, e ainda não tenho o filtro externo (mas já está encomendado=). Estou agora tambem a espera de novas plantas para ver a melhor forma de organizar, por certo de tirar algumas e colocar outras.... não sei ainda! Abril 2009 Abril 2009 cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Tá a ficar muito porreiro o aqua Só uma coisa, essas plantas á tona não irão tapar a luz para as outras ? D: Continua com o bom trabalho e venha daí o filtro eheh Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 Tá a ficar muito porreiro o aqua Só uma coisa, essas plantas á tona não irão tapar a luz para as outras ? D: Continua com o bom trabalho e venha daí o filtro eheh Abraço Sim as flutuantes quando formam um tapete muito denso tapam muito a luz, mas eu regularmente tiro uma grande porção delas para evitar a falta de luz para as outras plantas. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Lamy Publicado: Abril 11, 2009 Share Publicado: Abril 11, 2009 Acho que essas plantas flutuantes dão um aspecto bastante natural ao aquário, e são muito boas para consumirem nutrentes que estejam em excesso...têm é o problema de taparem a luz para as outras plantas, mas não é nada que não se resolva. Qd tiveres a mais diz qq coisa, que os meus Discus iam gostar Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eqldcs Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boas No outro dia comprei um aquario igual ao teu mas realmente as lampadas que vieram nao tem uma cor muito boa !! tou a pensar muda las por umas mais claras como as tuas !! continua com o excelente trabalho eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Junho 10, 2009 Autor Share Publicado: Junho 10, 2009 Bem já a muito que não metia aqui nada... Durante este tempo o aqua ja levou um filtro novo (JBL e900) e a fauna e flora alteraram-se consideravelmente... quando tiver mais tempo faço um update. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Junho 25, 2009 Share Publicado: Junho 25, 2009 Acho que estou a conhecer esses escalares de algum lado Citar Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Junho 28, 2009 Autor Share Publicado: Junho 28, 2009 Acho que estou a conhecer esses escalares de algum lado AHHAAH e lindos que eles são! Daqui a uns tempos tou a contar cm mais alguns do mesmo sitio! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2010 Jan 2010 Um pequeno update do penico, que se tem aguentado...puro e duro. o boss do sitio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
raven16 Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 (editado) Parabens eu gosto bastante do aspecto do aqua parece me bem equilibrado Editado Janeiro 21, 2010 por raven16 Citar Apk 290 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
val3rio Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2010 Parabens eu gosto bastante do aspecto do aqua parece me bem equilibrado :D Obrigado raven. É bom ter o aqua à tanto tempo e com o mesmo layout de base e ainda o achar interessante... embora já tenha uma ou outra mudança em mente. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts