agulhinha Publicado Março 11, 2009 Publicado Março 11, 2009 (editado) Família Hemirhamphidae Sub-Família Zenarchopterinae Gênero Dermogenys Dermogenys brachinotopterus Dermogenys bruneiensis Dermogenys colletei Dermogenys megarramphus Dermogenys montanus Dermogenys orientalis Dermogenys palawanensis Dermogenys pusillus (Agulhinha Prata) Dermogenys robertsi Dermogenys siamensis(Agulhinha siamesa) Dermogenys sumatranus(Agulhinha sumatrana) Dermogenys vogti Dermogenys weberi Gênero Hemirhamphodon Hemirhamphodon chrysopunctatus Hemirhamphodon kapuasensis Hemirhamphodon kuekenthali Hemirhamphodon phaiosoma Hemirhamphodon pogonognathus (Agulhinha da Floresta) Hemirhamphodon tengah Gênero nomorhamphus Nomorhamphus bakeri Nomorhamphus brembachi Nomorhamphus celebensis Nomorhamphus ebrardtii Nomorhamphus liemi Nomorhamphus hageni Nomorhamphus manifesta Nomorhamphus megarrhamphus Nomorhamphus philippina Nomorhamphus ravnaki Nomorhamphus rossi Nomorhamphus sanussii Nomorhamphus towoeti Nomorhamphus vivipara Nomorhamphus weberi Gênero Tondanichtyis Tondanichthys kottelati Gênero Zenarchopterus Zenarchopterus alleni (Agulhinha dulcícola de Allen) Zenarchopterus beauforti Zenarchopterus buffonis (Agulhinha dulcícola de Buffon) Zenarchopterus dispar (Agulhinha empenada) Zenarchopterus dunckeri (Agulhinha dulcícola de Duncker) Zenarchopterus ectuntio Zenarchopterus gilli (Agulhinha vivípara) Zenarchopterus novaeguineae (Agulhinha de Rio voadora) Zenarchopterus rasori Zenarchopterus robertsi (Agulhinha dulcícola de Robert) Zenarchopterus striga Gente,é incrivel a diversidade de agulhas.De todas essas só vi a venda a agulhinha prata Como não são peixes muito comuns,vou colocar o nome comum de algumas,ok? Fiquem com algumas fotos das agulhas exóticas que achei na internet. Gênero Dermogenys Dermogenys pusillus Dermogenys pusilla (Agulhinha) Dermogenys pusilla borealis (Agulhinha) Dermogenys pusilla pusilla (Agulhinha) Dermogenys siamensis Dermogenys sumatrana (Agulhinha) Dermogenys palawanensis macho Dermogenys palawanensis fêmea Gênero nomorhamphus Nomorhamphus ebrardtii (Agulhinha) Nomorhamphus liemi (Agulhinha) Nomorhamphus liemi liemi (Agulhinha) Normoramphus brembachi macho (Agulhinha) Normoramphus brembachi fêmea (Agulhinha) Nomorhamphus celebensis Normoramphus hageni (Agulhinha) Normoramphus ravnai australe (Agulhinha) Normoramphus sanussii (Agulhinha) Normoramphus towoetii (Agulhinha) Gênero Hemirhamphodon Hemihamphodon pogonognathus (Agulhinha) Hemihamphodon pogonognathus (Agulhinha) Alevino de Hemirhamphodon pogongnathus Hemirhamphodon phaiosoma Hemirhamphodon tengah Hemirhamphodon crysopunctatus (Agulhinha) Dimorfismo: Atenção: Existem representantes desta familia na Bacia do Rio Amazonas. (São mais coloridos. Ainda não são conhecidos comercialmente. Fotos (Endemicos) Hemihamphodon pogonognathus sp. (Agulhinha) Se algém souber o nome comum de algumas dessas espécies,por favor responda este post. Se alguem soubesse o nome das espécies sem nome científico acima eu agradeceria. Editado Março 28, 2009 por agulhinha Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
agulhinha Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 É pessoal,por que ningém respondeu meu tópico hein? Querem boicotá-lo para afirmar a superioridade ciprinodontiforme? Brincadeira;mas falando sério:Por favor,comentem. Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
ricost89 Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Nunca tinha visto esse peixe na minha vida. Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
ricost89 Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Dizes que são vivíparos? Que expectaculo de vivíparos.... eu que só tenho guppys, espadas e mollys LOOL Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Correia_ Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Muito interessantes esses viviparos. Desde já peço... Se alguem tiver alguns viviparos destes mais raros, é favor mandar pm.
ecavaco Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 se aalguem tiver destes mande MP por favor
martafx Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Boas Não é nada pessoal agulhinha. Só descobri a existência deste peixe quando descobri o fórum, ou seja, à relativamente pouco tempo. Agora não tenho disponibilidade mas existe outro tópico (se já não tiver sido apagado) que fala deles e inclusive refere uma loja que os vende. Se alguém tiver dois minutos para pesquisar... Cumps Marta
agulhinha Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 (editado) Dizes que são vivíparos? Que expectaculo de vivíparos.... eu que só tenho guppys, espadas e mollys LOOL Apenas os hemirranfídeos zenarchopteríneos são vivíparos, ao contrário dos primos hemirranfíneos,são pequenos,podem viver em água doce ou salobra Editado Março 13, 2009 por agulhinha Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
agulhinha Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 (editado) Pra reforçar a idéia de que são vivíparos mesmo,quem possui agulhinhas pode notar o fato de que algumas tem as nadadadeiras anais diferentes. Na corte elas estendem as nadadeiras se aproximam e o macho usando o gonopódio deposita um pacote de esperma na fêmea. Nesse sábado acabou de nascer uma lá em casa. Editado Março 13, 2009 por agulhinha Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
agulhinha Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 Pessoal,muito obrigado pelo apoio. Se tiverem alguma duvida sobre como criar este belo animal ,e só me mandarem uma MP,ok. Ou postar uma mensagem neste tópico. Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu ! Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata
GonSil Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 Não sabia que existe tantas variedades. Eu tenho 3 agulhinhas, todos machos! Nem se podem ver uns aos outros senão é porrada de meia noite. Tive de tirar um do aquário (100l) e colocá-lo no lago (durante o verão). De resto são bastante engraçados, andam sempre á tona na água, e são pacíficos relativamente a outros peixes. Gostava de arranjar uma fêmea para ver se os reproduzo mas não é fácil arranjar os agulhinhas. Se alguém tiver para troca ou compra diga qualquer coisa.
Recommended Posts