Recommended Posts

Publicado

Mais uma questão..

tambem quero adquirir um filtro externo e estou inclinada para o eheim 2213. que materias filtrantes acham quem são mais importantes adquirir e que peças são necessárias para pôr a funcionar , para além do filtro propriamente dito.

bigada

Publicado: (editado)

Esponja grossa

Lã de vidro

porcelanas purosas

colocando de baixo para cima pela ordem que coloquei

há quem coloque a lã de vidro depois das porcelanas, mas em minha opinião acabam por ficar muito sujas sem necessidade

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas,

Quando compras um filtro externo novo ele já vem completo (mangueiras, flauta, torneiras de segurança). Não precisas de comprar matérias filtrantes porque na grande maioria dos casos já trás... Consoante o filtro e as divisões dos mesmos coloca-se mais ou menos matérias filtrantes e em quantidades diferentes...

Se comprares um eheim 2213 verifica se tem torneiras duplas. Os eheim 2213 antigos tinham de origem apenas torneiras normais e conheço algumas lojas que tentam despachar os eheim 2213 antigos a pessoas mais leigas no assunto. Por isso é caso para teres em atenção, até porque elas ainda são caras e dão imenso para não sujar tudo quando se desmontam.

Cumps,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:
Esponja grossa

Lã de vidro

porcelanas purosas

colocando de baixo para cima pela ordem que coloquei

há quem coloque a lã de vidro depois das porcelanas, mas em minha opinião acabam por ficar muito sujas sem necessidade

Tentem deixar de chamar lã de vidro a lã filtrante senão qualquer dia ainda alguemvem dizer que pos lã de vidro no filtro e que morreu tudo dentro do aquario.

Em relação ao filtro 2213 eu comprei um á poucos dias que trazia esponjas suficintes para o encher assim com as torneiras duplas, mangueiras etc(tudo o necessario para o por a trabalhar).A unica coisa que podes comprar a parte será ceramicas ou substrato pro, para a filtragem biologica, já que para a mecanica já traz as esponjas, eu não comprei porque ainda tinha cá em casa 1lt de ceramicas e + ou - 2 lts de substrato pro.

Podes tambem tentar arranjar o pack que em vez das esponjas extra,traz ceramicas e substrato pro, suficiente para o encher.

Outra hipotese que tens é veres a Linha Ecco Pro (vê o modelo que se ajuste ao teu aqua) que vêm completos e a diferença de preço não é muito grande.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!