António Soares Publicado Março 10, 2009 Share Publicado Março 10, 2009 Setup: Montado em 23/02/2009 Aquario - 60C x 35A x 45L (94 Litros brutos) Aquecimento - Jager 75W Iluminação - T5 - 2 x 24W (6500 Kelvins e 10000 Kelvins) Filtro - JBL CristalProfi e700 Substrato: Areão de quartzo preto Decoração: Red Wood Moor Parametros: Temp: 23º C a 25º C pH: 6.8 GH 4 KH 4 Flora: Microsorum pteropus 'Windelov'; Cryptocoryne wendtii 'green'; Marsilea hirsuta; Hydrocotyle verticillata; Bolbitis heudelotii; Fissidens fontanus; Microsorum pteropus Fauna: Iriatherina Werneri Invertebrados: Caridina cf. Cantonensis "Crystal Red"; Caridina cf. cantonensis 'Bee'; Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joker Publicado: Março 10, 2009 Share Publicado: Março 10, 2009 Boas. 5*****,verdadeiramente espetacular,muito bom sim senhor,gosto muito de toda a decoração!! cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 fixe !!! Está muito giro !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Muito bonito!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Impressão minha ou essa Glosso está a crescer em altura? De resto, está muito bom Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Março 30, 2009 Autor Share Publicado: Março 30, 2009 Boas, Obrigado pelos comentários. Daniel, não tenho Glosso, deves ter confundido com a Marsilea hirsuta, e esta pode crescer em altura. Umas pequenas alterações. Adicionei Eleocharis acicularis. Reduzi a iluminação para 1 X 24W. Finalmente afundou o tronco que estava preso no lado direito. As TPA's deste aquario são uma mistura de agua engarrafada e agua de osmose. Cump Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Boas António, o tronco direito finalmente ficou pa posição certa :D agora só completar o tapete de Marsilea hirsuta, ainda assim só um reparo é as pedras :\ mas de resto muito bom. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Ah, ok Parece mesmo glosso :S Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 boas essas plantas que estao no areao sao as tal Marsilea hirsuta? onde se arranja isso? ah, e como é que se faz pa de uma planta dessas poder ter mais com o tempo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 António, Estas em grande...muito fixe esse layout, vai ser uma bela casa para CS! Estou curioso para ver como vai ficar esse tapete. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco P. Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Viva, Também gostei bastante do aquário... e quando o tapete fechar (se for essa a intenção) deve ficar ainda melhor. Só uma dúvida, a Marsilea Hirsuta cresce sempre assim em altura? Se ficasse um pouco mais baixo acho que ficaria melhor mas de qualquer das formas se o tapete fechar não de deve notar muita a altura. Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 Boas, Okocha, as pedras mais claras, fora de agua pareciam iguais ás outras, para já não vou alterar. Canhake, a Marsilea Hirsuta cresce muito devagar, mas até sem luz ela multiplica-se. Dudes, posso-te arranjar uns pés, caso venhas para estes lados. É uma planta que se multiplica por estolho, ou seja por caule rastejante. Milton, a Marsilea demora a compactar, como diminui a iluminação para 24w, penso que vai demorar 4 a 6 meses. Francisco, a intenção é mesmo fechar o tapete, excepto as zonas do musgo. Na montagem anterior onde tinha a Marsilea não cresceu tanto em altura, mas a diferença é pouca. Cump Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 6, 2009 Share Publicado: Abril 6, 2009 Olá António, Gosto do layout... é diferente do habitual! Relativamente à Marsileia Hirsuta, ficará esteticamente muito bem quando ela compactar, mas tem o problema da perca de visibilidade dos camarões... Como sabes, também a tenho num dos meus aquários de invertebrados e optei por retirar cerca de 80% e deixá-la apenas confinada a pequenos apontamentos, de forma a conseguir ter uma visualização maior dos camarões... opções. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Abril 6, 2009 Share Publicado: Abril 6, 2009 Boas, Okocha, as pedras mais claras, fora de agua pareciam iguais ás outras, para já não vou alterar. Canhake, a Marsilea Hirsuta cresce muito devagar, mas até sem luz ela multiplica-se. Dudes, posso-te arranjar uns pés, caso venhas para estes lados. É uma planta que se multiplica por estolho, ou seja por caule rastejante. Milton, a Marsilea demora a compactar, como diminui a iluminação para 24w, penso que vai demorar 4 a 6 meses. Francisco, a intenção é mesmo fechar o tapete, excepto as zonas do musgo. Na montagem anterior onde tinha a Marsilea não cresceu tanto em altura, mas a diferença é pouca. Cump Estamos juntos num hobby em que a paciencia e perseverança é a chave da coisa... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas, Obrigado pelos comentários e peço desculpa por não ter respondido há mais tempo. Como já há muito tempo que não actualizava este topico, deixo aqui novas fotos. Este lindo peixinho abaixo era de um grupo de 15 só sobreviveu este ... optima companhia para os camarões. Francisco, o teu comentário no outro tópico deixou-me a pensar e acho que irá haver novidades em breve... abraço. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2010 Share Publicado: Janeiro 23, 2010 Muito nice. tá legal galera Muito agradável sem dúvida. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedrovsky Publicado: Janeiro 23, 2010 Share Publicado: Janeiro 23, 2010 achei espetacular!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 Muii fixe Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 que planta e esse ai no meio mm bonita? http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2010 que planta e esse ai no meio mm bonita? Boa pergunta, penso que seja Monosolenium tenerum, não tenho a certeza porque apareceu neste aquario, não sei de onde veio. Obrigado pelos comentários. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Janeiro 29, 2010 Share Publicado: Janeiro 29, 2010 Boas, Então António e em relação às mortes dos invertebrados/ àgua? Manténs as espécies iniciais? Dificuldades e alegrias na evolução destas? Cpts. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas, Os Crystal morreram, e fiquei desmotivado, no entanto mantive este aquário com os Blue, continuo sem fazer ideia do que provoca as mortes, uso água de osmose para as TPA’s de 20 litros por semana, não devia haver nada na água, mas… Entretanto resolvi arriscar outra vez e encomendei 10 Crystal Red, por isso resolvi antecipadamente meter carvão activo no filtro, que irei mudar de 15 em 15 dias para manter a qualidade da água no máximo que consigo (não sei que mais possa fazer). Retirei também alguns Planorbis para diminuir a carga orgânica, apesar dos valores de Nitratos e Fosfatos estarem praticamente a Zero, e algumas plantas apresentarem sinais de clorose. Entretanto já chegaram e estão com cores muito bonitas, ainda é cedo para saber como vai correr desta vez… Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts