Bernardo Pereira Publicado Março 10, 2009 Publicado Março 10, 2009 olá,descobri que os meus peixes estão com pontos brancos,o que devo utilizar? cumps Bernardo Pereira.
mexas Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Boas, Lê isto: "Tratamento: Esta não é das doenças mais difíceis de tratar, mas é muito provável que os peixes mais enfraquecidos não lhe resistam. É bastante contagiosa e deve ser iniciado o tratamento logo que surjam os primeiros sintomas. Existem medicamentos específicos para este tipo de bactérias, compostos à base de "azul de metileno", e o seu uso é seguro, se seguir à regra as instruções dos fabricantes. Como ajuda ao tratamento, eleve a temperatura da água até cerca de 32 graus (cerca de 3 a 4 dias), o que ajuda a combater a bactéria, que como já referimos, ataca mais nas temperaturas baixas. Há outras alternativas mais económicas (pois os medicamentos podem ser dispendiosos), normalmente adicionando sal à água, mas como nem todos os peixes suportam o sal, é preferível não se aventurar por estes "remédios caseiros". Mas se quiser arriscar, saiba que para os peixes de água doce não deve ultrapassar a dose de 1 (uma) colher de sopa de sal grosso por cada 20 (vinte) litros de água do aquário." By João Silva Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
HMN$ Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 olá,descobri que os meus peixes estão com pontos brancos,o que devo utilizar? cumps Bernardo Pereira. Eu usei sera costapur e em 3 dias os meus peixes ficaram bons. cump Hugo Nunes
Joel Bonifácio Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 olá,descobri que os meus peixes estão com pontos brancos,o que devo utilizar? cumps Bernardo Pereira. O que os teus peixes teem á partida é ICTIO. Pesquisa aqui no forum sobre isso que encontras a resposta a tua pergunta Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
1977sousapm Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Boas, O meu aqua já foi afectado algumas vezes pelo chato do ictio, o que te aconselho é subida gradual da temperatura 30-32 graus e deixa assim estar 2 semanas depois tornas gradualmente a baixar até 28/29 graus. Não uses quimicos que isso afecta a colonia de bacterias e depois se não morrem do ictio morrem.....abraço
Bernardo Pereira Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 obrigado vou seguir as vossas dicas. cumps Bernardo Pereira
Recommended Posts