Recommended Posts

Publicado

Boas!

Reparei num dos meus aq, uma coisa q nunca tinha visto antes, uma espécie de vermes q rastejam pelos vidros e são constantemente projectados pelo filtro de fundo. Andam portanto em ciclo constante durante todo o dia. Têm exactamente o tamanho de um risco de régua que marca o milímetro e são de cor branca. Nesse aq tenho platys e mollys. Alguns dos platys andam sempre com aspecto de pouca saúde, enquanto outros andam bastante exuberantes. Como isto é uma novidade para mim, começo a achar q se trata de parasitas. Tenho o aq com alguns planorbis. Sei q determinados moluscos têm um parasita específico. Será o caso? Como é q resolvo o problema?

Obrigado

Publicado: (editado)

Boas,

Se for o que eu estou a pensar são inofensivas e é o resultado de excesso de comida.

Dois dias sem comida e deve resultar. E começa a dar menos comida.

Para te livrares da maior parte apanha-as com a rede ou coloca a rede por baixo da saída do filtro....

Cumps,

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:

Certa dia também reparei esse tipo de verme no meu aquário de piranhas,são bem fininhos,brancos parecem algumas raízes de plantas.Então coloquei 10 paulistinhas(brachydanio rerio) resolveram o problema rapidamente.Para finalizar, as piranhas não os atacaram pois são muito pequenos e mantive as mesmas com a barriga cheia por precação.

Publicado:

Certa dia também reparei esse tipo de verme no meu aquário de piranhas,são bem fininhos,brancos parecem algumas raízes de plantas.Então coloquei 10 paulistinhas(brachydanio rerio) resolveram o problema rapidamente.Para finalizar, as piranhas não os atacaram pois são muito pequenos e mantive as mesmas com a barriga cheia por precalção.