Recommended Posts

Publicado

Pessoal, esta fauna é possivel?

Eu tenho um aqua panoramico de (100c x 50a x 27laterais e 45 centro)+/-140L muito plantado e queria por o seguinte:

3 Discos

3 Escalares

3 Apistograma cacatuoide

20 Neons

10 Guppys

5 corys

5 limpa vidros(nao sei o nome)

20 Red Cherry(em prencipio devem acabar por servir de alimento)

Entretanto se tiverem mais alguma sugestão é sempre bem vinda :(

obrigado

Publicado:

Boa

Na minha opinião não são só os reds k vão servir de alimento... os neons também. :(

Cumps

Marta

Publicado:
Os neons??

Sim

Os discos não seiporque nunca tive nenhum, mas os escalares comem neons.

É caso para dizer: Existem quem lhes chame anjos mas às vezes são uns diabinhos lololol

Cumps

Marta

Publicado:
Sim

Os discos não seiporque nunca tive nenhum, mas os escalares comem neons.

É caso para dizer: Existem quem lhes chame anjos mas às vezes são uns diabinhos lololol

Cumps

Marta

e em relação as outras especies? os apistos nao irao criar conflitos???

Publicado:

peixes de cardume, neons, bebados convem que sejam adultos senao os escalares e discos comem-nos.

os red's serao comida para discos,escalares e apistos

os gupys preferem ph acima dos 7.0 e os discos e escalares precisamente o contrario

AnDrE KaRmO

Publicado:

aproveito para perguntar:

um aquario de 100*40*50 200L Brutos

5 discos

4 escalares

2 rams

3 botias palhaço

torna-se mto apertado? se formos a usar a regra de 1cm por L nao chega mas.......... gostava da vossa opniao

obrigado

Publicado:
Pelo calculo de 1cm de peixe por 1 litro, penso que da.

3x discos 15cm

3x escalares 15cm

4x apistos 5cm

15x6 = 90

5x4 = 20

ou seja 110L

Discus precisam de 50cm de largura e altura e as contas é 50L por cada discu.A regra de 1L por Cm não se pode aplicar,imagina o meu pleco com quase 30cm em 30L,é evidente que ficava metade de fora.

Esses tamanhos estão errados,ambos crescem bem mais que isso ;)

aproveito para perguntar:

um aquario de 100*40*50 200L Brutos

5 discos

4 escalares

2 rams

3 botias palhaço

torna-se mto apertado? se formos a usar a regra de 1cm por L nao chega mas.......... gostava da vossa opniao

obrigado

3 bótias palhaço a crescerem 30cm?Dava apenas para os 5 discus mas já era arriscar.Eu optaria por 6 escalares.

Publicado:

Ainda em conversa com o João lhe disse que não é nada do outro mundo,é apenas mito.Muita leitura + comida variada + TPA's frequentes não há problemas,agora TPA's frequentes digo por mim que faço 30% dia sim dia não e não como ele diz que há meses que não faz TPA ;) é que os discus são uns verdadeiros porcalhões.Eu nesse aquário não aconselharia discus.Só se fizeres um maiorzito ;) nada como pedires ajuda a ele :D

Publicado:

isto e mesmo um problema pois nao me posso desfazer dos escalares todos (senao sou expulso de casa) mas tambem queria ter uns discos.

acutalmente ja la tenho dois e dao se todos lindamente.

ando mm todo trocado........sinceramente nao sei o que fazer, inicalmente a minha ideia era ter uns 4/5 discos e uns 3/4 escalares

Publicado:

mas isso posso sempre analisar com os comportamentos dos peixes nao? a minha ideia era ter mais discos que escalares ja para nao haver problemas