JSOUSA Publicado Setembro 16, 2004 Publicado Setembro 16, 2004 Boa Tarde, tenho um discu que numa das vistas, ganhou uma espécie de membrana branca, mas não se alastrou a toda a vista. Esse ollho está mais volumoso do que o outro, aparentemente normal. Alguém pf me poderá dar uma ajuda? Cumprimentos Jorge Manuel Portela de Sousa
LuisRomao Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 olá jsousa, pode ter sido uma váriação de ph, sobe a temperatura e acrescenta um pouco de sal na àgua. um abraço Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
nunomiguel Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 Olá, O discu foi mudado recentemente de aquário ou foi alvo de transoprte? Estas situações podem acontecer quando mudamos os discus de aquários ou algum "toque" que tenha dado na decoração do aquário. Muitas vezes este tipo de situações são provadas pelas próprias redes que utilizámos. Mantém apenas uma observação mais cuidada. Se quiseres (eu achava melhor) separa-o e coloca-o num aquário á parte com água limpa durante uns dias. Não vejo necessidade de usar medicamentos. No entanto se vires que fica pior separa-o e aplica um antibiótico. Se tiveres hipótese de manusear o peixe com a mão, no meu entender é melhor. Não utilizes as redes. Claro que deves ter atenção quando o fazes para o peixe não te fugir... e também não apertes muito... Cumprimentos, Nuno
JSOUSA Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Publicado: Setembro 16, 2004 Olá, em primeiro mt obg pela att dispensada. Neste momento tenho 24 discus, e a este acho que lhe aconteceu de tudo. Foi sujeito a transporte, mudança de aquários e até.... Comprei este discu(mt lindo) numa loja no Porto(45 km de casa),com o PH a 7.5. Fiz uma adaptção à água dos meus aq.s o mais lenta possível (ph 6/6.5).No final desta adaptação, quando ia colocar o peixe no aq., por azar o peixe caiu no chão...enfim! Ainda hoje estou chateado comigo mesmo!!!! Só que neste momento não sei o que fazer porque o problema pode ter sido originado por diferentes causas. Se me poderem dar mais alguma dica, agradecia. obg Cumprimentos Jorge Manuel Portela de Sousa
Malignum Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 24 Discus? Isso é sempre a bombar!! Quanto ao teu problema acho que deverias separar o disco para um outro aquário, aquário hospital. Põe a água a 31-32º e faz TPA's regulares (diárias se possível). Se daí a uns 2-3 dias não verificares melhorias no disco deverás então administrar um antibiótico. Boa sorte com o doente. Marco over and out.
nunomiguel Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 Viva, Pois... pode se facto ter sido da mudança de pH e/ou transporte. Como dissemos não uses medicamentos para já. Mantém apenas uma observação mais cuidada. Com o tempo isso vai ao sítio. Cumprimentos, Nuno
JSOUSA Publicado: Setembro 20, 2004 Autor Publicado: Setembro 20, 2004 Olá , mt obg pela ajuda, posso comunicar-lhes que o discu neste momento está impecavel. Cumprimentos Jorge Manuel Portela de Sousa
Recommended Posts