acarloscc Publicado Março 9, 2009 Publicado Março 9, 2009 (editado) estou a preparar um nano (30*20*15) para camarões... terá uma crypto "brown" e mais uma ou outra planta de exigência baixa, tipo anubia. a questão: será possível iluminá-lo com um candeeiro normal de "foco" de 20W? será suficiente para estas plantas? desde já, muito obrigado. Editado Março 12, 2009 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
sergiocaneca Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Nos chineses tens um candeiros de secretaria que tazem uma lampada flourescente acho que de 11W (tipo as PL-S da Philips)que chega perfeitamente, essas plantas nao sao muito exiijentes e o nano tem cerca de 9L. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JaimeSousa Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 sergiocaneca disse: Nos chineses tens um candeiros de secretaria que tazem uma lampada flourescente acho que de 11W (tipo as PL-S da Philips)que chega perfeitamente, essas plantas nao sao muito exiijentes e o nano tem cerca de 9L. Cumps Sergio Boas sergio, desculpem o off topic, mas para um nano de 20 L, o que recomendas? cumps Citar
sergiocaneca Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Quais as medidas do aqua?? mas talvez uma PL-C de 13W seja o suficiente.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JaimeSousa Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 40x20x24, e achas que com essa lampada posso ter a flora que quiser? cumps Citar
sergiocaneca Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Esse aqua da 19L brutos logo 13W/6500K nao fica nada mau..... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JaimeSousa Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 sergiocaneca disse: Esse aqua da 19L brutos logo 13W/6500K nao fica nada mau..... Cumps Sergio ok obrigado mais uma vez pela ajuda cumps Citar
acarloscc Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 resolvida a questão da iluminação! já agora... o meu termostato é um jagger (eheim) de 25W, mas é muito grande... alguém me dá uma dica para uma coisa mais pequena? o mais pequena possível... (e se me disserem onde posso encontrar... perfeito!) cumps. carlos. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
joe faria Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 acarloscc disse: resolvida a questão da iluminação! já agora... o meu termostato é um jagger (eheim) de 25W, mas é muito grande... alguém me dá uma dica para uma coisa mais pequena? o mais pequena possível... (e se me disserem onde posso encontrar... perfeito!) cumps. carlos. Boas, Tens o Hydor Theo de 25w ou 50w. Conheço uma loja na Maia, ''Miosótis'' que os tem. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
acarloscc Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 viva. diz-me uma coisa, isso não ronda os 20cm? é que precisava de menos... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
joe faria Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 acarloscc disse: viva.diz-me uma coisa, isso não ronda os 20cm? é que precisava de menos... Boas, O de 25w não sei, tenho o de 50w e, é exactamente da mesma altura das ''famosas'' caixas da Vodafone... cerca de 18cm. espero que ajude... Cumprimentos, José Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
acarloscc Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 (editado) acabei por descobrir hoje um aquael (easy heater) de 50W com 9mm de espessura e 16cm de altura. fiquei parvo! nunca tinha visto nada tão pequeno. (já cá canta) fica colado ao vidro (é tipo régua) e como é totalmente preto, nem se vê (entre aspas, obviamente)... Editado Março 13, 2009 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
mlapa Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 acarloscc disse: acabei por descobrir hoje um aquael (easy heater) de 50W com 9mm de espessura e 16cm de altura. fiquei parvo!nunca tinha visto nada tão pequeno. (já cá canta) fica colado ao vidro (é tipo régua) e como é totalmente preto, nem se vê (entre aspas, obviamente)... Viva Realmente são porreiros, só pecam é no preço!!!! Cumprimentos Citar Mário Lapa
Recommended Posts