Dina Morgado Publicado Março 9, 2009 Publicado Março 9, 2009 Boa Tarde a todos. Desde de ontem que tenho um aquario com capacidade de 100 litros. Ja esta cheio de agua, com pedrinhas e substrato para plantas. Gostava que me explicassem por onde devo começar, porque queria colocar um tronco e plantas naturais (que ainda nao tenho e nem sei onde comprar), antes de colocar os peixinhos. O aquario ja esta todo equipado, agora so preciso de começar a povoa-lo. Vivo proximo de Sintra e trabalho em lisboa. Ondem existem lojas nestas zonas? Obrigada. Dina. Citar
Dina Morgado Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Boas Bem vinda ao forum. Antes dos mais para evitar mortes fica o aviso que o aquario tem de ficar um mês a trabalhar com o filtro ligado e so ao fim deste tempo podes colocar peixes. Mesmo que te vendam um produto para acelarar o ciclo não coloques peixes apesar de disserem que se pode por ao fim de 48 horas, adiciona uns flocos para arrancar o ciclo. Para mais informações procura nesta secção sobre o ciclo do azoto. Cumps Agora fiquei baralhada. Além de ainda nao perceber como funciona o forum, falaste-me no ciclo do azoto. Em que é que consiste exactamente? Poderei colocar a decoração (troncos, corais etc) e as algas ja? Obrigada pela ajuda porque ando mesmo à "nora". Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Agora fiquei baralhada. Além de ainda nao perceber como funciona o forum, falaste-me no ciclo do azoto. Em que é que consiste exactamente? Poderei colocar a decoração (troncos, corais etc) e as algas ja? Obrigada pela ajuda porque ando mesmo à "nora". Olá bem vinda, O fórum basta ires lendo (começa pelas regras ) para aprenderes como funciona. Ciclo do azoto é o mais importante no arranque deste maravilhoso mundo. Pesquisa sobre isso tens muita informação no fórum. Consiste essencialmente em transformações de parâmetros aquáticos amónia -> nitritos -> nitratos. Os dois primeiros são tóxicos e só começam a aparecer com introdução de comida e com fezes de peixes, há quem utilize peixes resistentes para dar inicio outros preferem utilizar líquidos de bactérias que servem esse fim e colocando comida todos os dias. Podes colocar tudo menos peixes, podes colocar decoração (cuidado com rochas calcárias e corais (não imitações) que fazem subir o pH, e plantas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Dina Morgado Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Lé o manual Manual Não podes ter peixes dentro do aqua por enquanto o ciclo do azoto acabar. Mas podes e deves ter troncos as plantas e todo o mais que entenderes, todo menos peixes. Cumps PS: So não entendo para que queres ter algas quando toda a gente quer se livrar delas lol. Disse "algas" mas são as plantinhas que eu queria dizer. lol, lol Citar
martafx Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Boas Quantos às plantas podes comprar no fórum. Existem membros que vendem as podas a preços muito apelativos. Não sei qual vai ser a iluminação que vais ter mas na minha opinião devias começar com plantas pouco exigentes. Pelo menos até saberes um bocadinho mais sobre as necessidades delas (iluminação, fertilização, CO2) Boa sorte com o projecto. Marta Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Aconselhote a ler sobre o ciclo de azoto e o inico de um aquario Aqui Sobre a peixes se nunca mantivestes peixes aconselhote a viviparos, molinesias, guppies, platis, espadas, tens um forum sobre eles aqui no aquariofilia.net Quanto a plantas, podes usar plantas baratinhas e faceis de tratar sem precisares de iluminaçao exigente e fertilizaçoes periodicas como anubias, vallisnerias , fetos de java e musgo de java... Agora e so apreciares este mundo e leres muito que faz bem Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Jorge Oliveira Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 (editado) Sobre a peixes se nunca mantivestes peixes aconselhote a viviparos, molinesias, guppies, platis, espadas, tens um forum sobre eles aqui no aquariofilia.netAgora e so apreciares este mundo e leres muito que faz bem E se tiver o pH a 6.4 por exemplo Podes e convém ao montar o aquário meter logo as plantas para dar menos espaço de manobra ás futuras algas.Liga o filtro e vai metendo comer todos os dias para iniciar o ciclo do azoto.Depois compra o teste do pH,do NH3/NH4 (amónia) o do NO2 (nitritos) e o de NO3 (nitratos) que para já são os mais importantes.Depois de saberes o pH e teres o ciclo feito podes pensar nos peixes compatíveis com o teu pH.Mas não tenhas pressa em meter já os peixes Editado Março 9, 2009 por Jorge Oliveira Citar O meu feedback
ecavaco Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Bem vinda Aqui temos muito para aprender... Pesquisa ou pergunta que os mestres sabem e ajudam sempre Citar
Dina Morgado Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Obrigada a todos que me tem ajudado. Em breve digo-vos o que esta a acontecer no meu aquário. beijinhos Citar
Recommended Posts