fundo de aquario? duvidas


Recommended Posts

Hola a todos

 

tenho um aqua de 120lts e 4 kinguios e filtragem suficiente por enquanto jbl 250.

 

qdo iniciei me nesta aventura de ter peixinhos nao sabia que existia a aquariofilia e suas ramificaçoes.

 

bem comprei 2 peixinhos negros que como passar do tempo foram crescendo e mudando de cor isto em um aquario de 40 lts,fui lendo e pesquisando e descobri que eram peixes de lago, Ai meu Deus e agora eu todos os dias me perguntava, e corria para o computador e pesquisava mais e lia mais e cada vez mais aflita,pois eles na só crescian,remexiam o fundo super colorido, asficciavanse com as pedrinhas, e eu corria para ajudar dando lhes um susto para que soltassem as pedras.a agua sempre turva,d coloraçao conforme luz do dia hora amarelada horas esverdeada.Bem eles eram muito pequenos e necessitavam de monitora, Eu, e logico ja etava apaixonada e totalmente disposta a lhes proporcionar o melhor dentro do que cabia em um apartamento...

 

Pic_17136_2.jpg

 

foi entao que comprei um aquario de 120 lts e continuando a aventura e sem nada de experiencia fui a praia e recolhi muitas pedrinhas do mar,tao lindinhas umas brancas e outras de tom rosa todas muito bem escolhidas, as lavei fervi durante horas deixei em molho de agua td para retirar a salinidade e tambem qq contaminaçao que pudesse conter. e pra dentro do aquario,sem saber que eram pedras calcarias,detalhe estou em uma cidade da espanha que nao tem rio com areiao e ja que eles engasgam pq por pedrinhas pequenas???Pensamento de iniciante.Estao com as mesmas pedras e nao tenho problemas com ph esta sempre neutro.

Pic_17063_1.jpg

 

e hoje eles estao com quasi 10 meses e ja tem outros companheiros agua quente x fria

Pic_17217_3.jpg

 

os companheiros que trabalham para manter a limpeza

Pic_17136_1.jpg

 

coloquei algumas plantas para que ficasse mais natural e claro bem mais bonito, esta, eles ja comeram e mais companheiros...

Pic_17217_6.jpg

coloqueii mais estas planta e ate agora eles nao foram mordiscar sera que acertei?

Pic_17136_3.jpg

 

desculpem tanta historia mais é que ja estou me sentindo a deriva, pois a principio pensava que as plantas poderiam viver somente em agua com algumas destas pequenas pedras a segurarlhes e percebi que presas elas ate que ficam os peixes nao as estao remechendo,mais elas nao se desenvolvem tao bem por ser pedras grandes por nao estarem adequadas, gostaria que alguem me indicasse paso a paso de como manter meus peixes e plantas com uma ambientaçao mais harmoniosa. desde que areia, de que granulometria,e que comentem, penso que mais uma opiniao ou uma direçao é sempre bem vinda.

 

Desde Málaga Espanha agradeço muito a todos por manterem um forum tao instrutivo e praseroso de pesquisar

 

 

meu melhores cumprimentos e boa semana.

 

 

tina pinto

Editado por tina pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não és a primeira a avançar neste mundo, que no início, parece que é só um aquario, água e peixes, e logo depois ficamos apanhados por este vicio, e não tarda nada, já ando em todas as lojas à procura de mais alguma coisa para alterar ou melhorar....

 

desejo-te umas boas e prazeirosas horas de pesquisa neste fórum que está bestial e onde podes encontrar muita ajuda, antes de partir para as lojas onde nem sempre nos sabem ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário bem giro... ;)

 

Boa sorte com as plantas... a meu ver (o que não é muito de fiar) precisas de pesquisar algo na área dos substratos... talvez encontres ajuda com pessoal que tenha mais experiência!

 

ps: queremos actualizações e fotos bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tina :?

Fico contente com o teu desenvolvimento,vi que aprendeste bastante e esse telescópio está bem lindo,mas lembra-me o meu bigsmile

No teu aquário parece-me ver um tubarão?Estou correcto?É que eles cresce bastante :yb668: e sobre o areão o melhor mesmo era areão do rio.As plantas o meu não as comia,comia pastilhas dos peixe do fundo é que nem as deixava lá chegar,flocos granulado etc.Mas o comportamento deles é o normal,levantar o areão todos.Por isso no brasil chamam-lhes de "fucadores".As plantas que tens agora parecem-me de baixa manutenção,mal precisam de substrato mas é pena não arranjares ai areão.Nem sei quem envie por correio ;) o que seria mesmo bom para eles porque assim podiam passar o tempo mais á vontade sem teres esse perigo de eles meterem as pedras na boca.Reparei é que não tens o aquário mesmo cheio,podes encher até uns 3 ou 4cm de cima ;) são sempre mais uns litros para eles nadarem á vontade.Talvez essas pedras até tenham ajudado o pH a ir para o ideal deles,com o azar ainda veio alguma sorte.

Boa sorte com o projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hola a Todos

 

desculpem a ausencia, problemas tecnicos como falta de internet com mudança de provedor y tambem muito trabalho que na altura ate que vem de bom modo :puppydogeyes:

 

kknd Postado Mar 9 2009, 10:59 AM 

não és a primeira a avançar neste mundo, que no início, parece que é só um aquario, água e peixes, e logo depois ficamos apanhados por este vicio, e não tarda nada, já ando em todas as lojas à procura de mais alguma coisa para alterar ou melhorar....

desejo-te umas boas e prazeirosas horas de pesquisa neste fórum que está bestial e onde podes encontrar muita ajuda, antes de partir para as lojas onde nem sempre nos sabem ajudar.

 

ahhhhhhhhhh entao td isso é compreendido nao é, pois eu ja estava achando qu estava ficando meio alucinada com o tema de querer saber mais e tambem com idas mais frecuentes en lojas, visitas em forum entao nem se fala, mais como vc disse este esta impar nao tem igual e é unicoem todos os sentidos e aspectos .como diria la na minha terra;

Brasil: OS CARAS MANDAM MUITO MESMO. essa expressao ao pe da letra da o doutorado a pessoa relacionada ao assunto.ou seja esta bestial.assim eu entendi..

 

nrafaello Postado Mar 9 2009, 04:11 PM 
 Aquário bem giro... 

Boa sorte com as plantas... a meu ver (o que não é muito de fiar) precisas de pesquisar algo na área dos substratos... talvez encontres ajuda com pessoal que tenha mais experiência!

ps: queremos actualizações e fotos

 

Rafael este acuario esta uma promessa daquelas qe nunca sai mais eu me divirto muito com ele, a procura do substrato perfeito eu diria pois estes peixinhos que tenho diga se la nao sao os mais recomendados pois esfucinhan todo o fundo ou seja trocando em miudos estou num beco sem saida, mais sou paciente e vou buscar uma adequaçao ao problema com solucoes viaveis, agora mesmo estou tentando entender um pouco sobre as gravas ou areia de piscinas me parece que existe varias granulometrias e nao sao toxicas para aquario vou fundo agora neste intento.

 

Canalha Postado Mar 9 2009, 09:42 PM 
 quando mais pekenas as pplantas melhor as raizes se envolvem a volta

 

mais entao isto quer dizer que devo sempre podar antes de plantar? me corrija se estiver equivocada, pois eu pensei que era so deixar uns dias de quarentena e pra dentro doi aquario, comprei algumas e veio uns caramujos pretinhos e pequenininhos, foram com a agua pra dentro do ralo...

 


Jorge Oliveira Postado Mar 10 2009, 12:14 AM

Olá Tina

Fico contente com o teu desenvolvimento,vi que aprendeste bastante e esse telescópio está bem lindo,mas lembra-me o meu

No teu aquário parece-me ver um tubarão?Estou correcto?É que eles cresce bastante e sobre o areão o melhor mesmo era areão do rio.As plantas o meu não as comia,comia pastilhas dos peixe do fundo é que nem as deixava lá chegar,flocos granulado etc.Mas o comportamento deles é o normal,levantar o areão todos.Por isso no brasil chamam-lhes de "fucadores".As plantas que tens agora parecem-me de baixa manutenção,mal precisam de substrato mas é pena não arranjares ai areão.Nem sei quem envie por correio o que seria mesmo bom para eles porque assim podiam passar o tempo mais á vontade sem teres esse perigo de eles meterem as pedras na boca.Reparei é que não tens o aquário mesmo cheio,podes encher até uns 3 ou 4cm de cima são sempre mais uns litros para eles nadarem á vontade.Talvez essas pedras até tenham ajudado o pH a ir para o ideal deles,com o azar ainda veio alguma sorte.

Boa sorte com o projecto

 

ohhh jorge pois entao eles estao lindos mesmo chegaram aqui eram bem peqwuenininhos,.qto ao teu sinto muito , agora vc tem outros mais comportados né mais educados help É JORGE VC VIU SIM UM TUBARAO e esse foi um agrado do meu marido , eu estva determinada a nao comprar o tubarao e nao ter mais kinguios de especie nehuma so os meu 2, ai no natal depois de um presente muito legal (brinco lindo de ouro)tome outros presentinhos divertidos 1 tubarao prata e mais 2 orandinhas ,ai ai é uma alegria viu , bem abracei a causa e e estao todos la.

qto ao areiao eu fico impressionada nao ter um rio aqui que tenha este areiao , fico perplexa digo aqui na minha cidade os que tem, aqui é para desaguar a neve que derrete que nao é pouca agua, mais andei lendo sobre as areia de piscinas vouu verificar e estudar pois preciso urgentemente mudar este fundo se soberes algo que possa ajudar diga me .

 

 

a todos tive que mudar este peste de chupa algas par outro aquario mais pequeno o de 40 lts pois depois da limpesa do aquario que levou ai umas semanas os escravinhos resolveram qu o fundo era so deles e ai começaram a mordiscar e espantar os outros, imaginem os meus lindos com aquela cauda linda sedosa de cor intensa, mordiscada? nem morta nao titubiei mudei os caras de casa.A PAZ VOLTOU A REINAR. :laugh:

 

 

haver se no fds coloco alguma fotinho mais

 

obrigado a todos e se puderem digam oque acham de colocar a areia de piscina .

 

 

cumps

 

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eles dão-se todos bem? tou a pensar fazer um projecto como o teu. Quero ver se misturo kinguios com outras especies de agua quente. Não é o mais indicado, mas ja ganhei carinho pelos meus nadadores :D

 

Esse tubarão bala gosta muito de nadar de um lado pro outro e acho que cresce tanto como os kinguios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Eles dão-se todos bem? tou a pensar fazer um projecto como o teu. Quero ver se misturo kinguios com outras especies de agua quente. Não é o mais indicado, mas ja ganhei carinho pelos meus nadadores :)

 

Esse tubarão bala gosta muito de nadar de um lado pro outro e acho que cresce tanto como os kinguios

 

Boas

 

eles se dao muito bem sim, o tubarao desde dezembro ja cresceu relativamente bem em comparaçao aos kinguios, na verdade o meu aquario foi acontecendo. Agora esta como esta e nao vou mudar tao rapido: gosto muito de como esta agora, as plantas ja se desenvolverao um pouco logo atualizo com fotos .

 

cumps

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi, Alonso

 

obrigada pelo pelo link, este site é muito legal, tem muita informaçao tambem.

 

em agradecimento olha so oque eu pensei em te mandar!!!!! :yahoo:

 

mas claro né, vc ja se adiantou...hehehe

 

Obrigada mesmo y aquele abraço

 

 

Vaso sanitário, lago ou aquário? Os tres!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais