Claudio Cabral Publicado Setembro 16, 2004 Publicado Setembro 16, 2004 saudações! tou a ficar com um problema em relação a umas plantinhas que estao a ficar com as folhas amarelas. n sei que podera ser ja que elas estao fertilizadas. alguem me pode dar umas dicas?
Tiago Proença Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 Talvez seja falta de ferro, o fertelizante que tens tem ferro?é que nem todos tem EX-Naysel
Claudio Cabral Publicado: Setembro 17, 2004 Autor Publicado: Setembro 17, 2004 tem ferro! eu comprei pq tinham-me dito que era falta de ferro, eu ja adicionei o fertilizante e continua na mm!
sergioveterano Publicado: Setembro 17, 2004 Publicado: Setembro 17, 2004 Olá devias usar a função pesquisar, existe muita info sobre este assunto. Bem já que abri mais um post, digo-te que o que tens nas tuas plantas não é asim tão linear quanto isso. O Fe é um nutriente com “costas largas” pois tudo o que é carência é por causa da falta de ferro. Este elemento é talvez o mais importante em quantidade dos micronutrientes mas existem outros que são precisos em maiores quantidades, os macronutrinetes. A ideia é teres todos em quantidades certas pois muitos deles relacionam-se, mesmo os que são necessários em pequenas quantidades. Existem outros que afectam a clorofila como o Mg e o Potássio e estes nutrientes são necessários até em maior quantidade que o ferro. O que pode acontecer se adubares só com ferro, podes chegar a niveis tóxicos deste nutriente, resultado podes matar a planta e as algas aproveitam sempre estas alturas. O que te aconselho é teres um fertilizante com todos os nutrientes, pode ser um DIY ou um produto de marca. O uso individual é um complemento ao fertilizante “base”, e a ser usado deve ser pontualmente.
Recommended Posts