Recommended Posts

Publicado (editado)

2603733.jpg

Boas preciso da vossa opinião e ajuda. Há duas semanas que venho a observar com mais atenção este peixinho, que foi oferecido ao meu filho no natal dentro de um globo :P.

Neste momento esta num aquário de 26L com outro kinguio, agora já sei que é pequeno, quando possível eu altero isso, mas por agora interessa-me tratar o melhor possível estes amigos.

Tudo começou com uma mancha esbranquiçada, agora as manchas estão escuras e apareceram também na barriga do peixe. Nada bem, come bem, tem as pontas das barbatanas pretas (talvez stress ??) e parece-me um pouco ofegante.

A mancha que me preocupa mais está junto a barbatana dorsal e desce para a barriga do peixe, está pouco visível por causa do flash.

Aquário - http://www.boyuaquarium.com/En_ArticleShow.asp?ArticleID=385

Temp - 22º (temperatura ambiente da divisão onde o aquário esta)

PH - 8 estável, mas estou a tentar descobrir por que motivo é que esta tão alto o PH da agua da torneira é 7.5

No2 - 0.5mg/l

No3 - 10mg/l

KH - 12º dkH

Editado por xakkan
Publicado:

nao sou nengum perito nisto, mas os meus tinha manchas tambem, mas ao longo do tempo despareceram..ainda tem na boca tal com o seu..mas andam bem..eu li que pode ser apenas uma mudança de cor ou mesmo stress..nao vi nenhuma doença com esses sintomas de cor preta..pelo que sei..mas se tiver errado digam me..

Publicado:

Hoje as manchas estão um pouco mais escuras, mas não tem feridas nem escamas levantadas. Poderão estas manchas ser causadas pelas investidas do outro kinguio com quem este partilha o aquário? Questões territoriais? Já não sei o pensar ou fazer.

Publicado:
Hoje as manchas estão um pouco mais escuras, mas não tem feridas nem escamas levantadas. Poderão estas manchas ser causadas pelas investidas do outro kinguio com quem este partilha o aquário? Questões territoriais? Já não sei o pensar ou fazer.

esses peixes sao pacificos..nao marcam territorio, ate custam nadar juntos.. ou tarem juntos, eu diria que é mudança de cor, o stress acho que nao é..isso seria se costuma a bater no vidro ou a mudar sempre os cenarios deles etc etc.-..doenças como lhe tinha dito nao conheco com essas manchas..mas se ele come bem, se nada bem, se interage bem é meramente mudança de cor, os meus ate tou a perder escamas e a mudar de cor tava vermelho e anda a ficar metalizado lol...e acredita ja passaram por muitos dos erros meus

Publicado:
esses peixes sao pacificos..nao marcam territorio, ate custam nadar juntos.. ou tarem juntos, eu diria que é mudança de cor, o stress acho que nao é..isso seria se costuma a bater no vidro ou a mudar sempre os cenarios deles etc etc.-..doenças como lhe tinha dito nao conheco com essas manchas..mas se ele come bem, se nada bem, se interage bem é meramente mudança de cor, os meus ate tou a perder escamas e a mudar de cor tava vermelho e anda a ficar metalizado lol...e acredita ja passaram por muitos dos erros meus

Primeiro que tudo obrigado. Só perguntei porque reparei que o kinguio "+ saudável, + gordo e + novo" apoderou-se de uma cova no areão, feita sem querer por mim, e quando o outro se aproxima é escorraçado. ;)

Nadam os dois bem, e comem bem.

Publicado:
Primeiro que tudo obrigado. Só perguntei porque reparei que o kinguio "+ saudável, + gordo e + novo" apoderou-se de uma cova no areão, feita sem querer por mim, e quando o outro se aproxima é escorraçado. ;)

Nadam os dois bem, e comem bem.

pode eventualmente ser femea e macho..a femea é mais gordinha e o macho elegante nota se na barriga e podem brigar ou andar um traz do outro..mas nada de se alarmar

Publicado:
pode eventualmente ser femea e macho..a femea é mais gordinha e o macho elegante nota se na barriga e podem brigar ou andar um traz do outro..mas nada de se alarmar

Se assim for é a gaja que anda atrás dele ;).

Vou esperar para ver.

obrigado