Recommended Posts

Publicado

boas. já é a 2º vez que um sae me morre dentro do aquario e não faço a minima porque seja. já pesquizei sobre ele e tenho tudo direito. ph, temperatura etc. . . já me morreram 2 e só me resta 1 agora. ele está parado sempre no mesmo sitio, quieto e tenho o aquario com algas prontinhas para ele devorar e ele nada. parece assustado mas tenho um comunitario e peixes não agressivos.

peixes:

4 danios

3ottos

5 camarões

2 ramirezi

2 jordanela floridae

6 néon

não sei o que se passa ajudem - me porfavor

ah o ciclo esta a terminar logo tenho os niveis de nitratos um bocado altos

abraço

Publicado:

Já pensaste que ele precisa de pastilhas para comer e não apenas algas?As pessoas esquecem-se que eles precisam de comer e algas só não basta e o mesmo serve para as corys.Sobre o ciclo nem te digo nada e essas malta toda não ajuda em nada.

Publicado:

eu tenho as pastilhas e deito para ele comer, mas vamos lá ver, como os nitratos tavam muito altos por causa do fim do ciclo eu fiz uma muda de 15 litros para ver se melhorava. fiz o teste continuam altos os niveis de nitratos. vou continuar até conseguir baixar até ficar entre 5 a 10 ppm. mas porque não dizes nada sobre o ciclo?

abraço

Publicado:

Porque os peixes é no fim do ciclo e não essa "cambada" toda para acelerar o ciclo :? é que alguns são mais sensíveis á amónia e nitritos e não resistem ao ciclo todo.Mas deitas-te pastilhas até hoje e não comiam ou ainda não tinhas metido?Visto teres lá os peixes sem fazer o ciclo que % de TPA tens feito e com que frequência ?Convém ser um bocado mais forte essas TPA's,eu apostaria em 20% cada 2 dias.

Publicado:
Porque os peixes é no fim do ciclo e não essa "cambada" toda para acelerar o ciclo ;) é que alguns são mais sensíveis á amónia e nitritos e não resistem ao ciclo todo.Mas deitas-te pastilhas até hoje e não comiam ou ainda não tinhas metido?Visto teres lá os peixes sem fazer o ciclo que % de TPA tens feito e com que frequência ?Convém ser um bocado mais forte essas TPA's,eu apostaria em 20% cada 2 dias.

boas. bem eu vou fazer uma tecnica que o petty me disse que é : 1 dia 50%, 3 dia 40 % e por ai fora para ver se consigo equilibrar as coisas. hoje já fiz uma de 50% e agora só faço quinta outra vez. eu andava a fazer tpa's todos os dias de 20 litros. mas agora vou optar por esta sequencia para ver se consigo por o aquario equilibrado. depois de o ter equilibrado aí meterei mas fauna e flora ao poucos. as pastilhas deitava consoante tivesse ou não. por exemplo , se visse que ainda tinha pastilha no fundo do aquario não punha, só punha quando fosse necessario.

mas vamos lá ver se isto resulta.

abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!