Jorge Oliveira Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 E a água sair a 0ppm era bom e não a 50 como me sai mas a mão no comer é que é mais dificil,os discus são piores que eu para comer e beber Citar O meu feedback
betarato Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Caros Colegas, Li agora as vossas respostas. O que me idignou foi o facto de o autor do post ter uma dúvida há algum tempo, ter soluções e não as seguir, nós aqui no forum, sem resultados concretos, não podemos fazer mais nada a não ser dar palpites. O que entendi é que fizeste uma TPA de 40% e uma lavagem ao filtro, e mesmo que seja com a água da TPA, a colónia poderá sofrer uma grande quebra. No entanto se estiver errada agradeço que me corrigam. Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 (editado) Boas! Bem, nem vão acreditar... Fiz ontem os testes e são os seguintes: pH-->7,5 NH3-->não fiz NO2-->0.05<-->0,1 NO3-->0 Ou seja, está tudo igual... De seguida, fui ver o da torneira e obtive o seguinte: pH-->8,5(o que é perfeitamente normal estar 7,5 no aquário visto que tenho um tronco e CO2) NH3-->não fiz NO2-->não fiz NO3--->0(leia-se ZERO) Não acreditam? Nem eu Tenho a água a 0 ppm da torneira Depois disse para mim própio "És um granda cromo!" Então não é que me esqueci de comprar os resultados de NO3 com o meu outro aquário??? Este aquário tem 52 litros, peixes porcos(), e pouca flora(egeria e fetos) Neste aquário obtive 10ppm de NO3... Ou seja, o teste deve estar bom.. O que me aconselham? Comprar esse tal pó e fertilizar o aquário?(NO3) P.S.- betarato, eu fiz a mudança de 40% no dia di azar com o CO", mas não lavei o filtro... O filtro foi limpo uns dias antes... Cumps, Daniel Editado Março 14, 2009 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
betarato Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Boa tarde, Assim sendo, aconselho-te a colocares aquelas bolas fertilizantes ou outras matérias fertilizantes que existem no mercado. E quanto aos resultados apresentados, não podiam ser melhores!!! Cumprimentos, Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 14, 2009 Autor Publicado: Março 14, 2009 Das duas uma... Acrescento mais fauna, ou fertilizo co NO3... Das duas preferia a da fauna, mas não queria pexies... queria invertebrado... Qual é o invertebrado mais porco? Red's já tenho alguns 15... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Os guppies,crescem bem rápido e reproduzem-se bem logo não creio que aja necessidade de acrescentar fauna,correndo o risco de em breve teres problemas de excesso da mesma.Caso não vejas as plantas a ressentirem-se eu não fertilizava com nada. Citar O meu feedback
canhake Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 Também e verdade... Elas não parecem estar a ressentir-se.... Também são de baixa exigência... E isso dos guppys também é capaz de acontecer... Isto quer dizer que as tpa's não precisam de ser tão rigorosas... Certo? Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Março 15, 2009 Publicado: Março 15, 2009 Baldando-te nas TPA's tens o risco de te subir a amónia.Mas pela quantidade de peixes que tens para já podes estar mais "á vontade". Citar O meu feedback
Recommended Posts