canhake Publicado Março 8, 2009 Publicado Março 8, 2009 (editado) Boas Comprei recentemente dois testes da SERA. Um de NH3\NH4 e um de NO3. Hoje fiz os teste todos, e deu-me o seguinte. pH-->7,5 NH3\NH4-->0 NO2-->0,05\0,1 NO3-->0 O aquário é de 35 litros, tem um filtro interno da eheim com esponja, não faço qualquer tipo de fertilizações, mas tem substracto fértil(sera floredepot) Agora as questões.. Desde o principio da montagem deste aquário que os teste nunca revelaram amónia, nem nitratos... E esse são ambos da SERA. Hoje fiz uma TPA, mas medi antes da TPA, e é estranho estar o NO3 a 0 depois de uma semana sem TPA. Será que me faltam as bactérias para transformar NO2 em NO3? Que devo fazer? Cumps, Daniel Editado Março 8, 2009 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
betarato Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Olá, Eu aconselho-te a levares um pouco de água do teu aqua a uma loja e fazeres os testes para ver se realmente os resultados para já são os mesmos, ou compra outro teste para ver os resultados. Os valores não deveriam ser esses uma ver que se encontra numa fase de ciclagem. Cumprimentos, Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 Fase de ciclagem? Não! O aquário está montado há 2 meses... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
betarato Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Olá, Desculpa o meu lapso, e se já não está em ciclagem então convém mesmo teres a certeza dos resultados. No entanto mantêm-se os dois conselhos que te dei. Cumprimentos, Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 Vou levar água a uma loja de animais, sim, mas não vou comprar outros testes... Vou à mesma loja que me vendou aqueles testes... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
betarato Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Na loja também fazem testes à água, lavas a garrafa com água do aqua, pedes para te fazerem os testes e vês se os resultados são os mesmos se não forem, fazes com os que te venderam e mostras-lhes que alguma coisa está errado. Não te esqueças de te fazer acompanhar pelo talão de compra (pelo sim pelo não). Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 Sim, claro Mas obrigado por me relembrares... Sou capaz de levar logo os testes no dia que lá for... Assim pode ser mesmo o Sr da loja a ver que algo está mal... Cumps, Daniel P.S.-Obrigado Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
canhake Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Que testes usas agora? Cumps,Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
canhake Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Mas daqueles das tiras? Podes dar-me um link do que falas? E já agora onde os compraste e o preço? Cumps, Daniel (OBS: Na loja onde comprei penso só haver SERA e JBL... Os da JBL são bons?) Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Eu comprei esta caixa : testes E estou bem satisfeito com ela, nao tenho qualquer dificuldade a intrepretar as cores Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
canhake Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Eu não digo que os testes da SERA sejam maus... Apenas está a acontecer algo que não consigo perceber... Nunca acusou NO3 neste aquário... nem NH3\4 Se calhar os testes até estão bons... Vou apenas tirar as dúvidas à loja... Talvez amanhã... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 No3 deverá sempre apresentar algum valor normalmente sao 10 mg.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
canhake Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Dexei uma semana sem TPA, e fiz o teste e deu-me zero! Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
betarato Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Olá a todos, Acho que não há nada melhor que tirar as dúvidas perante o lojista, tiras as tuas dúvidas e aprendes como testar a água sem mais complicações (se os testes estiverem bem de saúde). Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 9, 2009 Autor Publicado: Março 9, 2009 Exactamente betarato Já agora, Isménio, onde e quanto custou os testes da API? Cumps ,Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
AGA Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 Boas. Eu tenho um teste de nitratos da sera (uso muito pouco) e a leitura é fácil, não vale a pena estares a comprar outro. Pode dar-se o caso dele estar estragado, claro. Tens plantas? Se tiveres plantas e pouco peixe, até pode ser o caso das plantas estarem a consumir os nitratos (pode ser pouco provável, mas temos de colocar essa hipótese - afinal também estamos a colocar a hipótese do teste estar estragado - vê a validade). Também podes arranjar qualquer coisa que tenha nitratos, misturar um "cagagésimo" com água e confirmar. (é fácil) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
canhake Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Apesar de muitos acharem improvável de não haver nitratos, se calhar é mesmo isso! Eu no aquáro tenho 8 guppys alevins e cerca de 15 red cherrys.. Mas também tenho cerca de 30\40 pés de sessiflora, algumas cryptos, e riccia(área de um cd). Que substância posso pôr num recepiente com água para elevar os nitratos? Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 algo que esteja em decomposiçao... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
betarato Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Apesar de muitos acharem improvável de não haver nitratos, se calhar é mesmo isso! Eu no aquáro tenho 8 guppys alevins e cerca de 15 red cherrys.. Mas também tenho cerca de 30\40 pés de sessiflora, algumas cryptos, e riccia(área de um cd).Que substância posso pôr num recepiente com água para elevar os nitratos? Cumps, Daniel E Afinal já foste fazer os testes? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
canhake Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 Tou doente, mas existe a possibilidade de ir hoje... Não se preocupem que quando os fizer posto aqui os resultados Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Pergunta extremamente estúpida e após ver cá 24 comentários tenho que a fazer : O que te leva a crer que os testes estão estragados? NH3\NH4 = 0 é o ideal,é sinal que a colónia nitrificante está bem estabelecida e que está a conseguir aguentar com a carga biológica do aquário.O NO3 tu disseste a solução,tens bastantes plantas que consomem isso num instante,podes é fertilizar com NO3 se vires que as plantas estão fracas,mas convém isso ir para 10ppm e os fosfatos para 0.1ppm.Tomaria eu ter esses valores no meu aquário.Pior é quando tens a água a sair da torneira a 50ppm de NO3.Eu não preocupava nada com isso,mas nada mesmo.Já agora eu comprei testes da JBL,de reagentes. Citar O meu feedback
canhake Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 Boas Houve um problema com o CO2 caseiro... Alguam da mistura entrou na água... Já está resolvido, mas na altura fiz uma muda de água de 40%, por isso agora ainda não vale a pena ir fazer os testes... Para a semana vou tirar alguma água antes da TPA, para análise... O que quis dizer foi mesmo nitratos... É estranho os nitritos altos e nitratos nulos... Logo à noite vou tentar fazer os testes(não tenho PO4) e posto cá os resultados... É pouco provável ter morrido a colónia de bactérias... Apesar de ser pequena(filtro interno de esponja), lavo sempre o filtro com água do aquário... Irei também fazer os testes á água da torneira... Pode haver a hipótesse de as plantas me consumirem o NO3, mas mesmo assim devia haver algum.... Bem logo há mais Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Oliveira Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 Não leste o que eu disse porque não podem as plantas consumir o NO3 todo?Há bastante pessoal com esse problema,tanto que fertilizam com NO3. Citar O meu feedback
canhake Publicado: Março 13, 2009 Autor Publicado: Março 13, 2009 Provavelmente tens razão... Como posso fertilizar com NO3? Comprar? Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
William Publicado: Março 13, 2009 Publicado: Março 13, 2009 (editado) Como posso fertilizar com NO3? Comprar? Compras em pó e diluis numa garrafa de água, depois vai adicionando conforme for necessário. como eu gostava que o meu aqua não tive-se NO3 Tpa's e mão leva na hora de deitar a comida Editado Março 13, 2009 por William Citar
Recommended Posts