openwater Publicado Março 8, 2009 Share Publicado Março 8, 2009 (editado) Boas, 1.tenho um aquário comunitário com vários peixes e gostava de saber se posso juntar alguns camarões com os peixes que tenho pois não sei se são predadores ou não... Peixes no aquário: 1 escalar, 3 neon rosa, 2 corys albinas, 3 tetras roxy, 4 tetras cobre, 2 tetra pinguins, 2 otos e 11 kribensis (eram pequenos quando chegaram ao aqua agora que estão grandes estou a pensar em trocar 8 numa loja e ficar só com 3 (1macho e 2 fêmeas)). 2.O aqua não é muito grande tem 80c por 30l por 40a mais ou menos 84 litros. Provavelmente está um pouco lotado mas quando me livrar dos kribensis talvez os possa pôr no aqua agora Sei que para camarões a base do aqua é importante... 3.E já agora que camarões aconselham para um principiante. cumprimentos Editado Março 8, 2009 por openwater Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Canalha Publicado: Março 8, 2009 Share Publicado: Março 8, 2009 com esses peixes n podes ter camaroes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
openwater Publicado: Março 8, 2009 Autor Share Publicado: Março 8, 2009 (editado) Boas, Canalha poderias apenas suportar a tua resposta isto é se não os posso ter por causa dos peixes e já agora de quais... cumprimentos Editado Março 8, 2009 por openwater Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Canalha Publicado: Março 8, 2009 Share Publicado: Março 8, 2009 claro desculpa , os camaroes sao seres muito sensiveis e apenas suportam a sua existencia com peixes tipo neons , danios zebra , ou seja de pequenas dimensoes e em cardume , claro que com muito bons esconderijos , agora com corydoras e escalares por exemplo , eles vao stressar imenso e nao lhes fara bem nenhum , ja pra nao falar que sao um petisco muito apetitoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
J_Rosado Publicado: Março 8, 2009 Share Publicado: Março 8, 2009 (editado) Boas, Poder podes, depende da quantidade de plantas que tiveres (para eles se esconderem) e de estares preparado para os peixes irem comendo alguns (não lhes faz mal nenhum, antes pelo contrário) Eu tenho num plantado de 200L com discus, e acaba por se gerar um "equilibrio". É lógico que escolhi uma espécie que se reproduz facilmente (Neocaridina heteropoda), senão já não tinha marisco. Abraço Editado Março 8, 2009 por J_Rosado A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
openwater Publicado: Março 8, 2009 Autor Share Publicado: Março 8, 2009 Boas, O meu aqua não é muito grande mas tem muitas plantas o problema é que tenho kribensis que são pelos menos os meus peixes que andam muito pelo fundo... Realmente para por camarões no aqua difícil e teria de ser como diz o J_Rosado uma espécie de facil reprodução... Mas acho que vou abandonar esta ideia de pôr camarões no aqua Obrigado pelas vossas respostas as meu tópico Cumprimentos a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Canalha Publicado: Março 9, 2009 Share Publicado: Março 9, 2009 podes optarpor um nano numa caixa da vodafone porexemplo e metes la uns 3 ou 4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 9, 2009 Share Publicado: Março 9, 2009 com escalares e kribensis podes esquecer, São os dois dos melhores predadores de camarões que existem, podes colocar a espécie mais reprodutora que eles acabam com ela na mesma. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Março 9, 2009 Share Publicado: Março 9, 2009 Aproveitando o topico, coloco a mesma questao. No meu de 54L tenho um trio de guppies e 3 otocinclus affinis e algumas plantas entre elas musgo de java. Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 9, 2009 Share Publicado: Março 9, 2009 Aproveitando o topico, coloco a mesma questao. No meu de 54L tenho um trio de guppies e 3 otocinclus affinis e algumas plantas entre elas musgo de java. O único peixe que recomendo e sei que não comerá camarões. sejam adultos ou crias é o ottocinclus. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts