Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos decidi colocar este post para tirar duvidas quanto ás pedras/tronco que encontrei pelos caminhos velhos da minha terra.

Queria perguntar se este tronco é seguro pelos visto parece-me bastante seco, mas não sei de que tipo é penso que de videira não é por isso não sei :S

Quantos ás pedras arranjei umas maiores pois o meu aquário tem pedras mas pequenas e lisas...

Aqui estão as fotos para me poderem ajudar. obrigado

DSC02314.jpg

DSC02324.jpg

DSC02326.jpg

Este é o aquário onde vou colocar isto.

DSC02310.jpg

Penso que com as pedras que já tenho no aquario e com estas que encontrei posso fazer já alguma coisa de jeito...

Em principio não vou utilizar as pedras todas...criticas são aceites...

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado: (editado)

Boas vou fazer esse teste com o kit que tenho de 5 em 1...

Mas se forem calcárias secalhar convem colocar...porque o meu aquário tem mais ou menos pelo kit 6,4 ph...pois secalhar se colocar poderiam subir até aos 7 de ph.

As especies que tenho são platy's e coridoras albino e talvez depois de tudo estabelizado um ramirez ou um apisto cacatuoides

Já vi que existe um teste do vinagre...basta colocar uma gota na pedra e depois fica uma marca na pedra se for calcaria?!?

O que acha?

Todas as criticas são bem vindas

Editado por William
quote desnecessário

Publicado: (editado)

Ok, então se for cálcária não vou colocar....pelo que pesquisei aqui no forum normalmente as calcarias são de cor branca por isso a pedra branca que tenho ai secalhar não vai ser usada...

Quanto ao tronco estou com medo que me faça descer o ph mas ainda vou pensar em colocar ou não...

bem vou fazer o tratamento (ferver tudo), teste do vinagre, devo deixar as pedras dois a três dias num alguidar com agua e medir o ph para confirmar mesmo se não sobe o ph.

obrigado pela ajuda...

Editado por William
quote desnecessário

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!