Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Ha cerca de 3 dias comprei um suposto casal de ramirezi, no entanto o mais pequeno (a suposta femea) parece ser um macho, mas andam quase sempre juntos e fui informado que este comportamento era quase impossivel entre dois machos ramirezi.

Outra problema/duvida que me surgiu foi o facto destes parecerem pertencer a diferentes variantes, um balao e o outro long fin e disseram-me que as variantes nao se cruzam entre si, que era algo que tinha em mente.

Seria possivel identificarem a variante e o sexo destes dois ramrezi atraves das imagens no link mais abaixo?

http://img15.imageshack.us/gal.php?g=1000278y.jpg

(carregar em cada imagem da galeria no link para a ampliar)

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Andre Santos

Editado por Andre Santos
Publicado: (editado)

ja ouvi dizer que nao cruzam mas nao sei. ate porque nao tenho muita experiencia em ramirezis. tenho um casal mas a femea ainda esta em quarentena

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Ok, boa sorte entao :D

Ja agora, baseou-se em algum dado especifico para dizer que era balloon? Nao podera simplesmente ser um de outra variante, mas gordo?

Cumprimentos,

Andre Santos

Editado por Andre Santos
Publicado:

Viva,

sem muitas dúvidas digo-te que são dois machos. Um balão e outro longfin. E parece-me ser de produção asiática.

Se eles depois ganharem mais cor podes fazer a delicadeza de colocar umas fotos neste post?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Boas,

Claro que posso, mas se ampliares a imagem do mais pequeno parece haver um 1º espigão que nao se sobressai muito, também não se deve notar a mancha rosa na barriga porque este é muito mais novo do que o maior e caso fossem dois machos nao andariam sempre a luta?

Ja agora, qual a diferença dos de produçao asiatica em relaçao aos outros?

Cumprimentos,

Andre Santos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:
Ok, boa sorte entao :P

Ja agora, baseou-se em algum dado especifico para dizer que era balloon? Nao podera simplesmente ser um de outra variante, mas gordo?

Cumprimentos,

Andre Santos

trata me por tu,nao sou mais nem menos que tu.

Viva,

sem muitas dúvidas digo-te que são dois machos. Um balão e outro longfin. E parece-me ser de produção asiática.

Se eles depois ganharem mais cor podes fazer a delicadeza de colocar umas fotos neste post?

cumps

tive a ver as fotos e tou -te razao em ser blue ramirezi long fin mas parece-me uma femea, espigao custo, e escamas azuis na mancha preta.

o balao sim parece um macho.

se queres reproduzi-los eu aconselhava-te a encontrar companheiros(depois da certeza do sexo) para nao misturares mais as variantes.

AnDrE KaRmO

Ok, desculpa, nao fiz por mal, mas de volta a pergunta, nao pode ser apenas um ramirezi gordo?

Cumprimentos,

Andre Santos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:
tive a ver as fotos e tou -te razao em ser blue ramirezi long fin mas parece-me uma femea, espigao custo, e escamas azuis na mancha preta.

o balao sim parece um macho.

Viva,

O long fin estou mesmo convencido que é macho... as barbatanas na fêmea longfin não são assim tão grandes quer no dorso quer no peito....são mesmo afiadinhas... as escamas azuis na mancha, penso que seja só reflexo mesmo...é enganoso eu sei... mas quando estiver colorido acredito que o preto será maciço. Em peixes novos os espigões maiores nos machos ainda não se destacam notoriamente e existem mesmo ramirezis adultos em que a crista é completamente lisa. A melhor referência é mesmo a cor da barriga. A diferença do asiáticos para os alemães p.e. é a coloração e forma...e também existem ramirezis xl...que supostamente seriam criados em grandes volumes de água tento por isso capacidade para crescerem maiores. O mais pequeno n é só um ramirezi mais gordo. Se reparares ele é também mais curto. É uma deformação que apuraram.

Grilo desculpa estar a contradizer-te... é só mesmo a minha opinião

Fiquem todos bem!! bigsmile

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

nao sao precisas desculpas, estamos num pais livre, logo cada um é livre de dizer o que pensa.

mas uma coisa é certa um de nos esta errado

AnDrE KaRmO

Publicado:

lol

pois... isso também me parece..um de nós não está a acertar no alvo.. seja como for esperamos que o André se esteja a dar bem com os rams e que se informe sobre como tratar bem deles. Níveis baixos de nitratos, menos de 10 ppm é o ideal e não andar a fazer variações brutas de pH ou de temperatura....isto implica manter um nível constante de co2 caso o use e fazer tpa com água à mesma temperatura que a que está no aquário (misturando água quente da torneira com água fria) e deitando anti-cloro... fazer a tpa com uma mangueirinha e não deitar água à bruta pbrigando os rams a surfar...eles são sensíveis e ficam logo stressados...

Cuidado com eles.

cumps :?

entremargens6hc1.png

Publicado:

Boas,

Ao que parece sao os dois machos. Quando cheguei a casa estavam os dois com cores muito vivas todos eriçados a bicar um no outro e a nadar em roda um do outro. Suponho que seja luta pelo território.

Cumprimentos,

Andre Santos

lool mas assim sendo, 75 litros (60x40x30) chegarão para dois territorios de ramirezi?

Editado por Andre Santos
Publicado:

Viva,

Talvez 100l desse para dois casais mas com 60 de comprimento não dá mesmo... tanto que os teus andam à bulha e não me parece que enventualmente definam dois territórios. O que mais provavelmente acontecerá é que um será o dominante e o outro estará sempre escondido e a fugir. E isso não me parece nada agradável de se ter, pelo menos eu detesto más atitudes no meu aquário.. torna-se muito chato. Deixo de gostar do peixe agressivo e só me apetece tira-lo. O melhor será perguntares na loja onde compraste se aceitam trocas caso tenham uma fêmea.

Cumps

entremargens6hc1.png