paulinhovfc1 Publicado Março 8, 2009 Publicado Março 8, 2009 boas tudo bem pessoal? sou novo no forum e tenho aprendido imenso com voçes todos...e a vossa pala voltei a ter um aqua de 120*50*50, gostava ke me ajudassem com ele, ke substrato meter kauntidades para ter um comunitario bem plantado, e se possivel dessem dicas tipo diy para o substracto para nao gastar tanto euro... ouvi falar em akadama acham bom ?? obrigado paulo flor Citar
Luisa Fonseca Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Olá Paulo, bem vindo! Eu uso akadama e acho o máximo, mas não é DIY, o saco custou 24,00€. Devias postar o que tens para já, aquário, filtro, etc, pelo que depreendo não tens ainda peixes, estás a pensar no substracto, mas fizeste o ciclo, que peixes pensas colocar? Qual o teu PH? Ou só tens duvidas quanto às plantas? Dá aí mais pormenores para que melhor te possam ajudar. Luisa Fonseca Citar
paulinhovfc1 Publicado: Março 8, 2009 Autor Publicado: Março 8, 2009 Olá Paulo,bem vindo! Eu uso akadama e acho o máximo, mas não é DIY, o saco custou 24,00€. Devias postar o que tens para já, aquário, filtro, etc, pelo que depreendo não tens ainda peixes, estás a pensar no substracto, mas fizeste o ciclo, que peixes pensas colocar? Qual o teu PH? Ou só tens duvidas quanto às plantas? Dá aí mais pormenores para que melhor te possam ajudar. Luisa Fonseca OBRIGADO POR RESPONDER LUISA pra ja so tenho o aqua vou busca-lo hoje a casa de um amiga tem cerca de 1.20m+0.5+0.5, quantos litros tera faz ideia?? pra ja tive a ver no ebay uns filtros vindos do outro lado do mundo :D hong kong , um 4 em 1 com luz 5w luz uv 1000 l/h interno, e juntar tipo dentro mas na traseira em todo o cumprimento uma bomba de 2000 l com elementos filtrantes( se me fiz entender)... na net ja vi muitos filtros mas ate agora estes tem o mehlor preço a bomba de 2000l com portes fica em apenas 17 euros, eu vi bombas de 1000l a venda na holanda por 19, penso ke esta ebay/hong-kong tem preços mais baratos. ke lamapfas recomenda e sites para comprar. a nivel de peixes de inicio queria guppys pois ja tive guppys e neons faz 10 anos e dei-me bem, e gostava tambem de ter um tapete generoso mas sem ocupar o fundo inteiro. obrigado novamente Citar
Luisa Fonseca Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Deixo-te uma sugestão, coloca as tuas dúvidas por áreas, não tenho experiência para te responder a tudo, do género: Dados do aquário: Lay out O que sugerem? - Iluminação - tapete - Filtro (indica esse) - Etc A propósito, já leste isto? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Quando chegares à parte de colocar os peixes, então recomendo um cardume de Corydoras, devendo ser composto por no mínimo 6 elementos da mesma espécie, se fores ler a parte dos peixes-gato ficas a saber muito mais, depois posta as dúvidas, acho que assim é mais fácil para todos ajudar-te! Fica bem Luisa Fonseca Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 120 x 50 x 50 = 300 000 / 1000 = 300L O substrato é 120 x 50 x 5 (altura do mesmo) = 30 000 / 1 000 = 30L Filtros nem se mete a questão,é externo e ponto :D o meu aquário tem as mesmas medidas que o teu e tenho um Eheim 2217 e um Eheim 2026,podes optar até por 2 Eheim 2217,ou JBL Profi 500 que também são boas opções.Deves esquecer esses internos e com UV,porque um bom UV tem que ter uma bomba com pouca potência,cerca de 300L/h para poder fazer o efeito desejado.Mas se vais optar por guppies apenas um filtro desses serve bem. Citar O meu feedback
Recommended Posts