Recommended Posts

Publicado

boas tudo bem pessoal?

sou novo no forum e tenho aprendido imenso com voçes todos...e a vossa pala :) voltei a ter um aqua de 120*50*50, gostava ke me ajudassem com ele, ke substrato meter kauntidades para ter um comunitario bem plantado, e se possivel dessem dicas tipo diy para o substracto para nao gastar tanto euro... ouvi falar em akadama acham bom ??

obrigado

paulo flor

Publicado:

Olá Paulo,

bem vindo!

Eu uso akadama e acho o máximo, mas não é DIY, o saco custou 24,00€.

Devias postar o que tens para já, aquário, filtro, etc, pelo que depreendo não tens ainda peixes, estás a pensar no substracto, mas fizeste o ciclo, que peixes pensas colocar?

Qual o teu PH?

Ou só tens duvidas quanto às plantas?

Dá aí mais pormenores para que melhor te possam ajudar.

Luisa Fonseca

Publicado:
Olá Paulo,

bem vindo!

Eu uso akadama e acho o máximo, mas não é DIY, o saco custou 24,00€.

Devias postar o que tens para já, aquário, filtro, etc, pelo que depreendo não tens ainda peixes, estás a pensar no substracto, mas fizeste o ciclo, que peixes pensas colocar?

Qual o teu PH?

Ou só tens duvidas quanto às plantas?

Dá aí mais pormenores para que melhor te possam ajudar.

Luisa Fonseca

OBRIGADO POR RESPONDER LUISA

pra ja so tenho o aqua vou busca-lo hoje a casa de um amiga tem cerca de 1.20m+0.5+0.5, quantos litros tera faz ideia?? pra ja tive a ver no ebay uns filtros vindos do outro lado do mundo :D hong kong , um 4 em 1 com luz 5w luz uv 1000 l/h interno, e juntar tipo dentro mas na traseira em todo o cumprimento uma bomba de 2000 l com elementos filtrantes( se me fiz entender)... na net ja vi muitos filtros mas ate agora estes tem o mehlor preço a bomba de 2000l com portes fica em apenas 17 euros, eu vi bombas de 1000l a venda na holanda por 19, penso ke esta ebay/hong-kong tem preços mais baratos. ke lamapfas recomenda e sites para comprar. a nivel de peixes de inicio queria guppys pois ja tive guppys e neons faz 10 anos e dei-me bem, e gostava tambem de ter um tapete generoso mas sem ocupar o fundo inteiro.

obrigado novamente

Publicado:

Deixo-te uma sugestão, coloca as tuas dúvidas por áreas, não tenho experiência para te responder a tudo, do género:

Dados do aquário: Lay out

O que sugerem?

- Iluminação

- tapete

- Filtro (indica esse)

- Etc

A propósito, já leste isto? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Quando chegares à parte de colocar os peixes, então recomendo um cardume de Corydoras, devendo ser composto por no mínimo 6 elementos da mesma espécie, se fores ler a parte dos peixes-gato ficas a saber muito mais, depois posta as dúvidas, acho que assim é mais fácil para todos ajudar-te!

Fica bem

Luisa Fonseca

Publicado:

120 x 50 x 50 = 300 000 / 1000 = 300L

O substrato é 120 x 50 x 5 (altura do mesmo) = 30 000 / 1 000 = 30L

Filtros nem se mete a questão,é externo e ponto :D o meu aquário tem as mesmas medidas que o teu e tenho um Eheim 2217 e um Eheim 2026,podes optar até por 2 Eheim 2217,ou JBL Profi 500 que também são boas opções.Deves esquecer esses internos e com UV,porque um bom UV tem que ter uma bomba com pouca potência,cerca de 300L/h para poder fazer o efeito desejado.Mas se vais optar por guppies apenas um filtro desses serve bem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!