duvida ramirezi


cya

Recommended Posts

oi, tenho aqui uma duvida simples, os ramirezis alimentamse á superficie, com a comida em queda, ou apanham a comida do fundo?

é que o meu ve a comida cair so quando ela chega ao fundo é que a come nao percebo

Editado por cya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comem-na em qualquer altura e local. Se a encontrarem no fundo, comem-na. Normalmente os peixes mais complicados de comerem a comida no fundo são peixes de cardume e peixes com a boca para cima, tipo guppys.

 

Eu acho isso perfeitamente normal. Secalhar ele sente-se mais seguro no seu território ao comer no fundo

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minhas mollys e guppys comem principalmente ao de cima, mas apanham sem problema comida em suspensão a meio do aquário e vasculham muito o fundo a procura de comida.... são uns esfomeados Xd

Editado por William
quote desnecessário

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Mbunas mal veem a spirulina a tona de agua vao logo la comer e dps voltam para o meio do aqua dps vao comer otraves...e por ai...XD

Mas quando tinha ramirezis eles normalment comiam quando a comida ia a cair...

Abraços

:)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É mais conforme a disposição dos peixes na altura da paparoca! Se estiverem na "descontra" comem ou quando a comida está em queda, ou quase no fundo. Se estiverem stressados ou com "medo" de algo, esperam que caia no fundo, e só quando se sentirem seguros, é que vão petiscar. Isto os Ram's! Agora se foram Ciclistas Africanos, mal vêm a lata da comida, até saltam fora de água! Falo pelos meus. Não passam fome, mas estão sempre com um apetite desgraçado!

 

Uma dica: quando fores dar comida aos teus Ram´s, aproxima-te devagar do aquário! Tens de fazer isso vários dias seguidos, até eles se habituarem à rotina da alimentação.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eles comem comida em tudo o que é sítio..em suspensão...em queda...e no fundo ou caído em plantas ou pedras...onde for.. até fazem umas belas acrobacias para chegarem a comida em recantos mais complicados.São é lentos a apanhar a comida...ficam ali todos atentos que parece que vão apanhar tudo o que se mecha...mas depois a comida passa-lhes ao lado....vem um tetra e sem grande esforço chega lá antes do ram...isto se o ram sequer vir a comida lol.... nisso são um pouco tótós bah

 

Deve realmente ser como o David Cadete te diz... estão inibidos e não se atiram que nem ciclideos africanos :D

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais