Visitante Publicado Setembro 22, 2003 Publicado Setembro 22, 2003 Vi uma planta numa foto e não sei como se chama. Essa planta parece relva, deve ter cerca de 5cm. Sou de Coimbra e gostava de a ter. Alguém sabe de um local onde a possa comprar ou me possa arranjar uma muda? obrigado
Hugo RSF Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 ui... Com essa descrição pode ser muita coisa... :D Riccia. Brasiliensis. Japonica. etc.... Tenta consultar www.tropica.com e descobrir qual planta é, depois tratamos das mudas... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 sera isto? http://www.aquaphyllum.com/AquaPhyllum/Pla...is_vivipara.htm se for e muito bonita mas muito dificil de manter
Visitante Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Vi uma planta numa foto e não sei como se chama. Essa planta parece relva, deve ter cerca de 5cm. Não se pode dizer que a capacidade discritiva seja o teu forte... Se tem 5 cm, parece relva, for verde e se todos os pés dessa planta existentes no aquário estiverem interligados entre si, então pode ser a forma submersa da Echinodorus tenellus. aqui podes ver o aspecto emerso (é assim que aparece nas lojas) http://plants.usda.gov/cgi_bin/plant_profi...gi?symbol=ECTE2 e no site da tropica www.tropica.dk podes confirmar se o aspecto corresponde ao teu "parece relva". Fica bem
Visitante Publicado: Setembro 23, 2003 Publicado: Setembro 23, 2003 Obrigado pessoal!! Eu sabia que não era preciso descrever muito a coisa... E assim fiquei a conhecer 2. E suponho que ambas são difíceis de manter. Certo ou Errado? Depois de colocar o post andei a investigar e vi os aqua holandeses que estão na página do joão e no primeiro(ao centro) está o efeito que gostava de recriar(a planta creio que é a Glossostigma elatinoides???), mas estava mais a pensar na Lilaeopsis mauritiana. estive a ver na tropica e ambas são difíceis de manter. Mas a malta gosta é de desafios. Vou tentar e gostava muito que me dessem umas dicas. até e mt obrigado
Recommended Posts