Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

já vi em vários tópicos que a sexagem nos N. Caudopunctactus é bastante fácil, visto que o macho apresenta na cauda um rebordo amarelo ou laranja, a minha dúvida é se esta diferença se verifica logo quando são juvenis ou apenas mais tarde. No meu caso em particular os meus N. Caudopunctactus têm cerca de 4/5 cms, será que já será possível identificar machos e fêmeas?

Obrigado, desde já, a todos aqueles que possam ajudar.

Editado por FilipeBlock
Publicado:

Olá,

já vi em vários tópicos que a sexagem nos N. Caudopunctactus é bastante fácil, visto que o macho apresenta na cauda um rebordo amarelo ou laranja, a minha dúvida é se esta diferença se verifica logo quando são juvenis ou apenas mais tarde. No meu caso em particular os meus N. Caudopunctactus têm cerca de 4/5 cms, será que já será possível identificar machos e fêmeas?

A partir desse tamanho já se começa a ver a linha. Se não tiverem nada é porque são fêmeas.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas,

Não diria melhor que o Diogo...

Tem é atenção, tenho uns com cerca de 4/5 cm, e noto já alguns machos, mas a linha é pouco visivel apesar de estar lá em diferença ao lado das fêmeas.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Boas,

entretanto já resolvi o problema, o único N. Caudopunctactus que veio na importação e ficou na loja afinal era um macho, assim e depois de convencer o dono da loja a trocar uma das fêmeas pelo macho que lá estava, satisfação conseguida!!!

No aquário as fêmeas imediatamente responderam à introdução do macho, oferecidas tentavam levá-lo para as zonas defendidas por cada uma delas, só que o paspalho ao invés de aporoveitar e "experimentar" todas elas, escolheu logo uma e desde então têm andado juntos à procura do sítio ideal para consumar o casamento...

Obrigado a todos pelas dicas.