Recommended Posts

Publicado:

Olá e bem vindo a este mundo fantástico!

Acho que todos os filtros serão bons, depende da finalidade a que se destinam, terá que ser mais específico para que os mais entendidos te possam ajudar.

Cumprimentos,

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Viva

Realmente esquecime de referir, o aquario tem 120 litros.

Então esquece... Esses filtros são bons para aquários sem qualquer tipo de decoração, para aquário hospital ou para aquários de criação... Funcionam a ar e isso é mau para as plantas, pois faz com que o CO2 se escape...

Para 120 litros aconselho um eheim 2211 ou o 2213... Mas de qualquer maneira diz nos o que pretendes fazer com o aquário... Esta opinião é válida partindo do princípio que queres um aquário com areão, peixes, plantas...

Cumps

Publicado:
Então esquece... Esses filtros são bons para aquários sem qualquer tipo de decoração, para aquário hospital ou para aquários de criação... Funcionam a ar

Cumps

Tens a certeza? Eu tive a ler as características e é um filtro normal, com a sua bomba. A ar?

Posted Image

Publicado: (editado)

boas

para um de 120 litros como o meu, eu tenho um eheim 2217 e mesmo com muitos peixes e tpa semanais

tenho a agua limpinha, mas pelo menos o eheim 2215 no teu e nao te arrependeras.

Editado por fjabrantes
Publicado:
Tens a certeza? Eu tive a ler as características e é um filtro normal, com a sua bomba. A ar?

Tens razão... Não vi que filtro era e falei como se fosse o filtro de esponja da sera... Retiro o que disse...

Publicado:
boas

para um de 120 litros como o meu, eu tenho um eheim 2217 e mesmo com muitos peixes e tpa semanais

tenho a agua limpinha, mas pelo menos o eheim 2215 no teu e nao te arrependeras.

Se percebi bem ele tem um aquário igual ao teu mas aconselhas filtro diferente do teu?Outra coisa,tens a certeza que tens o 2217 no teu?É que eu tenho um no meu de 300L e os escalares viam-se á rasca para nadar contra a corrente,nem quero imaginar em 120L :bs_quesexclaim:

Publicado: (editado)

tenho o 2217 só que a flauta esta na parede lateral e os jactos estão virados não á superficie, mas sim contra

a propria parede, logo quando lavo o filtro os primeiros dias aquilo é forte mas ao fim de 1 semana

ja baixa o caudal e nao ha problemas

Editado por fjabrantes
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!