Recommended Posts

Publicado:

Hmn...não parece estar tudo bem!! Tipo, na segunda foto, parece ter as barbatanas ratados ou "podres"! Não sei se está tudo bem!

Espera outras opiniões! A minha não é muito viável!! banana rock :shock:

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Olá,

Também não percebo muito do assunto. De resto, como podes ver noutro post aqui no fórum, estou com um problema com os meus discus. Mas o que me chamou logo a atenção no teu peixe foram os olhos, que parecem bastante grandes relativamente ao tamanho do corpo. Isso pode ser sinal que, devido a possíveis traumas ou carências alimentares, não cresceu o que devia. Mas a genética também conta...pode ser simplesmente um peixe fraco por natureza, mais susceptível a doenças. Se te anima, já ouvi a história de uma fêmea débil que esteve inúmeras vezes à beira da morte e depois, apesar de não ter crescido muito, se revelou excelente reprodutora e uma mãe de eleição para os seus alevins.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:
Mas o que me chamou logo a atenção no teu peixe foram os olhos, que parecem bastante grandes relativamente ao tamanho do corpo. Isso pode ser sinal que, devido a possíveis traumas ou carências alimentares, não cresceu o que devia

Certo! :wink:

Já tinhamos colocado umas respostas num outro tópico que entretanto se perder (devido aos últimos problemas com o fórum).

Também já tive hipótese de trocar uma ideias com o Pedro pelo msn e já tinha reforçado a ideia.

Pode ter de facto sequelas de anteriores doenças pelas quais passou, problemas intestinais (parasitas ou má abosorção intestinal dos nutrientes) entre outros.

Por mais medicamentos e tratamentos que se façam não vai adiantar. :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Se tiverem alguma duvida de aquariofilia eu tiro a duvida se souber ou se quiserem mais imformações e quem tiver IRC vá ao canal #Aquariofilismo e no canal tiro também duvidas e explico varias coisa!

Publicado:

esse Disco quase que passa por uma Sargeta lol da nossa costa hehe

banana rock

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Ois tass :D

Olha sabes de onde veio o discu?

É assim se o discu veio lá das Ásias, émau porque os gajos lá têm aquela porra cheia de doenças que por lá não se manifestam mas que chegando á água Europeia é a desgraça total. Outra coisa tem a ver com o facto de eles serem sempre alimentados com a mesma comida e chegarem cá e básicamente não saberem que o que têm á frente é comida.

Se tu dizes que ele já está a comer, então não vejo qual é o problema. Os discus comem muito, eu se foce ati, enquando ele quizece comer estava sempre a dar-lhe de comer. Dá-va de comer várias vezes ao dia.

Que outros peixes tens no aqua?

Epá o principal com os discus é que eles comam, e comida boa, se tens larvas e mistura em prencipio tá tudo bem.

Tens outros discus maiores ai ? Os discus quando são pequeninos são uns fudinhas do caraças, podendo mesmo morrer á fome, por terem medo, por serem timidos.

Penso que deves ver o que é que anda a stressar o bicho, e tratar disso, pelo menos até ele estar a comer bem e á vontade. Depois de uma certa altura e de um certo tamanho eles passam a mandar no aqua e comem tudo a toda a hora e são dos peixes mais resistentes que se podem ter num aqua. Desde que estejam saudaveis aguentam quanze tudo.

Vê lá disso e boa sorte :D

Porta-te

banana rock

wassuuup