Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou a planear fazer umas mini baterias para camarões, nomeadamente, um aquário com 30x15x20 (cxaxl), divido ao meio, ou seja, dois aquarios cada um com 15x15x20. A minha duvida agora é, eu vou fazer apuramento de espécies, e nao queria nada fazer acasalamentos indesejados. Como a água vai ter os mesmo parametros nas duas divisões, eu poderia usar um filtro para as duas divisões, mas o meu problema é este, As crias quando nascem, são muito pequenas, e muitas delas vão para o filtro, imagine-se vão para o filtro e depois acabam para ir para a outra divisão tambem.

Já pensei em usar tambem um filtro em cada divisão, mas não encontro filtros super minis.

Posted Image

Publicado:
Boas,

Estou a planear fazer umas mini baterias para camarões, nomeadamente, um aquário com 30x15x20 (cxaxl), divido ao meio, ou seja, dois aquarios cada um com 15x15x20. A minha duvida agora é, eu vou fazer apuramento de espécies, e nao queria nada fazer acasalamentos indesejados. Como a água vai ter os mesmo parametros nas duas divisões, eu poderia usar um filtro para as duas divisões, mas o meu problema é este, As crias quando nascem, são muito pequenas, e muitas delas vão para o filtro, imagine-se vão para o filtro e depois acabam para ir para a outra divisão tambem.

Já pensei em usar tambem um filtro em cada divisão, mas não encontro filtros super minis.

Já pensaste em filtros de cascata? há-os bem pequenos.

O que costumo ver lá por fora em situação de mini baterias (racks) é a utilização de filtros de ar (de esponja).

• 2 semanas depois...
Publicado:

Nao vejo fotos,mas tenta usar meia de vidro de senhora para tapares as pasagens,o que acham?

CAI_logo.jpg

• 8 meses depois...
Publicado:

Um pouco desenterrado este topico mas cá vai uma ideia..

Neste caso basta usar apenas dois tubos curvos em U com rede fina ou esponja nas duas pontas, se a entrada do filtro estiver no aquário da ponta e a saida no aquário da outra ponta, a agua vai circular perfeitamente :alberteinstein:...

abraço

Fábio Silva

Publicado:

Olá Black Dragon

Num aquário com duas divisões independentes, terás de utilizar dois filtros, ou, usando só um para os dois, terás muitas dificuldades em controlar os caudais e evitar que um deles transborde.

O ideal será um pequeno filtro de esponja para cada compartimento, com apenas uma bomba de ar para os dois. Este tipo de filtro evita a perda de crias, pois não entram para o seu interior como os outros.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos