Black Dragon Publicado Março 7, 2009 Publicado Março 7, 2009 Boas, Estou a planear fazer umas mini baterias para camarões, nomeadamente, um aquário com 30x15x20 (cxaxl), divido ao meio, ou seja, dois aquarios cada um com 15x15x20. A minha duvida agora é, eu vou fazer apuramento de espécies, e nao queria nada fazer acasalamentos indesejados. Como a água vai ter os mesmo parametros nas duas divisões, eu poderia usar um filtro para as duas divisões, mas o meu problema é este, As crias quando nascem, são muito pequenas, e muitas delas vão para o filtro, imagine-se vão para o filtro e depois acabam para ir para a outra divisão tambem. Já pensei em usar tambem um filtro em cada divisão, mas não encontro filtros super minis.
Hugo R. Silva Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Boas, Estou a planear fazer umas mini baterias para camarões, nomeadamente, um aquário com 30x15x20 (cxaxl), divido ao meio, ou seja, dois aquarios cada um com 15x15x20. A minha duvida agora é, eu vou fazer apuramento de espécies, e nao queria nada fazer acasalamentos indesejados. Como a água vai ter os mesmo parametros nas duas divisões, eu poderia usar um filtro para as duas divisões, mas o meu problema é este, As crias quando nascem, são muito pequenas, e muitas delas vão para o filtro, imagine-se vão para o filtro e depois acabam para ir para a outra divisão tambem. Já pensei em usar tambem um filtro em cada divisão, mas não encontro filtros super minis. Já pensaste em filtros de cascata? há-os bem pequenos. O que costumo ver lá por fora em situação de mini baterias (racks) é a utilização de filtros de ar (de esponja). Alguns dos meus aquários (shrimps)
metaleiro Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Podes por exemplo colocar um aquaclear de cascata e pores uma esponja exterior encaixada na parte onde suga a agua e os pequenos ja nao serao sugados Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
iastreb Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Nao vejo fotos,mas tenta usar meia de vidro de senhora para tapares as pasagens,o que acham?
Hugo R. Silva Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Quais fotos?!??! Alguns dos meus aquários (shrimps)
iastreb Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Quais fotos?!??! acho que se ouvese fotos era mais facil de ajudar
Fábio Silva Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Um pouco desenterrado este topico mas cá vai uma ideia.. Neste caso basta usar apenas dois tubos curvos em U com rede fina ou esponja nas duas pontas, se a entrada do filtro estiver no aquário da ponta e a saida no aquário da outra ponta, a agua vai circular perfeitamente ... abraço Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Olá Black Dragon Num aquário com duas divisões independentes, terás de utilizar dois filtros, ou, usando só um para os dois, terás muitas dificuldades em controlar os caudais e evitar que um deles transborde. O ideal será um pequeno filtro de esponja para cada compartimento, com apenas uma bomba de ar para os dois. Este tipo de filtro evita a perda de crias, pois não entram para o seu interior como os outros. Espero ter ajudado. Cumprimentos
Recommended Posts